1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida em processadores

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por O_Meliante, 18 de Junho de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 852)

1. O_Meliante

O_Meliante Power Member

Boa noite a todos! Eu quero equipar o meu PC com um CPU melhorzito :) Tenho um Pentium D a 3.0 e disseram-me que estes dois eram boa escolha, o Intel Core 2 DUO E6420 "LGA775 Conroe" 2.13GHz (1066FSB) e o Intel Core 2 DUO E6600 "LGA775 Conroe" 2.40GHz (1066FSB), qual destes me aconselham? Se acham que são bons CPU's é claro :) Já agora, existe grande diferença entre eles?? Muitíssimo obrigado!!

2. Fy3

Fy3 [email protected] Member

Se puderes compra um Core 2 Duo E6600, é um processador muito bom, não te vais arrepender. A tua motherboard suporta este tipo de processadores, resta saber a razão pela qual estás a pensar mudar de processador, se realmente compensa. Podes também dizer para que usas o computador, para sabermos se deves optar pelo E6600 ou pelo E6420, ou até por outro.

3. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

mais vale esperares pela descida de preços dos quad-core
    senao, o e6600 e melhor!

4. O_Meliante

O_Meliante Power Member

Tenho uma P5B Deluxe, o CPU é mais para jogos, mas a diferença de preços entre eles é muito grande?

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Assim de repente acho que o 6420 é 190€ e o 6600 é 220€.. mas vou verificar

Também saem outros processadores em Julho além do Q6600

EDIT: Pelo que vi.. o 6600 já anda nos 200€ e o 6420 anda já pelos 175€..

Aqui estão as "mudanças" de julho, aquele E6750 será de considerar (além do best-buy Q6600 claro)

Última edição: 18 de Junho de 2007
  6. Fy3

Se calhar o melhor mesmo é esperares, para além de Quad-core, tens também uns novos Core 2 Duo a preço bem apetecíveis.

7. V0lumes

V0lumes Power Member

por quanto vao fikar os quad??

cumps ;)

8. Fy3

Está na lista, Q6600 por $266 e Q6700 por $530. Preços em dólares, faz uma aproximação a € e tens mais ou menos o preço a que vão chegar.[​IMG]

9. Boiller

Boiller Power Member

Esses preços serão provavelmente os preços para as lojas, encomendas em grandes quantidades... mais o belo do imposto, eu diria que um Q6600 deve ficar pelos 350€

10. Zhand

Zhand Banido

Menos talvez.. um há de vir para a minha máquina.. ainda este ano tou á espera de meter no mínimo 2 gb e um Q6600 ou 4gb.. whatever.. conforme os jogos que vierem.. o ultimo ano foi muito fraquinho.. :zzz:

11. O_Meliante

O_Meliante Power Member

Obrigado pelas informações :)

12. Frankas

Frankas To fold or to FOLD?

tmb podes comprar um E6420, e mesmo com o cooler que vem com o CPU, podes fazer um pequenino overclock, ate que esteja ao nivel do E6600!

13. O_Meliante

O_Meliante Power Member

Não percebo nada disso de overclocks, sei k a minha board faz automaticamente isso +/-...

14. Zhand

Zhand Banido

pois.. a minha também, mas se queres que te diga.. usa os dedinhos, atinges bem maiores fsb's. :D

15. O_Meliante

O_Meliante Power Member

Como é que posso fazer isso?? É fácil? Dá pra rebentar o PC todo? :D

16. _joaosantos_

_joaosantos_ What is folding?

por acaso era interessante fazerem ai um mini tutorial sobre OC num pentium D 3,0Ghz...fico a espera

17. Fy3

Sim, dá para rebentá-lo todo.[​IMG]

Vão à secção do fórum que diz respeito ao assunto e informem-se. Preparem-se para pesquisar um pouco e tentar aprender alguma coisa, que isso ninguém pode fazer por vocês.

18. _joaosantos_

_joaosantos_ What is folding?

vou pesquisar entao, obrigado pela ajuda

19. Fy3

Faz isso, e qualquer dúvida que tenhas não hesites em perguntar na parte do fórum dedicada ao overclocking.:)

Partilhar esta Página