Duvida em qual placa grafica DX10 escolher...

Bl4ckNo0bik

What is folding?
Boas,
eu neste momento queria comprar uma placa gráfica com suporte a DX10, o orçamento que tenhu é de 200€...
Eu estive no site da minha motherboard (Asrock 775Dual-VSTA[http://www.asrock.com]) estive a ver as compatibilidades de Placas Gráficas PCI-e que a MB permitia e pelo que vi as únicas que davam com suporte a Windows XP e Vista são as seguintes:

IMG%5D
asrock775dualvstapciecofb7.jpg


Eu já estive a pesquisar e já deu para ver que não tenhu orçamento para a Nvidia GeForce 8800GTS e a ATI Radeon HD 2900XT são um pouco "caritas" para o meu bolso xD

Agora do resto das placas qual será melhor? Pela vossa sabedoria e conhecimentos nestas áreas qual me aconselham?

Obrigado pela vossa atenção :)

 
Última edição:
Atençao que essa board tem o PCI-E limitado a 4X mas porta-se muito bem mesmo, e a diferença nao e assim tao significativas para as 16X se nao jogares com resoluçoes muito elevadas, se nao podes chegar a uma 8800GTS vai para a 8600GTS porque é bem superior a HD2400
 
Conheces algum sitio na net onde venda essa placa a um preço baixo? eu so encontro e lojas a vender essa placa a mais de 215€ :S e eu nao tava a pensar em gastar tanto :S
 
Atençao que essa board tem o PCI-E limitado a 4X mas porta-se muito bem mesmo, e a diferença nao e assim tao significativas para as 16X se nao jogares com resoluçoes muito elevadas, se nao podes chegar a uma 8800GTS vai para a 8600GTS porque é bem superior a HD2400
tenho uma igual e acusa pci-e 16x no everest

cumpz.
 
Qual será melhor ATI HD2600XT 256MB ou Nvidia GeForce 8600GTS? tou indeciso entre essas.... conhecem algumas reviews delas ou assim?

A marca(MSI,Gigabyte,Sapphire,etc...) faz alguma diferenca em termos de compatibilidade com a motherboard?
 
Última edição:
Qual será melhor ATI HD2600XT 256MB ou Nvidia GeForce 8600GTS? tou indeciso entre essas.... conhecem algumas reviews delas ou assim?

A marca(MSI,Gigabyte,Sapphire,etc...) faz alguma diferenca em termos de compatibilidade com a motherboard?

A 8600GTS é melhor que a HD 2600 XT mas custa mais 50%/60% sendo que o aumento de performance é so de 11%.
Isto é, nao compensa de maneira nenhuma.

Melhor escolha: X1950Pro sem qualquer sombra de dúvida. Nao suporta DX_10, mas as 8600 e HD 2600 não têm podes suficiente para correr os efeitos DX_10, logo é uma coisa que nunca vais usar.

Se tem mesmo que ser DX_10 pensa mais nas HD 2600 XT e 8600 GT.
 
Back
Topo