1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida em relação a aquecimento/ outros

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ricardo.a, 10 de Junho de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 495)

1. Boas, comprei recentemente um computador fixo com as seguintes especificações:

Motherboard: Asrock Z77 PRO4
    Disco SSD: Intel 520 Series - SSD 2.5 SATA III 120GB
    Processador: Intel Core i5 3570K
    Fonte: Fonte XFX Pro 650W Core Edition
    RAM: Corsair DDR3 Vengeance R PC3-1600 8GB
    Gráfica: Asus GTX680 DC2 TOP 2GB GDDR5
    Leitor: DVD: Sony AD-5280S Dual Layer 24x Preto Bulk
    Caixa: Cooler Master HAF 912 Plus
    Microsoft Windows 7 Home Premium 64bit

E antes de mais peço desculpa pois o meu conhecimento de informática é quase nulo. Eu uso o pc quase exclusivamente para jogar um jogo, chamado Aion, o jogo tem o motor gráfico da crytec e penso que requer alto desempenho gráfico com todas as settings no máximo tal como eu tenho jogado. Tenho geralmente 100 FPS em zonas pouco populadas 30%+- talvez mais, 55-65 FPS em talvez 50-60% das áreas e por vezes em algumas áreas 25-30 FPS, mas raro, 10% do tempo no máximo se tanto. Isto com os gráficos no máximo.

Jogo em 1920 / 1080

A minha dúvida é, pois nunca tive um pc fixo nem um com esta capacidade, quais os cuidados que tenho de ter? Como posso ver se o meu pc está a aquecer muito ou até se não devo jogar com os gráficos tão altos? Que outros problemas (se existir possibilidade) tenho de ter em conta?
    Tal como disse o meu conhecimento disto é quase nulo, tive a pesquisar mas penso que seria melhor pedir ajuda directamente, ou ao menos umas luzes.

Muito obrigado desde já pela ajuda.

2. randomac

randomac Power Member

não terás nada que te preocupar tens uma boa caixa e uma grafica com bom cooler, podes instalar o CPUID Monitor para para veres as temperaturas máximas que atinges, fazer assim : instalas corres o programa antes de uma tua maratona e jogas a vontade, depois quando acabes vai ver lá as temperaturas máximas ou posta aqui um print, em principio deve estar tudo bem. talvez mais tarde compense arranjar um coller para o CPU, mas primeiro faz o teste.

Abraço

3. dblaster7

dblaster7 Power Member

para alem de teres um pc bom e equilibrado. nao com exageros de um lado e coisas fracas de outro. deve ser silencioso :)
    um cooler para o cpu é bom para quando fizeres overclock e esse processador é o ideal
    as temperaturas quando postares a malta da uma ajuda :)
    bons jogos

4. Boas, vou fazer isso, amanha ou depois já dou uma resposta, muito obrigado pela ajuda.

Partilhar esta Página