Duvida em Overclock a XP 2000+

Head-Shot

Power Member
ppl eu tenho um Xp 2000+ (Agoia), e uma Epox 8rda, o prob é este....Kando meto o fsb a 166 mhz e as mem em 133 mhz(velocidade normal), ñ sei pk....mas kando reinicio, mete o fsb a 100 mhz de novo.....ou seja em vez de ficar a 2075 mhz(12.5 x 166) fica a 1250 mhz(12.5x100) será isto por o Processador ñ estar desblokeado ??

Repito a memoria tá na velocidade normal (133 mhz,pc2100) ou seja ñ é prob com a memoria.....

Digam lá o k voçês axam......
 
lolololololol e tu tens o 1800+ a 1999 mhz, e o meu xp2000+ k é melhor ñ dá lolololoo, ñ deves perceber nada disso, mm k o teu seja um Tbred......
 
Originally posted by Head-Shot
lolololololol e tu tens o 1800+ a 1999 mhz, e o meu xp2000+ k é melhor ñ dá lolololoo, ñ deves perceber nada disso, mm k o teu seja um Tbred......

Head-Shot, dou-te um conselho, não fales do que não sabes ;) Aqui o Erbium já deve ter muita mais experiência nisto que tu!!! Se queres ajuda, não rejeites a que te dão. Tamos entendidos!? Espero que sim, senão :die: :P
Geralmente os 1800+ overclockam bué bem!

Tu por acaso tentaste esse salto ENORME dos 133Mhz de FSB para os 166 sem passos intermédios?
 
neps burro...............eu fui passando pelos mhz
e ele a 145 mhz de fsb funciona mto bem e estável, só ñ percebo é pk ñ deixa os 166 mhz, nem os 159 mhz
percebes-te ???

P.S: eu ñ mudei Vcore nenhum,continua a 1,75 V
 
Eu não disse que era impossível acho é muito dificil para um palomino e se tiver a ar!
Aumentaste o vcore para quanto? Que cooler tens nisso? Qual o steping?
 
Originally posted by Head-Shot
neps burro...............eu fui passando pelos mhz
e ele a 145 mhz de fsb funciona mto bem e estável, só ñ percebo é pk ñ deixa os 166 mhz, nem os 159 mhz
percebes-te ???

P.S: eu ñ mudei Vcore nenhum,continua a 1,75 V

Escusas de chamar burro, pá! É que aqui o burro és tu, pk TENS de aumentar o Vcore. Duh, até um newbie sabe isso...
 
Ai querias isso com o vcore defaul?!:-D :-D :-D
Já é uma sorte chegares aos 145 de fsb. Eu tive um AGOIA 9 que com 1,85 não fazia isso.

Originally posted by Head-Shot
lolololololol e tu tens o 1800+ a 1999 mhz, e o meu xp2000+ k é melhor ñ dá lolololoo, ñ deves perceber nada disso, mm k o teu seja um Tbred......
Originally posted by Head-Shot
neps burro...............
Excelente espirito...
dozey.gif
dozey.gif
dozey.gif
 
oi ppl eu xamo-vos burros, pk julgam as coisas sem fazer perguntas antes....... o prob é esse.
é k poê-se a dar palpites da treta, em vez de dizerem logo o k vos pedi, k é recomendarem-me a kantos mhz ponho no fsb e k vcore uso, percebem ???

eu peço ajuda, ñ palpites.. ok ??

se ñ kerem ajudar, ñ respondem, é simples.....

Eu kero é ajuda fdx
 
Originally posted by Head-Shot
Digam lá o k voçês axam......

Disseste isto no inicio da thread, por isso dizemos que poderá ser! Como não somos génios da lâmpada nem temos o teu pc connosco não adivinhamos!

Para além disso, ambos concordamos que tens falta de aumentar o Vcore, se ainda não reparaste :rolleyes:

Outra coisa, a 166 tás com o bus PCI a 41,5 k já é puxado para muitas placas de som e de rede. Como queres que te demos ajuda decentemente se só dizes o teu CPU e mobo!? Realmente...
 
Última edição:
ya prontos ñ vou atrofiar com + ninguem.........loll

Olha eu já pus o Vcore a 1.8 v, axam k meto mais kanto pa por um fsb de 160 mhz ou 150 mhz.... ou se possivel 166(lololl)
 
Testa isso a 166Mhz. Se não funcar baixa para 160 e vê se dá. Se der aumenta outra vez o Vcore e mete o fsb a 166. Depois, novo teste.
 
oi ppl
parece que a conversa aqui está animada.
desculpem eu estar-me a aproveitar desta Thread pra por uma duvida em relaçao ao meu pc

eu tenho uma motherboard epox 8rda e um AMD 2100+ model 8 com uma geforce IV mx 440
se fosse possivel gostaria de opinões e sugestões de overclockar este sistema

ps: tenho uma ddr 266 de 256mb e só tenho air cooling numa caixa de madeira feita por mim com boa ventilação. o dissipador é um volcano 7+ mas com outra ventoinha de 80mm parecidas ás Y.S.Tech PD 1270155B-2F porque o silencio é de ouro
 
Boas frickazoide!

Basta aumentares o fsb e testares (com 3DMark, UT2003, Prime, Toat, etc.) até veres que tá instável. Quando estiver instável, aumentas um bocadinho o Vcore. Diverte-te :)
 
Originally posted by Head-Shot
Olha eu já pus o Vcore a 1.8 v, axam k meto mais kanto pa por um fsb de 160 mhz ou 150 mhz.... ou se possivel 166(lololl)
O vcore que podes por depende do cooler, pergunto novamente, qual tens? E como o Meqif disse tens de ter em atenção os clocks pci e agp. A tua motherboard não tem agp e/ou pci lock? Mesmo que não tenha aos 166 acho que volta aos 33/66 por isso atingir os 166 certos só me parece depender mesmo do processador.

Originally posted by frickazoide
eu tenho uma motherboard epox 8rda e um AMD 2100+ model 8 com uma geforce IV mx 440
se fosse possivel gostaria de opinões e sugestões de overclockar este sistema

ps: tenho uma ddr 266 de 256mb e só tenho air cooling numa caixa de madeira feita por mim com boa ventilação. o dissipador é um volcano 7+ mas com outra ventoinha de 80mm parecidas ás Y.S.Tech PD 1270155B-2F porque o silencio é de ouro
A minha sugestão vai para umas memórias mais rápidas porque essas 266, depende da marca e etc, mas não devem ir longe. E aproveita porque provavelmente tens ai um dos melhores processadores para oc.
 
obrigado pelas sugestões
eu quase ao calhas, fiz mesmo á bocado este overclock e é o que uso neste momento

internal clock: 2004.54MHz
system bus: 334.09MHz
system Clock: 167.05MHz
Multiplier: 12.0

dados do WCPUID

temperatura cpu 30cº idle 33cº full load (dados do speedfan)



ps: nao sei como por imagens aqui no forum, gostava de por aqui as fotos.
 
nao sei de que marca são as memorias. mas penso que nao são nada de especial pois foram muito baratas
e isso do stepping nao sei o que é
mas o vcore está em default
posso dar-te o numero que vinha no processador
AXDA2100DUT3C
 
Originally posted by frickazoide
nao sei de que marca são as memorias. mas penso que nao são nada de especial pois foram muito baratas

Nada de especial?! Porra, isso são DDR266 a funcionar como se fossem DDR333!!!

Já agora, parabéns pelo teu processador e overclock! Vejo que tens um CPU que promete, fizeste esse overclock sem aumentar o vcore. Isso tá estável?
 
Back
Topo