duvida em RAM

[makina]

Power Member
boas... tinha o meu pc com 1gb dual e lembrie-me k tinha por ca 1gb (2x512) k n é DC perdido e resolvi montar... agora a minha é se fiz bem ou seja usei o cpu-z e dei-me o seguinte:





como no timings table da-me resultados diferentes de slot pra slot a minha duvida é k esta td bem...

a bios ta como veio de fabrica...
 
a board é uma asus p4p800e deluxe...

podes explicar-me melhor isso?

é k n gosto mt de mexer no k n sei...

off topic: uma x tentei fazer 1 OC atraves da bios k a minha boar tem OC's pre-definidos tipo 5% 10% e afins e n sei como keimei a board...
 
[makina];2194459 disse:
a board é uma asus p4p800e deluxe...

podes explicar-me melhor isso?

é k n gosto mt de mexer no k n sei...

Posso. Onde está essa opção de OC automático, escolhes [Manual] e forças, em "DRAM Frequency" os 200MHz (opção [DDR400]).

Depois em Advanced Chipset Features (acho que era aí) tens "DRAM timings" ou parecido e colocas também manual, depois os números 3.0,3,3 e 8. Se ficar estável, podes sempre tentar 2.5-3-3-8.

[makina];2194459 disse:
off topic: uma x tentei fazer 1 OC atraves da bios k a minha boar tem OC's pre-definidos tipo 5% 10% e afins e n sei como keimei a board...

:wow:

Se queimou, não foi da mboard.

Esta mboard, se alguma opção a tornar instável, em princípio (no teu caso, OC instável) ela dá erro (pode ser necessário ligar e desligar o PC várias vezes, até mesmo da corrente) e deixa-te ir à BIOS para alterar a configuração.

A mim parece-me mais que tens aí um CPU quente (Prescott) e uma fonte que não é grande coisa.
 
Alteras isto, se quiseres:

"Depois em Advanced Chipset Features (acho que era aí) tens "DRAM timings" ou parecido e colocas também manual, depois os números 3.0,3,3 e 8. Se ficar estável, podes sempre tentar 2.5-3-3-8."
 
ele etsá com divisores 5:4 .. por isso é normal que esteja a ram a 160Mhz ...

ao mudares na bios o q te disseram ve no cpu-z se no separador memory se o fsb:dram está na mesma ou se mudou para 1:1 ?

qt ao cas 2.5 .. as boards da asus tem o habito de meter esse valor por defeito ... é chato mas é assim ...
 
Back
Topo