Duvida em P3 antiguito

SkullKiller

Power Member
Boas eu tenho algumas duvidas no que relaciona ao problema de este P3 não arrancar...

eu encontrei o dito e ta todo completo e bem estimado interiormente não tem disco e não arranca.

agora a duvida...

como posso ter a certeza que é CPU / Mobo / Grafica / Fonte?

passo a dizer que com CPU se abrir a drive ela está sempre a fechar... e se o tirar ela para de fechar...(funciona normalmente)

abraço
 
vou experimentar posto já resultados :P

bem sem gráfica e sem Rams existe sempre um BIP e depois outra vez :P

logo é das Rams...

tenho 4 tabletes delas mas não vai lá com nenhuma... =/

sempre que meto ram fica o gajo sempre a reeniciar :P

que será?
 
Última edição:
Sabes qual é a bios da motherboard?

Existem umas placas PCI de diagnóstico, que mostram uns códigos e te indicam qual o problema do computador. Se estivesse na tua posição, encomendava uma placa dessas do Ebay:

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ssPageName=STRK:MEWAX:IT&item=130258100830

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ssPageName=STRK:MEWAX:IT&item=270336197730

Por 10 ou 15€, acho que vale a pena tentar. Mas convém saber o tipo de Bios da motherboard, porque não funcionam com todas as bios.

Cumps
 
amigo acho desnecessário gastar esse dinheiro podendo arranjar alternativas para testar o material existente no PC...
mas sim é uma boa solução
eu irei tentar testar tudo ao máximo
também irei remover a board da case limpar tudo 5*
mas deixo para amanha...

Edito para dizer o modelo da board: CB650M-BX

vou deixando novidades entretanto deixem dicas...
 
Última edição:
bem já com tudo limpinho e voltado a colocar acontece a mesma coisa...
um colega vai arranjar umas gráficas e um HDD (não tem mas penso que qualquer PC liga sem HDD)
depois postarei mais resultados mas não sei se vou conseguir recuperar este malandro :P:lol:
 
bem já com tudo limpinho e voltado a colocar acontece a mesma coisa...
um colega vai arranjar umas gráficas e um HDD (não tem mas penso que qualquer PC liga sem HDD)
depois postarei mais resultados mas não sei se vou conseguir recuperar este malandro :P:lol:

Por causa de uns míseros 10€, nem tão pouco tens curiosidade em experimentar a placa de diagnóstico que te podia indicar o problema? Até tens mais baratas, vindas da china... 3€ já com portes:

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ssPageName=STRK:MEWAX:IT&item=260344260704
 
lol amigo o meu problema não gastar esses 3€ :P

tem a ver com outros factores...

primeiro porque se encontrar o problema e for bem pior do que penso...

tipo MB

a placa não me ira ajudar (pelo menos para já)....

porque é muito dificil arranjar MB para isto só com sorte...

mas poderei eventualmente pensar em adquirir uma brincadeira dessas...

embora esteja ainda a espera das Graficas e do HD:zzz:
edit para perguntar se tens disso e se essa brincadeira realmente funciona bem :)
 
Última edição:
ja instalei disco...
mudei grafica e nepias...
ele identifica que nao tem ram...
meto ram o *** nao liga...
por isso a board deve ter a socket das rams bom...
eu cá para mim o CPU ja deu o que tinha...

amigo Tsunami69 tens placas dessas isso funciona?

abraço
 
vá malta tirei algumas peças deste que tinha fui levar ao lixo e qual o meu espanto???

estava lá um DELL Desktop quase todo completo menos sem disco e Rams foi só meter Rams e disco e está a rolar :)

obrigado por toda a ajuda dada

abraço
 
Back
Topo