1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida em relação ao telefone da Clix

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PsychoactivE, 10 de Setembro de 2005. (Respostas: 18; Visualizações: 1385)

1. PsychoactivE

PsychoactivE Power Member

Estou a pensar em aderir à Clix 4MB, e tenho uma dúvida em relação ao telefone, se eu não quizer manter o número, o número que me atribuem é do mesmo género dos da PT, que começa por 21 em Lisboa e quem liga para lá paga o mesmo que ligando para um telefone da PT? Sei que a resposta é provavelmente sim mas preciso confirmar... E estão satisfeitos com o serviço de telefone? É que se realmente o preço para fazer e receber chamadas é igual ou melhor que a PT, sem pagar assinatura é realmente muito bom :) Não há nenhum "senão" pois não?

2. EndUser

EndUser Power Member

Nope, pelo que sei, só pagas mesmo as chamadas que fizeres ao mesmo custo que as da PT, podes nem instalar o telefone. Se porventura quiseres manter o mesmo número que tens actualmente é que pagas 2 Euros a mais por mês.

3. PsychoactivE

Não sei se me fiz entender, o que eu queria perguntar era se quando alguém liga para um telefone da Clix paga o mesmo que ligar para um telefone da PT (eu obviamente não pago nada). Sei que não faz muito sentido pagarem valores diferentes mas só quero confirmar...

4. EndUser

EndUser Power Member

Li um bocado na diagonal o teu post e não reparei nisso, mas tenho quase a certeza, é exactamente o mesmo em termos de custo, efectuares ou receberes chamadas fica o mesmo para ti ou para quem te ligar.

5. sLiNk

sLiNk Power Member

O teu número vai é ficar esquisito...

Aqui no Porto estou habituado a 2297***** , e um amigo meu que já tem Clix ficou com um número 220******.

Por isso em Lisboa também deves ficar com um número do tipo 210******.

As chamadas para o novo número têm que ser ao mesmo preço que eram antes, não tem lógica que sejam diferentes.

Mas nunca se sabe... A PT não é de fiar... :004:

6. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Última edição: 10 de Setembro de 2005
  7. PsychoactivE

:eek: Realmente... eu sabia que tinha de haver um "senão", mas então isso significa que tendo telefone da PT, para saber quanto pago a ligar para outro número da rede fixa tenho de saber qual a operadora! É com cada "truque" que arranjam...

8. Biker_

Biker_ Power Member

Pois, é bué mau pq quem liga para mim pensa que está a ligar para um telefone normal PT, já que mantive o número e no fim não está...
    A parte boa para mim, é que das chamadas que faço são cobradas ao mm valor da PT e no fim ainda tenho um desconto de 10%, ou seja, 10% de desconto na factura telefónica.
    O mês passado acho que paguei 11 centimos de telefone! LOL

9. LeeMan

LeeMan Power Member

Não foi isso que me disse o vendedor da clix que me vendeu o serviço. Depois tb liguei para a PT e disseram-me que quem liva par um fixo de outra operador paga o mesmo que ligar par um fixo da PT. O certo é que sempre desconfiei... Mas se está aí neste link que dás é porque é.

Mas tb tem que se ver o lado bom da coisa. O simples facto de mudar par clix representa menos 28 € nas minhas despesas mensais de telecomunicações já que para fora o preço das minhas chamadas é exactamente o mesmo.

10. Biker_

Biker_ Power Member

Mas quem te liga não sabe quanto está a gastar. Este método não é nada transparente. Dúvido que tb vejam um lado bom nisso! :D
    Para fora é nice pq dp ainda tens o desconto de 10%.

11. LeeMan

LeeMan Power Member

Biker, faz um pequeno exercício: pergunta a 100 pessoas o preço das chamadas pt-pt. E depois vê quantas sabem.

Facto: as pessoas não sabem qt pagam para ligar na rede PT. ( nem eu...)

Para ligar para outra redes: tb não sabem.

Por isso é que existe a Anacom que garante que não existem valores absurdos a pagar em chamadas.

12. Biker_

Biker_ Power Member

Sim eu tb não sei, mas não é isso que está em causa.
    O que está em causa é uma pessoa pensar que está a ligar para um número PT e não estar.
    Até pode haver quem saiba os preços, pensar que vai gastar X e no fim gasta 2X. Não acho justo isto assim.

13. zxcvb123

zxcvb123 Power Member

Mas se veres as chamadas mais caras de um telefone PT para outro operador é para Clix/Novis...
    Isto faz-me lembrar que as chamadas de fixo para telemovel são mais caras quando se tlf pra optimus.
    Deve fazer parte da política da sonae.com.. tentar recuperar o dinheiro doutra forma... se bem que não é muito clara, leia-se anunciada.

14. Gu!LhAx

Gu!LhAx Power Member

Realmente isso é um bocado absurdo! Mas de certeza que é assim? Quem tem telefone Clix paga mais se ligar para PT? Epa... é tudo rede fixa na mesma devia ser tudo igual! Não está nada no site a dizer isso nem em lado nenhum (penso eu). Se eu telefonar a eles para falar sobre isso estou para ver o que dizem!

Abraço []

15. zxcvb123

zxcvb123 Power Member

Não.
    Quem paga mais é quem têm PT e telefona para um telefone Clix/novis.

Podes ver aqui:
    http://www.ptcom.pt/tarifario/comunicacoes.aspx?area=para sua casa
    Na parte dos operadores vês que para números clix/novis pagas o dobro do que pagavas se fosse uma chamadas PT<->PT.
    O preço varia de operador para operador, por isso deve haver um valor base ao que se soma a "comissão" do operador.

16. Biker_

Biker_ Power Member

Pois, mas quando telefonas para um 91 ou 93 sabes para que rede estás a telefonar, já ao telefonares para um 21 à partida sería um PT, não um Novis...

17. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Preferem que se passe a ouvir uma voz a informar "Este número pertence à rede Novis" como nos telemóveis?
    Eu não! (Especialmente porque só uso Voip buster!) :x2:

18. Biker_

Biker_ Power Member

Sim, acho que preferia.
    Não por mim pq eu é que tenho Clix, mas pelos que ligam e não sabem.
    Gosto das coisas transparentes.

19. Pretender

Pretender Power Member

Confirmo que quem ligue da pt para outros operadores de acesso directo paga mais.
    Aparece nas facturas detalhadas: chamada outro operador ou qq coisa parecida.

E lembro-me que no anterior tarifário da PT (antes da entrada do 1 centimo/min em econom.) as chamadas para a novis eram mais baixas que ligar para a oni. neste novo tarifário tal já não acontece.

A melhor maneira de contornar isso é usar a Tele2, que esta sim não faz distinção entre operadores....
    na tele2 o que conta é o indicativo e o resto são tretas!

Reparem que com a Tele2 a PT já mexeu e bem nos tarifários, e acabou com a xulisse dos planos de preços.

Partilhar esta Página