MMO Dúvida em troca favores $$$ -> fazer portal

Nunca cobro nada por portais mas depois de os fazer já me deram 10g, 25g, há pessoal desesperado à espera há tanto tempo que paga fortunas. É rara a vez que em orgri não me aparece um ou dois whispers, já cheguei a fazer party com um e espalhar no general "portal to dalaran 4 spots available /w". Quando se joga com os alts é que se dá valor à falta que é ter teleport/portais.
 
Nunca cobro nada por portais mas depois de os fazer já me deram 10g, 25g, há pessoal desesperado à espera há tanto tempo que paga fortunas.
É porque não há outra maneira de ir lá ter e nesse tempo que estavam à espera do portal da preguiça metiam-se a caminho :p acho que nunca em nenhum dos meus chars em quase 3 anos de jogo comprei um portal a um mage :p
 
No meu servidor(quel'thalas alliance side) é dificil encontrar mages que façam portais,eu quando peço ou fingem que estao afk(que claro pode ser verdade) ou nem respondem mesmo estando mexendo,eu nunca ofereço dinheiro nos whispers mas quando me fazem o portal dou sempre 3-5g.

No outro dia apanhei um mage que andava la aos saltos,mandei whisper nao respondeu,entao eu disse-lhe "Thanks for not answering at all" e ele com grande lata "np" fiquei tao ****** lol :)

Abraço
 
No meu servidor(quel'thalas alliance side) é dificil encontrar mages que façam portais,eu quando peço ou fingem que estao afk(que claro pode ser verdade) ou nem respondem mesmo estando mexendo,eu nunca ofereço dinheiro nos whispers mas quando me fazem o portal dou sempre 3-5g.

No outro dia apanhei um mage que andava la aos saltos,mandei whisper nao respondeu,entao eu disse-lhe "Thanks for not answering at all" e ele com grande lata "np" fiquei tao ****** lol :)

Abraço

Tabem já fiz isso com o meu mage :x2:
 
Ora bem.

Eu tb jogo com um mage que era, e é, o meu farm bot(há uns patches atrás farmar como healer era mentira).
Criei um sexy gnomo mage, que tambem anda no negócio das ervas e do vinho a martelo (quem é q não precisa de flasks, pots e elixirs?). Tambem recebo whisp a pedir portais pra tudo o que é sítio, e normalmente respondo favoravelmente.

No entanto, há alturas em que FDS!

Imaginem tar na AH ou no banco, à procura de mats ou similar e de repente um espertinho abre uma trade window e um whisp ao mm tempo: "Portal plix" a acenar com 50s lá dentro.
FDX. Ignore List logo a seguir.

Assim eu entendo os mages que pura e simplesmente caga pra randoms a pedir portais, pq provavelmente já devem ter apanhado montes de espertinhos destes, e como o justo paga pelo pecador...
 
In my long long long and longggg time de mage... quando queria uns trocados rapidos era mto simples..


SW metia-me em cima das caixas ao pé da fonte /y 2 G the Portal 2 G... Now or never.. 2 G!!!!!


Não imaginam bem o gold que fazia :004::004:
 
Um guildie meu nivelou o mage dele que nem doido assim que saiu WotLK só para ser o primeiro a fazer portals para Dalaran. Fez 3.4k gold e chegou a cobrar 50g por portal ...
 
humm nao e mentira nenhuma que no fim do tbc os mages estavam bastante fracos em termos de dps, principalmente se comparados com locks sim... lol

agora estao mto bons :)

Mage e Lock quando bem jogados são equiparaveis nas condições certas, não sou grande Lock e papei varios mages em termos de DPS, tambem já levei grandes banhos de Mages e outros Locks :)

Sinceramente achei piada a este topico, cobrar por portais meu deus onde o mundo vai parar.

Já agora que tal os lock's começarem a cobrar 50g por criar Summoning Stones capazes de chamar a raid inteira para um determinada zona/raid. (Já me aconteceu ser eu e mais dois gajos a chamar o resto da raid inteira para uma ataque a Thunderbluff, olha que ir de Dalaran até Mulgore é uma seca ;) )

Giro giro era o Healer começar a cobrar pelos Ress a Mages (era o que eu faria se apanhase um Mage que me tive-se cobrado por um Portal :lol:)

Nunca paguei nem nunca pagarei por um Portal, e sempre que posso ajudar com o meu Mage Alt ajudo.

No final o jogo de favores e beneficios fica equilibrado.

Uma mão lava a outra e as duas limpam o rabo :)
 
Eu a guild mates não levo nada e as vezes lá tenho de andar a teleportarme de lado para lado para servir de taxi fd...

Aos outros é a doer..Gold não tenho falta felizmente logo é simples 10g!!! Ah e tal 3G.. 11G.. ah e tal 4G e eu... 15g or ignore list now... e lá cagam os 15 para não serem teimosos lolol

As tantas da manhã resulta sempre. Durante o dia nem ligo a pedidos..
 
Nunca paguei nem nunca pagarei por um Portal, e sempre que posso ajudar com o meu Mage Alt ajudo.

No final o jogo de favores e beneficios fica equilibrado.

Uma mão lava a outra e as duas limpam o rabo :)

LOL mas que piada, então é claro que só cobro a quem quero...LÓGICO que não cobro quando
tou em party ou a membros da minha guild. Essa comparação com os ress não tem cabimento.

