1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Duvida em Placa Grafica

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ski3, 16 de Novembro de 2007. (Respostas: 35; Visualizações: 1713)

1. ski3

ski3 Power Member

Boas Pessoal,

Entao é o seguinte tou a pensar adquirir uma nova placa grafica mas nao faço a minima ideia de qual devo comprar, a intenção é ter melhor performance nos jogos, actualmente possuo uma Gigabyte ATI X1600 -PCI-E e o meu sistema é o seguinte:

AMD Sempron 3200+
    2x1GB Memoria Kingston ddr2 667mhz
    Motherboard Asrock AM2NF6G-VSTA

A minha ideia é apenas trocar a grafica mas posso considerar tambem trocar o processador apesar de nao poder gastar mto $!
    Basicamente queria uma grafica boa para poder jogar COD4 com detalhe e ja agora recomendem-me tb um processador se acharem que este nao chega...nao quero gastar mais do que 350€/400€ se for mais barato que isso melhor.

Obrigado

2. apoc

apoc Power Member

AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5200+ Box SKAM2 111.9€

sapphire hd3850 512 MB 180€

Msi K9N Neo-F V2 nVidia520 SK AM2 53.9€

total 345.8€

é um pc quase novo por completo ...

esta board é melhor uma vez q a tua é um matx com vga integrada ...

cpu bate o teu aos pontos e é dual core

a grafica é a menina do momento da ati .. boas prestações a um preço de facto atractivo

atenção que é aconselhavel teres uma fonte boa .. caso não tenhas aconselho a nox urano 600w 45€ +/-

e realmente esse processador não chega ...

entretanto vende o resto q ainda fazes uns trocos

3. ski3

ski3 Power Member

É mesmo necessário vender a board ?
    Nao posso colocar a nova grafica nesta board ?

4. apoc

apoc Power Member

poder podes ... mas a performance de um sistema fica sempre debilitada qd se usam boards com vga onboard ... e como tinhas margem para mudar dei a ideia ... mas tu é q decides .. podes mudar cpu e grafica ... e fonte se calhar ... depende q qual tenhas

5. ski3

ski3 Power Member

A fonte e oem de 500w secalhar tenho que mudar a fonte tb!

6. apoc

apoc Power Member

depende ve a linha dos 12v+ ... na fonte um autocolante

7. setekh

setekh Power Member

?

qual a tão grande debilidade que vês em usar uma board com placa gráfica onboard, quando o ski3 afirma que usa uma X1600?

À primeira vista, a fonte é, provavelmente, suficiente. A malta por estas bandas tem muito medo de ter uma fonte que não tenha uma potência bastante superior à necessária ;)

em relação ao primeiro post, concordo com o apoc quando ele diz que a HD3850 é uma boa opção, e quando diz que o CPU te vai limitar. O X2-5200 nem é uma má opção...mas eu optava por procurar usado.

no que toca à motherboard, e considerando que não estás muito virado para gastar €, eu mantinha-a por agora. quando sentires necessidade de um novo upgrade, aí sim, trocava tudo.

8. apoc

apoc Power Member

a debilidade prende-se com o desenho da board e o que advém dai ... mas passando a frente ...

dei a minha opinião q foi isso q foi pedido .. bom upgrade ..

9. ski3

ski3 Power Member

Mas por exemplo se colocar a placa grafica nesta board que tenho a performance da placa grafica vai ficar limitada ?

10. setekh

setekh Power Member

a motherboard não irá limitar a performance da placa gráfica. mas o CPU vai afectar toda a performance a correr um jogo.

11. ski3

ski3 Power Member

Ok entao de grafica pelo que parece essa Sapphire ja dara para jogar jogos com um bom detalhe ? aliando um cpu qual devo comprar ?

12. Rangiku

Rangiku Power Member

AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5200+ Box SKAM2 111.9€

apoc tem razao...

13. ski3

ski3 Power Member

Pessoal como em principio vao-me oferecer a grafica(a que aproveitar a epoca natalicia) queria saber se nao era vantajoso mudar a minha board e cpu...pensei em mudar para intel o que acham tenho cerca de 250€ para board e cpu, nao conheço e muito dos processadores da intel, deixem ai as vossas sugestoes para este orçamento para board e processador e se der uma fonte visto que a minha é oem aproveitava e comprava tb uma.

Última edição: 27 de Novembro de 2007
  14. apoc

apoc Power Member

intel

E6550 150€ +/-
    p5k-se 95€ +/-

amd

6000+ x2 145€ +/-
    msi K9 neo-f v2 53€ +/-

15. ski3

ski3 Power Member

Ja agora o que acham desta ?

Gigabyte GA-P35C-DS3R: 106€
    Intel Core 2 Duo E4500: 108,90€

Apoc relativamente a opção que me deste essa mb é boa para OC ? melhor que esta gigabyte ?

16. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Intel, sem duvida..
    Com um cooler razoavel metes um 'cheirinho' de OC no E6550 e ficas com mt boa máquina..

17. ski3

ski3 Power Member

Pessoal aceito mais sugestoes, apoc a board que sugeriste é melhor que a Gigabyte GA-P35C-DS3R ?
    ja agora o que acham do processador E4500 ?

18. apoc

apoc Power Member

aa p5k-se tem menos extras ... mas é boa para oc ...

mas a partida ficas melhor com um e6550 ou um x2 6000+ do q com um e4xxx .... mas cada um sabe de si ... por mais 30 e poucos euros é preferivel um cpu a sério e não uma amostra ...

19. ski3

ski3 Power Member

Apoc so mais uma questao relativamente a esta board que sugeriste msi K9 neo-f v2 ela é boa para OC ?

20. apoc

apoc Power Member

Partilhar esta Página