1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida em SQL e/ou PHP

Discussão em 'Programação' iniciada por HecKel, 23 de Abril de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 1270)

1. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Então é assim..., estou a fazer uma página em PHP e quero mostrar uma certa informação ao utilizador, no entanto nem todos os utilizadores têm acesso à informação toda.

Acho que será mais fácil fazer uma analogia com o site da TZ, concretamente a a página do staff.

Eu como guest não faço a minima ideia que o caganamata é moderador (olhando para essa página) visto que os quadros que ele modera não estão acessiveis a guests (nem a members), no entanto assim que faço o login se for ver essa mesma página já o vejo nessa lista.

O que estou a fazer é similar, só que a informação que diz que EU consigo ver os quadros que o caga modera é um campo do tipo varchar(128) que contem uma lista de inteiros dos grupos que conseguem ver aquele quadro, como é que usando uma query SQL consigo obter a lista de quadros que um utilizador vê dando apenas o ID do grupo do utilizador? (Ver se esse inteiro está contido nessa string por SQL)

Espero não ter sido confuso...

Em alternativa aceito a forma de resolver isto por PHP, comparando strings, também não sei fazer isto e certamente vai-me ser util no futuro..., mas sinceramente perfiro a query SQL.

abraços, HecKel

Última edição: 23 de Abril de 2006
  2. eXcept

eXcept Power Member

Cria perfis de utilizador.

Primeiro cria níveis de acesso:

0 - Nao registado
    1 - Registado
    2 - Membro
    3 - Moderador
    4 - Administrador

Ao mostrares a informação fazes algo do genero

Código:
    $a = select id from user;
    switch ($a) {
    case (0):
    echo $info1;
    break;
    case (1):
    echo $info1;
    echo $info2;
    break;
    case (2)....

}

3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Não basta procurares o varchar com "LIKE" ?

Tipo, "Where campo like '%id_user%' " ?

É melhore pores exemplos do ID e do conteúdo do varchar para se perceber melhor...

4. HecKel

HecKel The WORM

Nem me lembrava do LIKE, acho que é isso mesmo que eu quero :) Vou tentar fazer isso e depois dou feedbak ;)

Obrigado!

@eXcept, como vou tratar as diferentes permissões eu sei, o meu problema mesmo é como verificar se uma string tem um valor X, em SQL, pela resposta SoundSurfer, acho que já sei fazer. Em PHP ainda não sei fazer, mas por acaso estou curioso em saber como se faz.

abraços, HecKel

5. eXcept

eXcept Power Member

ups, percebi mal a pergunta, entaõ...

Partilhar esta Página