Duvida em relação a aquecimento/ outros

ricardo.a

Membro
Boas, comprei recentemente um computador fixo com as seguintes especificações:

Motherboard: Asrock Z77 PRO4
Disco SSD: Intel 520 Series - SSD 2.5 SATA III 120GB
Processador: Intel Core i5 3570K
Fonte: Fonte XFX Pro 650W Core Edition
RAM: Corsair DDR3 Vengeance R PC3-1600 8GB
Gráfica: Asus GTX680 DC2 TOP 2GB GDDR5
Leitor: DVD: Sony AD-5280S Dual Layer 24x Preto Bulk
Caixa: Cooler Master HAF 912 Plus
Microsoft Windows 7 Home Premium 64bit



E antes de mais peço desculpa pois o meu conhecimento de informática é quase nulo. Eu uso o pc quase exclusivamente para jogar um jogo, chamado Aion, o jogo tem o motor gráfico da crytec e penso que requer alto desempenho gráfico com todas as settings no máximo tal como eu tenho jogado. Tenho geralmente 100 FPS em zonas pouco populadas 30%+- talvez mais, 55-65 FPS em talvez 50-60% das áreas e por vezes em algumas áreas 25-30 FPS, mas raro, 10% do tempo no máximo se tanto. Isto com os gráficos no máximo.

Jogo em 1920 / 1080

A minha dúvida é, pois nunca tive um pc fixo nem um com esta capacidade, quais os cuidados que tenho de ter? Como posso ver se o meu pc está a aquecer muito ou até se não devo jogar com os gráficos tão altos? Que outros problemas (se existir possibilidade) tenho de ter em conta?
Tal como disse o meu conhecimento disto é quase nulo, tive a pesquisar mas penso que seria melhor pedir ajuda directamente, ou ao menos umas luzes.

Muito obrigado desde já pela ajuda.
 
não terás nada que te preocupar tens uma boa caixa e uma grafica com bom cooler, podes instalar o CPUID Monitor para para veres as temperaturas máximas que atinges, fazer assim : instalas corres o programa antes de uma tua maratona e jogas a vontade, depois quando acabes vai ver lá as temperaturas máximas ou posta aqui um print, em principio deve estar tudo bem. talvez mais tarde compense arranjar um coller para o CPU, mas primeiro faz o teste.

Abraço
 
para alem de teres um pc bom e equilibrado. nao com exageros de um lado e coisas fracas de outro. deve ser silencioso :)
um cooler para o cpu é bom para quando fizeres overclock e esse processador é o ideal
as temperaturas quando postares a malta da uma ajuda :)
bons jogos
 
não terás nada que te preocupar tens uma boa caixa e uma grafica com bom cooler, podes instalar o CPUID Monitor para para veres as temperaturas máximas que atinges, fazer assim : instalas corres o programa antes de uma tua maratona e jogas a vontade, depois quando acabes vai ver lá as temperaturas máximas ou posta aqui um print, em principio deve estar tudo bem. talvez mais tarde compense arranjar um coller para o CPU, mas primeiro faz o teste.

Abraço

para alem de teres um pc bom e equilibrado. nao com exageros de um lado e coisas fracas de outro. deve ser silencioso :)
um cooler para o cpu é bom para quando fizeres overclock e esse processador é o ideal
as temperaturas quando postares a malta da uma ajuda :)
bons jogos


Boas, vou fazer isso, amanha ou depois já dou uma resposta, muito obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo