Duvida em relação ao Slot AGP e não só...

Juzhan

Power Member
Olá de novo!

Tenhi uma duvida.. qd vejo boards a maioria tem AGP 1,5Volts ONLY..
No manual da minha boards diz o mm e até diz que k se meter uma grafica que peça mais voltagem o sistema nao arranca!!

Ora... quando vejo gráficas na net não fazem gran de referência se são a 1.5 v ou a 3.3v

Afinal que cuidados tenho k ter qd for comprar outra gráfica para o meu pc? (por ex: 6600GT)
Quais é k não são as gráficas a 1.5v, já que a maioria das board dizem todas AGP 1.5V..

Já agora mais uma coisa!!! com o desktop que tenho descrito na minha assinatura, será que comprar uma 6600GT é boa hipotese, ou o sistema vai atrasar a gráfica e haverá uma grafica mais fraca, que devido à limitação do meu sistema me dará o mesmo desempenho?
(Se a estrada só permite andar a 200 demoro o mm tempo a fazer um percurso com um carro que dê 300 como um k dê 201., não é?... ou com as gráficas não é assim? .. :P)
 
Sim com as gráficas é assim...

Quanto aos 1.5 isso são quase todas as gráficas recentes, eles metem isso porque algumas AGP2x precisavam de cerca de 3v pra funcionar e esse slot já não é compativel com essas mais antigas...
 
e.. ..:007: tu que já vi que dominas isto... que gráfica é k me aconselhas meter?

Vou comprar + 512MB DDR PC3200 (e se conseguir despachar este DIM PC2700, compro 1 Gb a 400 MHz)

(Nota: Este pc não é para ficar de topo, é para usar e ir jogando... sei k não é novo, mas dá para brincar.. o slot AGP é 4X )
 
uma X1600pro ou uma 6600 normal chegava-te bem :) A 6600GT tem mais performance, mas provavelmente não vai ser aproveitada por causa do resto do hardware...
 
Ok.. eu por acaso tava inclinado para uma 9600 XT .. estava a espera que deixassem de estar esgotadas, as que vi a +- 90 EUR.. Não conheço mt bem as X... Embora at+e preferisse Nvidia!!.. e já me tinha lembrado da 6600 ... já k os tests de benchmark são mt bons!

Vou ter k meditar no assunto!!! ;)
 
Desconsiderando o factor económico, podes sempre optar pela 6600GT. Como gráfica, tá excelente. E mesmo que agora não possas obter o máximo desempenho com ela, podes sempre aproveitá-la para um dia mais tarde, quando fizeres um upgrade ao pc...
Mas é só uma ideia...
 
:rolleyes: Thanx.. Pois.. eu queria ir para a 6600 GT, mas se com este desktop devo ter limitações de hardware ao desempenho da gráfica... e acho que vou para uma 9600 XT 256 MB, dakelas k custam +- 100 EUR... entretanto... quando ficar desactualizado, fica desactualizado por ele todo (lol), e terei que arranjar outro pc mesmo!! Pra já leva + 512 BM de Ram e uma gráfica mais mês menos mês!... (Só devo ir a lx no fim do mês. e na Guarda são mt careiros.. mt mesmo.. depois lá devo comprar uma barata, na volta na *****, que é a menos de 5 mins a pé da minha casa de Lx)
 
Já agora.. que loja aconselhas para comprar a esse preço? (não encontrei)
Era a 9600 Xt.. pq com o desktop que tenho não estava a aproveitar a gráfica e estava a "desperdiçar" $$ .. pq dado o socket da board... o pc está +- no limite do upgrade.. e um proximo levaria 1 board nova.. e nessa altura.. até a 6600GT estaré desactualizada (+- 3 anos), ou seja 1 pc novo. lol
 
Olha que uma 9600 nesta altura do campeonato é mesmo mandar $$$ á rua... Da mesma maneira que a minah velhinha Ti4200... Começa a procurar por ai as 6600LE. Não deve tardar muito para tarem a sair a -€100. E pra aguentar serve. Com um cadito de OC tens uma placa porreirinha para mais uns tempos. Claro que na te podes esticar muito nos games, mas tbm não custa os olhos da cara :x2:
 
Mas é isso.. não a quero mt cara... e que seja boazita!..na volta espero até à primavera... mas para ja preciso mm da RAM
 
Back
Topo