Duvida em Texas Nspire CAS

ruimatias

Membro
Boa tarde e desde ja faço a minha apresentaçao a todos e dizer que é um prazer a partir de hoje começar a pertencer a este forum no qual descobri e que achei interessante.
A razao pelo qual procurei e venho fazer o meu primeiro topico é uma questao de duvida, talvez encontre quem me possa ajudar neste aspecto.
Comprei uma Calculadora Texas Nspire CAS e ando um bocado ainda "aos papeis" com ela. Na altura da venda informaram-me que deva para introduzir ficheiro do tipo word ou wordPad para ver atraves dela... o que acontece é que sempre que tento introduzir algum ficheiro com estes formatos, a mesma diz-me que nao suporta esse tipo de ficheiro.
Gostava que alguem me ajuda-se nesta questao , ou se tenho que introduzir um programa do tipo do NoteFolio ou alguma coisa do genero !
Saudaçoes e obrigado pela ajuda que me possam prestar.
Rui M.
 
OnTheNet , obrigado pela resposta.
Pois o ficheiro que envio nao pode ir em .txt , diz ( ficheiro nao suportado ) alterei i tipo de ficheiro para .tnc e assim ja consigo enviar mas depois acontece que a calculadora nao o consegue ler... Ou seja gostava que le-se os ficheiros normalmente, nao sei se existe alguma aplicaçao propria para isso ou nao.
Agradeço ajudas.
Cumprimentos.
Rui M.
 
Última edição:
Dando nova vida a este post, pelo que vi, não há notefolio para a CAS, contudo encontrei uma pequena gema: "nspire text editor" http://www.irc.vc/nspire/ cria txt e transforma-os em tns, tratando de fórmulas matemáticas e tudo. Não é perfeito, mas até é razoavelmente bom e não parece abandonado, uma nova versão acabou de sair.

Boas cábulas!!!
 
Boas. Eu utilizo uma N-spire CAS a cerca de 6 meses ... quando compraste a tua calculadora, eles devem de te ter dado um cd com uma software de instalaçao (se nao te deram, foste chulado). Deves instalar. Esse software é igual ao que tens na tua calculadora: ou seja, é a tua calculadora no pc. A partir dai, podes criar um ficheiro de 'Notas' e utiliza-lo como se fosse de texto. Depois de teres o teu ficheiro criado e gravado (.tns), utilizas o 'ti n-spire computer link' para o passares para a calculadora.
Mais alguma duvida basta perguntares. abraços
 
Boas pessoal.
Estou a pensar comprar esta máquina mas tenho uma dúvida...para que serve o software?É que custa quase tanto como a máquina...
E se comprar "só" a máquina, só vem mesmo isso?Ou traz sempre um cd e cabos (tipo ti 83 e 84) para passar programas do computador para a máquina?
 
Nunca usei o software do CD, mas o preço deve-se a este ser um emulador "perfeito" da calculadora para o pc, tendo a vantagem de o monitor do pc ter uma resolução de ecrã maior.
 
Boas,

Eu encontrei, há uns tempos, uma versão "pirata" do TI nspire cas teacher edition com keygen incluido . So' q entretanto digamos que o download se foi , apagaram do megaupload :005:

Eu vou tentar procurar ... Se conseguir posto aqui o link :)
 
E por acaso até arranjei (é o que dá não abrir bem os olhos para procurar as coisas):

Software:
http://www.megaupload.com/?d=SHUMLCVE

Actualização para a versão 1.7
http://www.megaupload.com/?d=UI3IYD5K

Bibliotecas:
http://www.megaupload.com/?d=G34K8A2W

Instruções de instalação:
http://www.megaupload.com/?d=NK3O9OGP

Guia de usuário:
http://www.megaupload.com/?d=T9PXHJ2H

Guia de Comandos:
http://www.megaupload.com/?d=4JM0WANW

As instruções de instalação do programa vêm em espanhol mas percebe-se bem . O guia de usuário também vem em espanhol mas existe em PT PT.

Testado por mim para Windows Vista e Windows 7 (32-bit) . Não falha nada .


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Vivemos como se não fossemos morrer e acabamos por morrer como se não tivéssemos vivido.
 
Última edição:
texas n-spire

ola pessoal, alguem sabe se existe uma grande diferença entre as maquinas Texas Instruments TI-Nspire, e a maquina Texas Instruments Calculadora TI-Nspire Touchpad, nomeadamente se estas duas maquinas dao para trocar ficheiros entre si, e se ha alguma diferença significativa sem ser uma ter a funçao touch. e se sabem qual é a melhor mais funcional?
obrigadaa ;)
 
Boas!

Sabem se irá sair uma nova Texas nspire CAS ou outra que a venha substituir?
É que estava/estou para a comprar mas ao que parece já só à as que estão para venda e já são poucas...

Cumprimentos!
 
Olá. Eu também sou novo no fórum.

Eu vou comprar uma nSpire cx, das novas a cores, www.amazon.com, pois de lá fica mais barato, e gostaria de saber se posso escrever coisas no computador normalmente e passá-las para a calculadora, sem precisar do software de aluno ou de professor.

Além disso gostaria de perguntar onde posso arranjá-lo, mesmo que não seja preciso, e de preferência grátis... Também gostava de perguntar se há apps que funcionem na Ti-nSpire CX (NÃO É CAS), e o site delas.

Obrigado pelo vosso tempo
 
:| ainda sou do tempo que era preciso um cabo paralel com jack 2.5mm, e tarmos no dia anterior a tentar que a maquina sincronizasse com o pc... agora é chegar com o txt usb voila..
Rica23, podes passar programas/texto sem esse software.. vai a ticalc.org, e tens tudo para a tua maquina!
 
Pessoal desculpem lá desenterrar um pouco o tópico.... Mas estou aqui com alguns problemas...
Tenho uma TI-Nspire CAS e quando corro o TI-Nspire Computer Link o programa nao abre... ele está a correr (segundo o gestor de tarefas) mas nao corre... Enquanto que no meu XP SP3 corria na perfeição...
Agora tenho o Seven Home Premium...

Alguém me pode ajudar?
É que o programa nem abre... Já desinstalei, e instalei de novo e nada...

Vai uma ajudinha?
Obrigado pessoal :)
 
Boa noite

Tenho uma TI Nspire CAS já ha um tempo. Fiz sempre todos os ficheiros no TI NSpire text editor e abri na calculadora sem qualquer problema. Desde que a atualizei para a versão 3.1.0 não consigo abrir dá erro no tipo de ficheiro.

Alguem sabe qual é o problema e me consegue ajudar?
 
Boas!

Também estou com o mesmo problema, tenho uma Cas das primeiras e com o novo firmware n consigo abrir com o programa nsipre text editor... e comprar o programa que custa mais de 100 euros está fora de questão, já há solução para o problema?

Cumps
 
Back
Topo