1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

duvida em prog para converter ficheiros para pdf

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Sniper2, 23 de Abril de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1433)

1. Sniper2

Sniper2 Power Member

Boas,
    gostava que os utilizadores dos vários programas para converter ficheiros me pudessem ajudar neste "problema".

Estava com ideia de "scannar" os vários documentos da empresa para depois passa-los para pdf e cataloga-los.

Para isso estive a dar uma olhada neste tópico e como seria de esperar existe uma variedade de programas.

Portanto a minha questão seria qual destes programas seria o mais adequado para o meu prob.

Obrigado desde já pela ajuda.

[[]]'s
    Sniper2

2. paraver

paraver Power Member

Boas.

Aproveitando este tópico, pretendia saber se existe algum programa freeware que permita colocar protecções (ex: não editar, imprimir...) nos documentos .pdf, tal como sucede como Adobe.

Obrigado.

3. Punisher85

Punisher85 Power Member

Fora o do adobe que é a pagar existe um muito usado q é o doc2pdf
    Tb tens o paperless printer so q n é free :(

Agora isso de proteger acho que não existe nenhum free.

4. MaLok0

MaLok0 Power Member

Em resposta ao Sniper2, se isso é para a empresa, esses programas são pagos. O Freeware é gratis para uso pessoal, apenas podes usar gratuitamente OpenSource.
    Ora, o pdffactory é portanto o que te aconselho.

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

e ha aki no forum 1 boa listinha de programas free ou opensource, e tem la varios pra criar pdf..
    ora ve aqui...

6. RavenMaster

RavenMaster Power Member

comprei um HP para o escritorio que tinha tecla para scanar para PDF directamente ;)

7. Easy PDFcreator e cutePDF
    É só mandar imprimir para a "impressora PDF", esperar e guardar.

8. Sniper2

Sniper2 Power Member

desculpem a resposta tardia.

@MaLokO: Eu sei que o freeware é grátis para uso pessoal. E que no meu caso, teria de paga-lo :rolleyes: . Por isso é que perguntei, qual o mais adequado para o meu caso. Para depois testa-lo e, caso satisfaça, compra-lo :009: .

@Ravenmaster: compras-te uma multifunções por acaso? Qual o modelo? É que as duas multifunções que tenho por cá, uma delas traz um botão "digitalizar para", mas não faz referencia a nada do tipo *.pdf. :rolleyes:

Já agora, tenho uma outra dúvida, quais os passos que aconselham a fazer para digitalizar para *.pdf ? Eu calculo que para documentos "pequenos", seja do tipo:
    1) digitalizar e salvar pagina (é guardada como imagem???)
    2) converter pagina
    E, no caso de ser muitas paginas? Apercebi-me que há certos progs que juntam pdf's, mas será que tenho de fazer pag a pag? :rolleyes: Ou existe uma função que digitaliza directamente para pdf as paginas?:rolleyes:

9. Rumblefish

Rumblefish Power Member

O novo office o 12 já vem com o conversor para pdf, é só save as... PDF....

10. RavenMaster

RavenMaster Power Member

no escritorio tenho um scanner hp com digitalizar para pdf e em casa tenho uma multif de rede (brother 310cn acho eu) que também o faz :)

Partilhar esta Página