1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida em RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por [makina], 11 de Novembro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 676)

1. [makina]

[makina] Power Member

boas... tinha o meu pc com 1gb dual e lembrie-me k tinha por ca 1gb (2x512) k n é DC perdido e resolvi montar... agora a minha é se fiz bem ou seja usei o cpu-z e dei-me o seguinte:

como no timings table da-me resultados diferentes de slot pra slot a minha duvida é k esta td bem...

a bios ta como veio de fabrica...

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Mete aí uma foto do separador "Memory" do cpu-z sff.

3. [makina]

[makina] Power Member

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Qual é mboard? Se fosse mais 'inteligente' colocava [email protected] em vez de [email protected] :\

5. [makina]

[makina] Power Member

a board é uma asus p4p800e deluxe...

podes explicar-me melhor isso?

é k n gosto mt de mexer no k n sei...

off topic: uma x tentei fazer 1 OC atraves da bios k a minha boar tem OC's pre-definidos tipo 5% 10% e afins e n sei como keimei a board...

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Posso. Onde está essa opção de OC automático, escolhes [Manual] e forças, em "DRAM Frequency" os 200MHz (opção [DDR400]).

Depois em Advanced Chipset Features (acho que era aí) tens "DRAM timings" ou parecido e colocas também manual, depois os números 3.0,3,3 e 8. Se ficar estável, podes sempre tentar 2.5-3-3-8.

:wow:

Se queimou, não foi da mboard.

Esta mboard, se alguma opção a tornar instável, em princípio (no teu caso, OC instável) ela dá erro (pode ser necessário ligar e desligar o PC várias vezes, até mesmo da corrente) e deixa-te ir à BIOS para alterar a configuração.

A mim parece-me mais que tens aí um CPU quente (Prescott) e uma fonte que não é grande coisa.

7. [makina]

[makina] Power Member

onde diz DRAM timings aparece 266 320 400 500 533 e auto

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Escolhe 400.

E se aparece 500 e 533 é porque tens um CPU FSB800 :)

9. [makina]

[makina] Power Member

dps de escolher 400 o k faço?

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Alteras isto, se quiseres:

"Depois em Advanced Chipset Features (acho que era aí) tens "DRAM timings" ou parecido e colocas também manual, depois os números 3.0,3,3 e 8. Se ficar estável, podes sempre tentar 2.5-3-3-8."

11. [makina]

[makina] Power Member

ja fiz isso mas n noto diferença nenhuma

12. WindWalker

WindWalker Power Member

É natural, especialmente se as aplicações que corres não são exigentes :)

13. apoc

apoc Power Member

ele etsá com divisores 5:4 .. por isso é normal que esteja a ram a 160Mhz ...

ao mudares na bios o q te disseram ve no cpu-z se no separador memory se o fsb:dram está na mesma ou se mudou para 1:1 ?

qt ao cas 2.5 .. as boards da asus tem o habito de meter esse valor por defeito ... é chato mas é assim ...

14. [makina]

[makina] Power Member

mudpu pra 1.1

15. WindWalker

WindWalker Power Member

Se está [email protected], tens o problema resolvido, acho eu.

16. apoc

apoc Power Member

a 2.5 deve ficar instavel .. um dos modulos é de 3 .. ram pode ser esquisita e começar a dar break a 2.5 ..

17. [makina]

[makina] Power Member

por acaso a jogar as x da-me breaks... ponho a 3?

18. apoc

apoc Power Member

19. [makina]

[makina] Power Member

afinal tinha a 3 e puz agora a 2.5 pra ver no k da

Partilhar esta Página