duvida em rede local !

Pluster

Power Member
bem .. pessoal entao e o seguinte... tenho uma rede local (que ja esteve em funcionamento)... mas tive que desmonta-la e montala de novo... o problema e que agora nao consigo nem fazer um ping etre os dois pc´s!
passo a explicar :
PC 1 (gateway) 192.168.0.1 -->configurado manualmente
PC 2 192.168.0.2 -->configurado manualmente
quando faco "ping 192.168.0.1" do PC 2,

Z:\>ping 192.168.0.1

Pinging 192.168.0.1 with 32 bytes of data:

Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.

Ping statistics for 192.168.0.1:
Packets: Sent = 4, Received = 0, Lost = 4 (100% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 0ms, Maximum = 0ms, Average = 0ms
-------
idem quando faco "ping 192.168.0.2" do PC 1..

ja corri o wizard para home network... o mais esquesito é que quando vou a "My Network Places"... no PC 2 aparece-me la o PC 1.... nao tenho a firewall ligada.. nem nada disso .. o cabo aparenta estar bom (RJ45)... se for necessario mais info ... avisem !
 
Quando dizes que o PC1 é a gateway, tens duas placas de rede onde numa delas ligas o modem e na outra tens um cabo para o PC2, certo?
No My Network Places do PC1 aparece lá o PC2 ?
Tens os 2 PCs no mesmo grupo de trabalho ?
 
1 -sim .. o PC 1 ta ligado no caso por USB ao modem de net... e tenho uma place de rede.. que faz a Ligação com o PC 2
2 - tenho que ver... (não tou em casa ) !
3- ja pus no mesmo grupo (como esta agora)... e tb ja tive em grupos separados !
 
mete um ethereal ou um tcpdump a correr em nas interfaces da rede interna das máquinas (interface do pc2 e interface para a rede de dentro do pc1) e vê o que é que está a passar, se é que está a passar alguma coisa...
 
Só por curiosidade:

Estás a usar um cabo crossover, certo?

Outra coisa, no Event Viewer certifica-te que o serviço Workstation está activo.
 
Back
Topo