Então não levas nada a quem não conheces é? Eu não tou para oferecer portais assim a toda
a gente, mas se és assim ainda bem.. quando fizer um alt ja sei quem vai ser o meu taxi pessoal :P
 
Aos outros é a doer..Gold não tenho falta felizmente logo é simples 10g!!! Ah e tal 3G.. 11G.. ah e tal 4G e eu... 15g or ignore list now... e lá cagam os 15 para não serem teimosos lolol

Pagar 15g por um portal k nem custa 1g a fazer é um abuso.....eu é que te fazia ignore list now.
Nas raras ocasioes que peço um portal fora de instances, vou a mages que nao peçam nada, ou o justo pelo reagent e button click(1-5g).
Quando nao pedem nada, recebem 5g, que da para fazer uns quantos portais, mas dou porque quero, não porque mo pedem.
A esses, até é provavel que volte a pedir outro portal plo mesmo valor. Chama-se a isto fidelização de clientes(economia/gestão anyone?)
Os que pedem alguma coisa mais que os 5g...bem, podem continuar a pedir....mas a outros.
 
Última edição:
Com o teu ignore e os restantes passo eu bem, não é por mais 1g ou 5g que fico mais triste, querem um portal? minimo 10g vou aumentando 1g por cada tentativa de negociação simples, não querem? Paciencia procura outro mage. Gold? Não é problema faço sem grandes trabalhos 300<>400g por dia enquanto faço alguma quest diaria.
 
Eu tb nao costumo levar nada, especialmente se o pessoal for simpatico a pedir. No meu realm raramente me chateio .. mas a ultima que me fizeram tb nao se ficaram a rir.

Ja estava a fazer o portal quando o engraçadinho faz um yell "Mages are only usefull for portals (qq coisa parecida)" .. cancelei o portal e bazei. O gajo foi perguntar a mais dois mages na area .. eram da minha guild e lixou-se, ninguem lhe fez portal ahah!

E como tudo, ha basofes e mongas em todo o lado. Nao me custa nada fazer portais, agua etc desde que seja bem pedido e nao abrir o trade e meter em reply .. water! .. yeah right!
 
LOL mas que piada, então é claro que só cobro a quem quero...LÓGICO que não cobro quando
tou em party ou a membros da minha guild. Essa comparação com os ress não tem cabimento.

Então não levas nada a quem não conheces é? Eu não tou para oferecer portais assim a toda
a gente, mas se és assim ainda bem.. quando fizer um alt ja sei quem vai ser o meu taxi pessoal :P

Se estiver a jogar com o meu mage e estiver numa cidade, amigo podes pedir portais na boa, não levo nada. :P o que é que me custa? um pouco de silver bahh

Se estiver longe da cidade ai é claro que não.

A comparação com o ress é uma exemplo, como por exemplo os buffs de paladino (os greater bless, BOM, BOW, BOK) tambem custam reagentes e nunca vi um paladino a cobrar pelos buffs, sinceramente acho ridiculo cobrar pelos portais.

Eu tb nao costumo levar nada, especialmente se o pessoal for simpatico a pedir. No meu realm raramente me chateio .. mas a ultima que me fizeram tb nao se ficaram a rir.

Ja estava a fazer o portal quando o engraçadinho faz um yell "Mages are only usefull for portals (qq coisa parecida)" .. cancelei o portal e bazei. O gajo foi perguntar a mais dois mages na area .. eram da minha guild e lixou-se, ninguem lhe fez portal ahah!

E como tudo, ha basofes e mongas em todo o lado. Nao me custa nada fazer portais, agua etc desde que seja bem pedido e nao abrir o trade e meter em reply .. water! .. yeah right!

Mas é esse o espírito se o pessoal pedir com "jeitinho" e educação é na boa.....

Quantas vezes não estou em SW e lá vejo no trade "WTB Boost in Stockades 5g" e fazo /w come on i'll do it for free :) hurry up :), ou como aconteceu este fds, estava a tentar subir enchanting (que deixei para tras por perguiça) e tinha de ir a ZF farmar mageweave, fiz /w a varios niveis 42-46 a perguntar se queriam boost "FREE".

Não sou nenhum gandhi, mas gostava que me tivesem ajudado quando levelei a minha primeira personagem, assim com gostei quando algumas pessoas me deram a conhecer certas instancias que hoje ninguem vai "Dire Maul, Scholomance para a fantastica quest de Warlock, Stratholme e Gnomeregan (foi um bacano que andava a farmar rep que me perguntou se queria ir), soube bem ver pessoal assim.

Mas cada um é como cada qual, se acham que se sentem melhor a cobrar por algo que vos custa um valor insignificante. OK é a vossa escolha
 
Eu costumava abrir o whisper com "hi" depois "name can i buy you a port to xxxx plz" isto claro mesmo a frente do mage em questao e devo dizer que 90% daz vezes a resposta era positiva , não esqueçer que eles devem ter 4654867546547864546874567684576454whispers like that per sec

EDIT: se vos custa pagar 3g por um port então não sei o que deva dizer , "quantia insignificante x45654654678454845648674564 ports por min = grande quantia"
 
Última edição:
Back
Topo