• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Duvida em Ryzen 7000

Ramassa

Membro
Boas, malta.
Lá vai um tempo desde que fiz a última build de gaming e escolhi o timing "errado" porque optei ir para a plataforma AM5 depois de muito ponderar, por uma questão de upgrades futuros. Falta-me o CPU e estava à espera dos novos Ryzen 5. Não consigo decidir se, conseguindo o 7600X ao mesmo preço ou mais barato que o 7600, é preferivel optar por este ou pelo 7600 não X? Conseguem ajudar-me a decidir?
Obrigado.
 
Boas, malta.
Lá vai um tempo desde que fiz a última build de gaming e escolhi o timing "errado" porque optei ir para a plataforma AM5 depois de muito ponderar, por uma questão de upgrades futuros. Falta-me o CPU e estava à espera dos novos Ryzen 5. Não consigo decidir se, conseguindo o 7600X ao mesmo preço ou mais barato que o 7600, é preferivel optar por este ou pelo 7600 não X? Conseguem ajudar-me a decidir?
Obrigado.

Vai pelo o mais barato
 
Dir-te-ia para escolheres outra plataforma, mas já vou tarde.

O 7600X é 5-10% superior. O 7600X é a melhor compra com os preços de hoje em dia em que custam ambos o mesmo.
 
Dir-te-ia para escolheres outra plataforma, mas já vou tarde.

O 7600X é 5-10% superior. O 7600X é a melhor compra com os preços de hoje em dia em que custam ambos o mesmo.

Onde é que são o mesmo preço? Edit: Ou melhor, onde é que tens o X ao pvp do non-X? A única loja que vi sinceramente não confio muito.

Eu neste momento comprava só o 7600 a 275€ e pronto. Foi pena teres perdido o X a esse preço mas duvido que algum dia notes diferença prática, especialmente se já estás a contar com upgrades ainda em AM5.
 
Viva, obrigado pelas respostas.
Não sei se posso dizer o nome da loja onde consigo, mas é na Amazon. Como tenho conta business, consigo comprar as coisas sem pagar o IVA, daí ficar +- ao mesmo preço.
Quanto à GPU ainda não tenho, é o próximo item da lista, mas estou a pensar numa 6700 ou 6700XT, mas será só para o próximo mês.
 
Última edição pelo moderador:
BTW podes falar na amazon, essa loja patrocina o forum. Podes e deves, podem meter os links.
So quero acrescentar isto o 7600 com PBO ativado num board decente qql fica a +- 2% do 7600X normal, cooler tens de comprar para qql 1 deles...

https://comparador.zwame.pt

Nao tem nd a ver o preco o 7600 274€ com IVA, o outro ta quase 100€ mais caro..
https://comparador.zwame.pt/produto/83169054/sapphire-pulse-amd-radeon-rx-6700xt-gaming-12-gb-gddr6

Usa esse link para comprares precos.
O 7600 NAO TRAZ COOLER? O AMD Wraith Stealth
 
Traz mas até agora ainda não vi um único teste em que tivesse performance decente. Talvez numa caixa mesmo boa com um setup de fans também muito bom e UV. Mas at that point mais vale gastar 30/40€ num cooler que já deve fazer um bom trabalho.
 
Back
Topo