Duvida em relaçao a filtro para fan

Armadillo

Folding Member
Se acharem melhor mover o meu post, força nisso.
Entao é assim:
Tenho no meu pc um dissipador+fan no cpu (obvio), mas ha um problema: o gaijo suga-me o pó todo. ao fim de uma semana tinha que andar la a tirar o cotao todo. e entao fiz uma coisa: na saida/entrada de ar para a fan do cpu (isto na chapa do chassis), pus um filtro de exaustor, porque aqueles que andam prai a venda parecem-me muito fraquinhos. Feito isto, nunca mais tive problemas com o cotao.

Duvida:
Acham que poderá trazer algum problema este filtro, a nivel de sucção de ar?
O que acham da minha ideia?

O meu processador é um AMD Athlon 64 4400x2 socket 939 com dissipador+fan de origem.
O processador anda sempre com uns 52º-54º, sem puxar por ele.
A puxar vai até aos 58º.
 
Última edição:
é claro que vai limitar um pouco a entrada de ar...e não sei que tapes todos os buracos o pó acaba sempre por entrar...agora se o cotão já não entra não é mau de todo

essas temps não estão más...não tem oc certo?
 
nao tem nenhuma especie de overclock. ta todo stock.

continua a entrar algum po, mas no dissipador do cpu, ta tudo limpinho...

já agora, a que frequencia achas que este cpu aguenta fazendo um over-clock e quais as temperaturas maximas que este cpu aguenta sem perder tempo de vida util ?
é que la na minha board tem warnings (ou shutdown, ja nao me lembro bem) de temperatura aos 85º, nao achas demais?
 
quanto ás temperaturas máximas (recomendadas) é à volta de 65º...logo não convém passar isso

sobre as as frequências não te sei responder...
 
Back
Topo