1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida em vb.net

Discussão em 'Programação' iniciada por macinblack20, 15 de Março de 2013. (Respostas: 2; Visualizações: 502)

1. macinblack20

macinblack20 Power Member

Bom dia, sou iniciante em vb, e pedia ajuda dos entendidos, é que tenho de fazer um programa onde introduzo os valores numa listbox, e depois nas outras tres listbox ele vai ordenar por ordem crescente num, noutra vai declarar os maiores valores acima da media aritmetica dos valores introduzidos e na ultima ver quais sao capicua... já consegui introduzir os numeros na primeira, mas usei uma funçao para retornar o vetor e os valores ao botao e não está a dar... alguma ajuda?

2. nunoemanuel

nunoemanuel Power Member

O que já fizeste, e qual é a tua dúvida ao certo ?

3. macinblack20

macinblack20 Power Member

Public Class Form1

Private Sub btncalcular_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btncalcular.Click
    Dim vet(50), media, cont As Integer

Number(vet, media, cont)

End Sub
    Sub Number(ByVal vet() As Integer, ByVal media As Integer, ByVal cont As Integer)
    Dim soma, x As Integer

lstnumeros.Items.Clear()
    lstmaior.Items.Clear()
    lstordenar.Items.Clear()
    lstcapicua.Items.Clear()

Do While (soma <= 100)
    vet(x) = Val(InputBox((x + 1) & " Elemento"))
    lstnumeros.Items.Add(vet(x))
    soma = soma + vet(x)
    cont = cont + 1
    Maior(vet, media, cont)
    Loop
    media = soma / cont

End Sub

Sub Maior(ByVal vet() As Integer, ByVal media As Integer, ByVal cont As Integer)
    Dim x, y, aux1 As Integer

For y = 0 To y = cont
    For x = To x = cont
    lstmaior.Items.Add(vet(x))
    aux1 = vet(x)
    vet(y) = vet(x)
    vet(y) = aux1

Next

Next

End Sub
    End Class

Acho que já consegui resolver, a minha duvida era como ir buscar os dados a primeira listbox, usei um procedimento dentro, agora vou ordenar a segunda listbox...

Partilhar esta Página