Duvida entre 1000D e D3000

Mr_Padre

I own boinc AND folding!!
boas, a minha duvida é qual a maquina a comprar e a escolha vai de novo para estas duas

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04283049&oid=37|39|238&c=2375719

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04387728&oid=37|39|238&c=2375719

a maquina e para eu e uma amiga nos iniciarmos no mundo da fotografia e ja decidimos que sera uma dessas as duas. Agora qual e que nao sabemos porque nao percebemos muito da materia por enquanto. Alguem que conheça as duas que diga a sua opiniao sff. Nos estamos mais inclinados para a canon devida a lente que o pack traz
 
quanto as maquinas estao as duas no mesmo patamar e lentes igual (nao tem IS, canon, nem VR, nikon)
e uma coisa nao cais no erro de comprar numa grande superficie comercial.
se nao for problema comprar vindo de fora é uma optima escolha visto que fica muito mas muito mais barato.
ha um topico ja aqui criado sobre lojas de confiança estrangeiras da uma vista de olhos e comprar preços...
 
Nos estamos mais inclinados para a canon devida a lente que o pack traz

A 18-55 sem IS que vem com essa 1000D é muito fraca. E a 75-300, também sem IS, também não é grande espingarda. O pack da Nikon, se for com a 55-200 sem VR, também é de evitar.

Pelo dinheiro que pedem na Worten por esses packs arranjas muito melhor noutros sítios.

Já agora, para teres uma ideia de preços "razoáveis", consulta as minhas recomendações.
 
Última edição:
boas, tal como disse, nos vamos apenas iniciar agora, e em relaçao a lojas internacionais esta fora de questao porque quem vai pagar pela maquina nao quer de maneira nenhuma. vai ser uma prenda dos nossos pais e nenhum dos 4 quer comprar fora de portugal, e como vao ser eles a pagarem, not my problem... ja tentei falar com os meus mas n da mesmo, mente fechada e do pior para certas coisas. O que eu e a minha amiga tivemos a pensar era, aproveitar a boa vontade deles e arranjar uma dessas 2, depois mais para a frente compramos lentes a parte...

EDIT: se houver lojas em portugal com melhores packs mandem o link sff, sinceramente n sei o que procurar. o orçamento dos nossos pais e a volta dos 600€
 
Última edição:
como ja foi dito as lentes dessas makinas sao "fraquinhas"...

na canon ficavas mt melhor servido com a 18-55IS e a 55-250IS

na nikon ficavas melhor servido com a 18-55VR e 55-200VR

tens sempre a hipotese de comprar o corpo sem lentes e depois comprar estas lentes em 2ª mao a precos interessantes, mas nao sei se estas interessado nisso (poderias com o dinheiro dos teus pais ir ate para um corpo melhor e com o teu dinheiro comprar as lentes).

em relacao aos teus pais, podes argumentar que a representacao oficial das marcas ca em portugal assegura a sua reparacao no 1º ano, o que da sempre alguma seguranca.
 
"querem comprar no estrangeiro comprem voces" Esta e a resposta deles... nao ha packs com essas lentes mais corpo? em portugal

EDIT: ou entao onde possa comprar essas lentes novas ou em segunda mao
 
ok thanks. vou ver. entretanto tambem vou pesquisando na net para ver a diferença entre as lentes, ver se começo a perceber alguma coisa lol
 
Última edição:
boas, surgiu a hipotese de comprar uma Canon 450d +18-50 IS+cartões memória kingston 4gb e 8gb por 400€ a um user aqui do forum, com cerca de 700 disparos. acham bom preço? estou bastante inclinado a tentar fazer negocio
 
Back
Topo