1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida em temporizador

Discussão em 'Electrónica' iniciada por DJ_PT, 9 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1107)

1. DJ_PT

DJ_PT Power Member

estou a pensar por 1 temporizador na minha prommy/pc, mas estou com 1 duvida..
    quero arranjar uma forma de ligar a prommy e so arrancar o pc 3/5 minutos depois da prommy.
    penso que para isso será necessario 1 temporizador, mas como é que eu posso fazer que o temporizador so dê sinal 5 minutos depois e pare e nao de 5 em 5 minutos?
    eu estava a pensar num interruptor de 6 pinos e ligar 2 pinos a prommy e outros 2 ao temporizador, mas assim teria que deixar SEMPRE no ON para a prommy mas faria que o temporizador funcionasse de 5 em 5 minutos o que faria com que o meu pc desligasse forçadamente...

como posso fazer?

cumpz
    r4zor

2. g_card

g_card Power Member

já ouvi falar num circuito igual ao da torradeira...

um condensador... um potenciómetro... e quando tiver POCCC!!!

mas não te sei dizer mais....

cumps

3. PDI

PDI Power Member

Vais a uma casa de material eléctrico( mas uma casa a serio) e pedes um rele com atraso a operação e dizes que queres um que possas afinar para 3 a 5 minutos.
    Eles te explicam o funcionamento e a ligação.

4. DJ_PT

DJ_PT Power Member

nao rpecebeste o que eu disse:S
    eu ja tenho o temporizador e o reles...
    o que eu queria era ligar isto tudo a 1(apenas 1 botao)
    mas o problema é que se eu ligo o botao e deixo no on o temporizador dá sinal de 3 em 3 minutos(e quando se ta no windows e se carrega no botao on o pc desliga forçadamente)logo teria que deixar o botao no off, mas assim a prommy nao trabalha....

Partilhar esta Página