Dúvida em Visual Basic: Shell()

olly

Power Member
Boas!
Os meus conhecimentos em Visual Basic são muito limitados e deparei-me com um pequeno problema que, penso, será mais rápido de solucionar aqui no fórum:

Costumo partilhar a minha net com o telemóvel via:
Código:
netsh wlan start hostednetwork
e como já me pediram várias vezes para partilhar o batch que fiz, resolvi dar-lhe um ar mais "pro" e estou a criar um .exe em Visual Basic.

Até aqui tudo bem, abre em modo admin por causa das permissões, clico no botão e crio o hotspot (exemplo):
Código:
Private Sub Button1_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles Button_start.Click
Shell("cmd.exe netsh wlan start hostednetwork mode=allow ssid=NOMEdaREDE key=PASSWORD /c netsh wlan start hostednetwork")
End Sub
É criado e funciona bem mas, depois, decidi colocar um botão que pare o hotspot:
Código:
Private Sub Button_stop_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles Button_stop.Click
Shell("cmd.exe netsh wlan stop hostednetwork")
End Sub
Aqui é que a coisa se complica, é que o serviço não para. Aparece a janela do DOS a apontar para a pasta do debug:
Código:
C:\Users\Win7\Documents\Visual Studio 2010\Projects\WindowsApplication1\WindowsA
pplication1\bin\Debug>

O que me está a escapar?
 
[solved]
Afinal de contas eu estava apenas a complicar, basta retirar o cmd.exe e fica tudo a funcionar.

Peço desculpa .
 
Back
Topo