1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida em Router Linksys WRT54G

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Anthrax_OC, 29 de Setembro de 2005. (Respostas: 2; Visualizações: 684)

1. Anthrax_OC

Anthrax_OC 1st Folding then Sex

Tenho um router Linksys WRT54G V2.2 com a última firmware, v4.20.7.

Tenho agora uma box com o o CC 3.1 Home Edition, a funcionar apenas como server e ligado ao router.

Queria configurar o router para atribuir sempre o mesmo IP à box com o CC, usando o MAC adress da placa de rede, mas já corri todos os menus de configuração do router e não encontro nada.

Já o fiz noutro router e não tive problema nenhum, mas neste estou às escuras.

Será que alguém me pode ajudar?

2. striker

striker Power Member

É mais simples se configurares o CC com um IP estático.
    Configuras o CC para utilizar o IP 192.168.1.100 e configuras o router para atribuir os IP´s por dhcp apartir do 192.168.1.101.

3. Anthrax_OC

Anthrax_OC 1st Folding then Sex

8o

Pois...Realmente é capaz de ser a maneira mais fácil.

É que instalei o CC noutro local que estava ligado a outra rede, e tive que definir alguns parametros manualmente só para conseguir que o CC se ligasse à rede e conseguir ligar-me remotamente.

Mas em casa e assim que o liguei ao router ele reconheceu tudo automaticamente, inclusivé os DNS que tinha tido que confidurar à mão no outro.

Por isso acho que não devo ter problemas com essa solução e é mesmo o melhor.

Obrigado pela dica! :001:

Partilhar esta Página