Duvida em rede

gravity

Power Member
Boas pessoal
tenho aqui duas pequenas duvidas que gostaria que me ajudassem se possivel.

1.Eu tenho de fazer um trabalho que consiste em montar uma rede e queria perguntar se é possivel ligar um impressora multifunçoes com fax e etc a um switch ao qual tambem estao ligados 7 pcs. A esse switch esta ligado um router (esta vai ser a segunda duvida) que ligaria a um modem para ter acesso à internet.

2.Conseguem me indicar um modem/router (um modem que faça as funçoes de modem e router) sff é que ja andei a ver e nao encontro e que nao seja muito caro sff :S.
 
nao percebi muito bem mas vou tentar ajudar...

se meteres os varios computadores em rede (num router, que e o que sei!) e um deles estiver ligado a impressora atraves dos outros pcs tb podes mandar imprimir! e esse router obviamente pode estar ligado a net e aos pcs.

espero ter ajudado
 
Boas pessoal
tenho aqui duas pequenas duvidas que gostaria que me ajudassem se possivel.

1.Eu tenho de fazer um trabalho que consiste em montar uma rede e queria perguntar se é possivel ligar um impressora multifunçoes com fax e etc a um switch ao qual tambem estao ligados 7 pcs. A esse switch esta ligado um router (esta vai ser a segunda duvida) que ligaria a um modem para ter acesso à internet.

2.Conseguem me indicar um modem/router (um modem que faça as funçoes de modem e router) sff é que ja andei a ver e nao encontro e que nao seja muito caro sff :S.


Boas, vou também responder por fases:

1- O equipamento de multifunções tem interface de rede? Se sim, liga-o directamtente ao switch, e configura um endereço IP o equipamento, que depois configuras nos PCs.
Caso contrário, liga o equipamento a um dos PCs, partilha essa impressora nesse PC, e depois nos outros faz uma instalação via rede da impressora partilhada no primeiro PC.
Há também alguns routers no mercado que têm já portas USB, e aí poderás ligar o equipamento directamente ao Router.

2 - Tens várias marcas no mercado. Eu recomendo a Linksys, que tem equipamentos fiáveis, e com várias possibilidades de ligação (p.ex, se é para ligar a uma rede cabo com uma porta WAN, ou então para ligar ADSL, onde nesse caso tem um modem integrado...)


Espero ter ajudado...
 
Back
Topo