1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida em RAms

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mirror_Image, 21 de Novembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 631)

1. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Ppl, no meu Sistema P4 @ 3000mhz tenho 3 módulos de Ram de 256Megas - 2 deles são Pc2700 e 1 é Pc2100
    A questão é se devo trocar o módulo Pc2100 e comprar 1 Pc2700 Vai tornar o Pc mais rápido ou por outro lado nem vou notar a diferênça? o FSB tá a 133Mhz ( Não sei se tem influência, não percebo nada disto )

Obrigado Desde já

2. lfernandes

lfernandes Power Member

nunca é boa ideia colocar módulos de velocidade diferente, pois estes vão funcionar à velocidade mais baixa. vê qual o tipo de módulos mais rápido que a tua mother board suporta e muda-os, com o teu fsb a tua memória deve estar a funcionar a 266mhz, creio que trocando o módulo de 2100 por 2700 ficas a 333mhz, o que ainda é alguma coisa. como não tive tempo de pesquisar a tua motherboard suporta memórias 3200 (DDR 400)? se suporta aconselho-te a mudar para esses módulos e aí vais notar diferenças

3. Rulezz

Rulezz Banido

Não a Mobo só suporta até Pc2700 no máximo. Então devo trocar o Pc2100 por 2700 certo?

Edit: (tou noutro Pc com a Conta do meu bro mas sou eu mesmo :lol: )

4. lfernandes

lfernandes Power Member

em principio é isso, mas como disse ve quais os timmings das memórias que tens (usa o CPU-Z) e quando comprares, para não teres dissabores, compra umas com os mesmos timmings.

5. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Bom, tirei uma SS das 3 memórias q tenho, Reforço que sou MESMO leigo nisto, os timings é isto certo? No CpuZ aparece Pc2300 mas é 2100
    Axam que então deva mudar a tal de Pc2100 para Pc2700 ou deixo tar assim?

6. lfernandes

lfernandes Power Member

é correcto, deves mudar esse módulo, mas como disse procura um com os timmings iguais às outras na sua velocidade máxima, neste caso 166 (166x2=333 DDR), pois DIMS com timmings diferentes para uma mesma velocidade às vezes torna-se uma dor de cabeça.
    of topic: o teu módulo(segundo o cpu-z) não é 2100 mas sim 2300

7. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Humm Porque é q nas memórias Pc2700 uma tem frequancia de 100Mhz e 166Mhs e a outra 133 e 166 mhz? :o

8. serious

serious What is folding?

boas.
    tornar mais rapido torna, agora achas que vale a pena trocar 25 mb e tar a comprar outros 256 mb?
    pa eu se comprasse comprava logo 512 mb.
    cumpz

9. lfernandes

lfernandes Power Member

porque provavelmente a que tem 133 é de outra marca ou modelo dentro da mesma marca

Partilhar esta Página