1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida em rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por gravity, 24 de Janeiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 426)

1. gravity

gravity Power Member

Boas pessoal
    tenho aqui duas pequenas duvidas que gostaria que me ajudassem se possivel.

1.Eu tenho de fazer um trabalho que consiste em montar uma rede e queria perguntar se é possivel ligar um impressora multifunçoes com fax e etc a um switch ao qual tambem estao ligados 7 pcs. A esse switch esta ligado um router (esta vai ser a segunda duvida) que ligaria a um modem para ter acesso à internet.

2.Conseguem me indicar um modem/router (um modem que faça as funçoes de modem e router) sff é que ja andei a ver e nao encontro e que nao seja muito caro sff :S.

2. rocksparty

rocksparty Power Member

nao percebi muito bem mas vou tentar ajudar...

se meteres os varios computadores em rede (num router, que e o que sei!) e um deles estiver ligado a impressora atraves dos outros pcs tb podes mandar imprimir! e esse router obviamente pode estar ligado a net e aos pcs.

espero ter ajudado

3. Boas, vou também responder por fases:

1- O equipamento de multifunções tem interface de rede? Se sim, liga-o directamtente ao switch, e configura um endereço IP o equipamento, que depois configuras nos PCs.
    Caso contrário, liga o equipamento a um dos PCs, partilha essa impressora nesse PC, e depois nos outros faz uma instalação via rede da impressora partilhada no primeiro PC.
    Há também alguns routers no mercado que têm já portas USB, e aí poderás ligar o equipamento directamente ao Router.

2 - Tens várias marcas no mercado. Eu recomendo a Linksys, que tem equipamentos fiáveis, e com várias possibilidades de ligação (p.ex, se é para ligar a uma rede cabo com uma porta WAN, ou então para ligar ADSL, onde nesse caso tem um modem integrado...)

Espero ter ajudado...

Partilhar esta Página