1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida em VB. NET 2003

Discussão em 'Programação' iniciada por freakfreak, 11 de Novembro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1064)

1. freakfreak

freakfreak Power Member

Boa Tarde, depois de ler alguns tópicos fiquei muito agradado com o material que disponibilizam para melhor sucesso nas dúvidas em programação. :)

Preciso de uma ajuda:
    Estou a elaborar um jogo tipo escolha múltipla, e quando a pessoa falha a resposta, ouvir-se um som de "erro" e quando acertar um som de "correcto". (sons escolhidos por mim).

Mas estou com dificuldade em fazer este tipo de trabalho no VB.NET 2003, seria possível alguém me ajudar?

Obrigado :)

2. HecKel

HecKel The WORM

salvo erro para produzires um beep basta mesmo a função Beep, o resto não passa de algoritmia..., vai colocando aqui as tuas dúvidas de implementação que tentamos ajudar-te :)

abraços, HecKel

3. freakfreak

freakfreak Power Member

Ao certo eu nem sei como iniciar o código, porque nem me passa pela cabeça como funciona :confused:

Alguma ajuda? (sff)

4. Wav e Mid no VB.net

cria esta class

Public Class Sound
    Declare Auto Function PlaySound Lib "winmm.dll" (ByVal name _
    As String, ByVal hmod As Integer, ByVal flags As Integer) As Integer

Declare Auto Function PlaySound Lib "winmm.dll" (ByVal name _
    As Byte(), ByVal hmod As Integer, ByVal flags As Integer) As Integer

Public Const SND_SYNC = &H0 ' play synchronously
    Public Const SND_ASYNC = &H1 ' play asynchronously
    Public Const SND_MEMORY = &H4 'Play wav in memory
    Public Const SND_ALIAS = &H10000 'Play system alias wav
    Public Const SND_NODEFAULT = &H2
    Public Const SND_FILENAME = &H20000 ' name is file name
    Public Const SND_RESOURCE = &H40004 ' name is resource name or atom

End Class

depois em qualquer zona fazes o seguinte

Sound.PlayWaveFile("<nome do ficheiro>.<wav ou mid>")

nota: na zona das flags penso (eu nao tenho o vstudio instalado
    e por isso nao testei) que se pode escolher o modo de reprodução. por exemplo: Sound.PlayWaveFile("<nome do ficheiro>.<wav ou mid>",,sound.SND_SYNC)
    Fonte

5. freakfreak

freakfreak Power Member

Já criei a class e não dá erro nenhum, mas como vou interligar as forms com a class? :confused:

6. freakfreak

freakfreak Power Member

Desculpem lá ser chato, mas este programa está-me a dar cabo da cabeça.

Tipo eu já criei a class, faço copy paste do código que me deste ou preciso de mudar alguma coisa?

É que ao fazer o if no botões (onde se clica para dar a resposta) o programa dá erro, por isso na parte "respostacerta" e Sound.PlayWaveFile("correcto.wav") ou sons.PlayWaveFile("correcto.wav") aparece aquela linha azul por baixo (que está algo mal)

Se tiverem algum manual a explicar como isto funciona, agradecia para não ser chato :joker:

7. ....

bem

e claro que dá erro no "respostacerta",porque eu pus isso ai para tu saberes que tens de substituir pela condicao de resposta certa.

depois quanto aos outros 2 erros, deve aparecer ai qualquer coisa, do estilo de uma sugestão ou assim.

tenta pela fonte que dei a pouco lá tem um projecto em vb ja funcional, com sons. tens é de fazer um registo.

Partilhar esta Página