Dúvida em relação à formatação de MacBook Pro.

ivoo

Power Member
Olá pessoal..!

Acabei de formatar o mau MacBook Pro e tenho aki uma dúvida... Agradeço se ma puderem esclarecer...
Ora, acabei o format e fui ver a info do disco k me diz o seguinte...

Capacity: 111.47gb
Available: 94.39gb
Used: 17.08

Eu sei k os discos nunca nos dão o valor do teu espaço total (neste caso ñ me mostra os 120gb k o Mac tem), mas kuand formato, o espaço total k me dá antes sequer de por o OS (sistema operativo) é de 111.47gb??!?!?!?!?! Fico com menos 9gb logo de ínicio? Antes mesmo de instalar o sistema operativo k me vai ocupar mais 17gb? Ñ me lembro muito bem, mas tenho a sensação k kuand comprei o Mac vinha c mais espaço livre...
Ou seja, a minha questão, é basicamente, isto é normal? Pra onde vão ou onde estão a ser utilizados aqueles 9gb e kkcoisa k me roubam kuand formato o meu Mac?

Obrigado pla ajuda.


Ivo
 
O problema dos discos é conhecido...

Os vendedores comunicam um sistema decimal (120 GB = 120.000Gb) quando na realidade deverá ser dividido por 1024.. daí a diferença

Quando instalares o MACOSX, tens lá algures (em baixo ) uma opção de "custom"... consegues fazer uma instalação de apenas 3GB apenas por tirares as driveres, demos e linguagens desnecessárias.
 
Isso é normal em qualquer disco, tens aqui o meu exemplo:

psdisco.png


Como podes ver, ao todo, tenho uns 107Gb (faltam 4Gb para ter os 111 porque 2,5 deles são para swap e o resto não está particionado).
 
Back
Topo