Duvida em Overclock a XP 2000+

Originally posted by frickazoide
e isso do stepping nao sei o que é
mas o vcore está em default
posso dar-te o numero que vinha no processador
AXDA2100DUT3C
O stepping está mesmo por baixo disso. O meu:
step.jpg

É um AIUGA 0241 (semana 41 de 2002);)
Mas o teu processador parece muito bom um aumento desses com vcore default realmente promete.
 
Originally posted by Erbium
O stepping está mesmo por baixo disso. O meu:

É um AIUGA 0241 (semana 41 de 2002);)
Mas o teu processador parece muito bom um aumento desses com vcore default realmente promete.


olha o meu tem este numero
AIUHB0302XPNW
e já estive a investigar e é um TbredB High end segundo este site http://www.broadbandreports.com/faq/6337
já agora achas que devo continuar com a fan e dissipador que eu tinha falado ( Y.S.Tech PD 1270155B-2F parecida e o dissipador do volcano 7+) ou achas que comprava outra fan de 80mm melhor?
 
Última edição:
O vulcano 7+ é um cooler bonzinho e com um Tbred não deve aquecer muito mas se quiseres puxar bem por isso uma fan ou cooler melhor ajuda.
 
Originally posted by Head-Shot
lolololololol e tu tens o 1800+ a 1999 mhz, e o meu xp2000+ k é melhor ñ dá lolololoo, ñ deves perceber nada disso, mm k o teu seja um Tbred......

pa olha so pa te dizer tenho um cpu "igual" ao teu e digo-te isso nao passa de 145fsb e é com 1,95vcore... por isso com default como queres arrancar a 166 ??? enfim.. PALOMINO é a maior ***** do momento!!
nao é que seja uma m*rda mas quando se vê o ppl a por 1800+ @ 2,XXXhz... e eu com um 2000+ nao passar de 1800.... enfim.. frustante.. a ver se o desbloqueio :) acham que da pa por 166 num palomino se baixar o mult um bocado? pq senao nem vale a pena desbloquear... pq entre 145 fsb e 163 as pci andam a 30 e pouco... e dá erros... :/
Boa sort frikazoide ganda animal eheh
 
kal e a melhor vcore, clock multiplier e bus pra por um athlon xp 2000+ (1667mhz) a rular a 2000mhz??


tenho uma board asus a7v8x e o processador axu k ta "blokeado"... pelo menos foi comprado novo numa loja...


danka

reply me!
=)
 
Originally posted by redalert
kal e a melhor vcore, clock multiplier e bus pra por um athlon xp 2000+ (1667mhz) a rular a 2000mhz??


tenho uma board asus a7v8x e o processador axu k ta "blokeado"... pelo menos foi comprado novo numa loja...


danka

reply me!
=)

olha com os conhecimentos que eu venho a adquirir com a utilização deste forum vou tentar ajudar-te
se tens um AMD 2000+ sem ser Tbred nao consegues altererar o multiplier a não ser que esteja desbloqueado. mas como tu disseste foi comprado novo na loja e eles nao desbloqueam os processadores. Mas como tu sabes se é tbred ?
vês o numero que vem no processador tal como o Erbium disse:
step.jpg


depois basta ires a este site http://www.broadbandreports.com/faq/6337
e vês o nº do processador que é igual ao teu.
ok?
espero ter ajudado


ps: se quiseres fazer overclock nao tenhas medo de mexer na bios, alteras o fsb pra 140 mhz e tenho a certeza que o processador nao queima e fazes overclock na mesma, se desligar só tens de fazer reset á bios mais nada é simples
 
[offtopic]

redalert, não se deve roubar o avatar dos outros :rolleyes: aiaiai, que o vacalouca chateia-se contigo :die:

[/offtopic]
 
Originally posted by redalert
kal e a melhor vcore, clock multiplier e bus pra por um athlon xp 2000+ (1667mhz) a rular a 2000mhz??


tenho uma board asus a7v8x e o processador axu k ta "blokeado"... pelo menos foi comprado novo numa loja...


danka

reply me!
=)
Geralmente estes processador precisam de voltagens consideráveis tipo 2v, mas cuidado que cooling tens?
 
tenho um cooler da coolermaster. ate sao fixes pk duram bue!
tive um no meu antigo p2 233 e durou perto de 8 anos sem dar kalker prob e a trabalhar todo u santo dia pra matar u vivio du dono... =)

o cpu atinge +- 52graus kando em "full load" e a board 22 graus.

axas k da pra fazer overclocking com este cooler??

danka
 
Com essas temperaturas aconselho-te a nem mexeres nisso!! Caso não saibas, ao aumentares o vcore aumenta a temperatura. Se já tens 52ºC em full load mais do que isso...
Troca de cooler para um melhor, um slk900 por exemplo. Mas mesmo com cooler topo de gama, a ar não é recomendável passar dos 2v de vcore!
 
eu tenho um amd 2000+ 256 ddr 333 OEM
board... Soltek Sl-75frv


o max dos maximos consigo é isto...

a minha board não me deixa por mais v.core (está a 1.85)

a temp em full load (30 minutos toast) fica em 46º

tenho uma volcano 9 e mais 2 fans de cx e 2 da fonte de alimententação


desculpem lá o tamanho da foto... (900kb)


cpu.bmp


acham k cheguei ao limite...?? já tive a tentar desbloquear o cpu mas nao consigo...usei o tuturial do morcego...
 
Originally posted by redalert
kal a temp ideal para o meu amd?
kal e o maximo (estavel) em bus, multiplier e vcore k u meu xip da numa asus a7v8x com ddr 333?
A temperatura ideial é a mais baixa que conseguires:D, não passes é dos 55ºC no máximo 60ºC em full load. Quantos aos seguintes é tudo uma questão de experimentar, cada cpu é um caso diferente.

Originally posted by redalert
axam k um cooler Spire 5T235B1M3 comprenca por 15€??
Acho que isso não é lá grande coisa.:rolleyes:

Originally posted by redalert
kal e o melhor? o vulcano 9 ou u volcano 7+??
O volcano 7+.

Originally posted by redalert
onde posso arranjar a um preço fixe os coolers volcano??
Na ***** por exemplo.

Daniel: O meu com esse vcore não fazia tanto!
 
[offtopic]

oi já agora alguém me podia dizer se eu comprasse uma ddr pc 2700 e já tivesse uma a pc 2100. Será que a memoria pc 2700 iria ficar a trabalhar com a mesma velocidade como se fosse uma pc 2100 (tenho uma epox 8rda e um ddr de 256mb pc2100 oem)
[/offtopic]
 
Back
Topo