• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Duvida em Upgrade do PC menos a placa grafica

Skuazy

Membro
Boas , eu já a muito tempo que vejo o este fórum e hoje decidi registrar para ver se podem me ajudar.
Eu tenho este Pc : Gforce GTX 960
I3-4330 3.50hz
8gb ram ddr3
Hd 500 gb
ASUSTeK H81M-PLUS

E a questão é a seguinte, eu recentemente tenho me interessado em fazer livestream e eu ao transmitir a live quando jogo, o jogo da uma queda de frames ,e na live quando vou ver ela costuma travar.
E depois de alguma pesquisa (posso estar errado) levou me a pensar que devo mudar o meu processador devido ao grande papel que ele tem na live stream em si e ao mudar o processador tenho que mudar a placa mãe ( certo?) e estou com duvidas em qual mudar. E não queria mudar para ddr4 para evitar custos, sendo que estou a pensar em mudar para o i7-6700k 4.0hz, e supostamente como vou mudar para um i7 é melhor ir para uma ddr4?
A base disto é devo mudar para uma placa mãe drr4 ao mudar para este i7 ou não há necessidade?
Eu não sou nenhum expert nisto por isso que preciso de ajuda, se tiverem alguma duvida ou fui confuso digam , obg.
 
Depende do teu orçamento. Se preenchesses o questionário é mais fácil para saber o que compensa mais. Trocar de plataforma ou arranjares uma solução a nível desse mesmo socket.

Questionário

Este é o questionário para uma configuração de um PC Completo, Upgrade ou Componente

Todos os pontos que sejam indiferentes ou não tenhas opinião formada é favor colocar "Não" ou "Sem opinião". NÃO APAGAR AS PERGUNTAS. Todas as alíneas (a., b., ...) são apresentadas como opções possíveis. Não são obrigatórias.
Resta salientar apenas que todas as perguntas são importantes para respostas mais rápidas e precisas.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?



2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)
c) Office / Navegação web / Filmes
d) Virtualização
e) Outra? Qual?


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)


6) Vais fazer Overclock?


7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)


8) Vais pedir para montar o PC na loja?


9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>

b. Processador (Intel ou AMD)
>

c. Motherboard (chipset, formato)
>

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
>

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
>

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
>


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?


12) Contexto, comentários adicionais.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Por volta dos 500€-600€, fim deste mês/ início de Setembro.



2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Upgrade de alguns componentes

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (qualidade alta, a uns bons frames)
b) Edição video / imagem / (obs/sony vegas/photoshop)
c) Office / Navegação web / Filmes
e) Fazer livestream em boa qualidade (1080p)

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Não muito cedo , depois desta



5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Gforce GTX 960
I3-4330 3.50hz
8gb ram ddr3
Hd 500 gb
ASUSTeK H81M-PLUS

6) Vais fazer Overclock?
Não creio que haja necessidade

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Provavelmente vai ser na loja onde comprei as peças do meu atual, loja física. Mas depende de onde encontrar mais barato como ja vi numa loja online.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Sim

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


b. Processador: i7 6700k 4.0hz

c. Motherboard: Asus ATX DDR4 H170-PRO/CSM (se tiver que mudar para ddr4 por causa do i7.)

g. Fonte: nao tenho a certeza, e um cooler para o processador tambem não sei

z.) Ram 16 gb ddr4 (se tiver que mudar para ddr4 por causa do i7.)

10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

Tenho uma antena usb da asus de recepção de wifi para o pc que utilizo já

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?

Sim, mas consigo arranjar



12) Contexto, comentários adicionais.
O contexto deste upgrade, é conseguir fazer livestream a full hd e ter melhor performance do pc, evitando tendo custos elevados, mas se tiver mesmoo que ser, que seja, e espero mais uns mesinhos para puder comprar (mas espero que não ) E a minha Internet tem 10mb de upload ja agr , por causa do assunto da livestream..

Obrigado!
 
Última edição:
Esse processador da amd o 1700 comparasse com o i7, Correto?
Mas sinceramente não sou muito fã da amd por causa das temperaturas que o processador faz, ja tive uma ma experiência com isso.
Obrigado pela sugestão a mesma agradeço imenso
 
Não quero desrespeitar a ajuda que me deram mas fiz uma pesquisa mais profunda e comparei vários componentes etc.. cheguei nestes componentes o que acham?

Processador Intel Core i7-7700 Quad-Core 3.6GHz c/ Turbo 4.2GHz 8MB Skt1151 ( como ja tinha escolhido a muito )

Memória RAM Crucial Ballistix 16GB (2x8GB) DDR4-2400MHz CL16 Cinza

Motherboard Asus ROG Strix B250G Gaming

Acham que deva mudar a fonte de 500 watts ou 650 ( nao me lembro bem, nao estou em casa) para 750? E o que acham destes componentes para o uso que pretendo? Obrigado pela ajuda agradeço.




 
para além de quereres jogar, queres fazer streaming e edição de imagem? ryzen 7 1700 mete o 7700 ou 7700K a um canto. essa fonte precisava de ser mudada também, que de qualidade tem muito pouco.
tira as tuas conclusões

Bem, por acaso não fazia a mínima que para as funções que quero o ryzen é muito bem melhor. Ent devo seguir a compra dos componentes que o hugo santos me disse para o tipo de upgrade que quero? e precisaria de meter um cooler para o processador, e um SSD?
Ryzen 1700
MSI B350M Bazooka
16GB RAM 3000MHZ

E em relação a fonte, podias me indicar uma por favor?
Obrigado pela atenção!
 
Muito importante... Tens SSD?
O 1700 já traz um cooler decente. Podes fazer o upgrade mais tarde se quiseres tentar fazer overclock para os 4Ghz. O de stock deve dar para aí até aos 3.7/3.8Ghz.
Fonte, uma seasonic s12ii 520W/XFX TS 550W chegam na boa. Pelo preço não arranjas melhor, pelo menos em Portugal.
Depois é fazer o upgrade da gráfica e ficas com um PC para durar uns bons anos.
 
Não tenho ssd, é melhor arranjar um? eu ja tava a pensar em comprar um por acaso.
O que falta ent saber é a placa mae, o hugo tinha me dito esta.. :
MSI B350M Bazooka
 
Última edição pelo moderador:
Sim compra um SSD de preferência um dia 250gb ou mais.
Essa motherboard é boa e com as últimas BIOS até tem ficado melhor, tenho a mesma board e posso confirmar isso
 
Sim compra um SSD de preferência um dia 250gb ou mais.
Essa motherboard é boa e com as últimas BIOS até tem ficado melhor, tenho a mesma board e posso confirmar isso

Ok , obrigado pela ajuda a todos !
Então o meu pc final para stream/edição e jogar em com a "lista de compras" do upgrade ira ficar assim:
Ryzen 7 1700
MSI B350M Bazooka
Ram 16 gb ddr4
SSD 250 gb ou mais
Gtx 960
E um coler talvez
 
Ok , obrigado pela ajuda a todos !
Então o meu pc final para stream/edição e jogar em com a "lista de compras" do upgrade ira ficar assim:
Ryzen 7 1700
MSI B350M Bazooka
Ram 16 gb ddr4
SSD 250 gb ou mais
Gtx 960
E um coler talvez

SSD tens o crucial mx300 por 100e - 275gb.

Troca também a fonte, pela seasonic - 55e
 
Back
Topo