Dúvida em registo de domínio

tintasuja

Power Member
Oi pessoal.
Tenho uma pequena dúvida e gostaria de saber se me podiam ajudar.
Estou a criar uma empresa e preciso de registar um domínio .pt e colocar uma página a dizer "em construção" ou algo desse tipo.
Qual a maneira mais fácil e barata de fazer isto?
O domínio que quero está disponível. Já verifiquei isso em www.dns.pt.
E agora?
Obrigado...
 
Oi pessoal.
Tenho uma pequena dúvida e gostaria de saber se me podiam ajudar.
Estou a criar uma empresa e preciso de registar um domínio .pt e colocar uma página a dizer "em construção" ou algo desse tipo.
Qual a maneira mais fácil e barata de fazer isto?
O domínio que quero está disponível. Já verifiquei isso em www.dns.pt.
E agora?
Obrigado...

primeiro precisas de registar o dominio num fornecedor depois precisas de contratar um servidor para alojares a tua pagina, coisa que ate podes fazer no mesmo sitio onde registastes o dominio.
 
Última edição pelo moderador:
A primeira coisa que te aconselho é mesmo a leres BEM o regulamento que está disponivel na pagina que mencionaste.

Para teres um dominio .pt precisas de ter direitos sobre o nome que desejas registar e para isso tens de registar ou uma marca ou uma empresa.

Depois há todo um conjunto de requisitos tecnicos que tens de cumprir.

Na pagina do DNS tambem tens uma lista dos registrar autorizados a pedir dominios .pt, alguns deles tambem são hosts pelo que podem oferecer um serviço completo.

Mas a serio LÊ bem o regulamento antes :) um dominio .pt é um dominio de topo pelo que quem os delega tem de ser bastante picuinhas :)
 
E tens de já ter o alojamento para poderes dar os IP dos servidores DNS que vão ficar ligados ao teu domínio. O processo de registo precisa disso para ser submetido.

DICA: Podes fazer o registo directamente com a FCCN em dns.pt. De certeza não vais encontrar mais barato porque não tens intermediários ;)
 
Pois, eu sei que tenho de ter uma marca ou uma empresa. E eu estou a fazer uma empresa. O domínio que quero registar seria a homepage da empresa. Talvez o melhor seja ir falar com alguém que registe domínios, pois eu não percebo nada dos critérios técnicos que eles pedem...
 
Se para o inicio só precisas de uma página simples a dizer "em construção" podes sempre
optar por redimencionar o dominio .pt para um alojamento grátis.. para te ficar mais em conta agora ao inicio :)
 
Ola que um dominio .pt nao pode ser assignado a servidores web mas sim de DNS (um primario e um secundario pelo menos) portanto aconselho-te a falares mesmo com uma empresa de hosting a serio :P Tens no forum de web development uma lista de hosts, podes começar por la.

EDIT:

Aviso à navegação antes de começarem a fazer publicidade a hosts lembrem-se que existe uma forma apropriada de divulgação.
 
Última edição:
Back
Topo