Dúvida em overclock e8400.

Websync

Banido
Ando a ter uns pequenos problemas no overclock deste menino.:007:

A minha meta para já, são os 3.6Ghz, já aumentei o Vcore e estou a correr o prime95 à uns 10 minutos. Aparentemente tudo sem problemas.

Agora a minha dúvida:

Para esse tornar estavel a 3.6 tive que aumentar o Vcore na bios até 1.32, o que acho demasiado, é que com voltagens menores dá BSOD.

O vcore no Cpu-z está a 1.248.

Estou a errar em algum lado? Devo mexer em mais opções?


Abraços.
 
O teu 8400 é um C0? o meu era um C0 e conseguia estavel a 3.8 com 1.31 de vcore, mas estou a achar essa diferença de vcore entre a bios e o cpuz um bocado grande
 
É C0. ;)

Mas alguém diga se acha mais ou menos normal a necessidade de tanto vcore.
o vcore ta normal no cpu-z.
tas é com um vdrop todo o tamanho ( diferença entre bios e cpu-z )
liga o load line calibration na bios.
se nao resolver actualiza a bios para uma mais recente.
o meu E8400 C0 faz 4.200 a 1,37v

cumps.
 
Última edição:
eu tambem ando com probelmas com este cpu tambem é c0 e esta neste momento estavel 3.2ghz com 1.048 vcore ate ai achava que era um bom cpu visto que o sotck dele estava a 1.2vcore 3ghz :D temps de 29 idle e 37 el full

agora estou com problemas para passar os 3.3ghz antes ele tava a 3.2ghz a 1.040 vore estavel e eu alterei para 3.3ghz com o mesmo vcore e era obvio que iria dar bluescreen .. apareceu queando fiz logon

depois passei para 1.048vcore e ele fez o logon mas depois reiniciou aumentei mais um bocado para os 1.05x vcore e ele fez o orthos mas deu 1 erro ao fim de 1 hora e ele parou acham que so precisa de mais vcore ?
 
eu tambem ando com probelmas com este cpu tambem é c0 e esta neste momento estavel 3.2ghz com 1.048 vcore ate ai achava que era um bom cpu visto que o sotck dele estava a 1.2vcore 3ghz :D temps de 29 idle e 37 el full

agora estou com problemas para passar os 3.3ghz antes ele tava a 3.2ghz a 1.040 vore estavel e eu alterei para 3.3ghz com o mesmo vcore e era obvio que iria dar bluescreen .. apareceu queando fiz logon

depois passei para 1.048vcore e ele fez o logon mas depois reiniciou aumentei mais um bocado para os 1.05x vcore e ele fez o orthos mas deu 1 erro ao fim de 1 hora e ele parou acham que so precisa de mais vcore ?
Sim, vai aumentando até ficar estável.
 
Back
Topo