Dúvida entre 2 Portateis

popper

Power Member
Boas companheiros!

É o seguinte estava a ponderar a compra de um portátil, tendo já escolhido os modelos possíveis mas pretendia saber em relação ao SONY Vaio FW21M e ao HP DV7-1030ep qual deles tem a melhor gráfica, uma vez que de acordo com o fabricante, o SONY (http://vaio.sony.pt/view/ShowProduc...s&category=VN+FW+Series&assetid=1218032875630) tem uma gráfica de 256MB mas DDR3 enquanto o HP (http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF25a/321957-321957-3329744-64354-64354-3744231.html) possui uma gráfica de 512MB que julgo que seja DDR2, daí a minha dúvida.

Já agora se souberem de mais algum modelo idêntico a estes e entre este preço é so dizer, aceito sugestões...
 
pareceu-me bastante interessante o portatil, mas a minha dúvida vai para a questão da fiabilidade...será bom?
assistência como será?
Eu estava inclinado para o Sony e o HP uma vez que se tratam de marcas mais conceituadas a nível de portateis, embora isso nao queira dizer nada...

Quanto à grafica do HP e o Sony, qual é melhor dos dois?
 
1) Qual é o orçamento disponível?
1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Sony, HP e Asus
4) A que tarefas se destina o portátil?
Programação, Internet, Office e como é obvio jogar jogos recentes

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Não vai ser sempre para andar com ele atrás, assim uma vez por outra...

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Mínimo 2h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
PES, Farcry, NFS, Fifa

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Preferia loja física, no Porto e arredores

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Windows Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Sim

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Quando tiver decidido

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
320Gb, quanto mais melhor

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
De preferencia com DVD e leitor de blu-ray, ou apenas DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Bluetooth e se possível e-Sata
 
pareceu-me bastante interessante o portatil, mas a minha dúvida vai para a questão da fiabilidade...será bom?
assistência como será?
Eu estava inclinado para o Sony e o HP uma vez que se tratam de marcas mais conceituadas a nível de portateis, embora isso nao queira dizer nada...

Quanto à grafica do HP e o Sony, qual é melhor dos dois?

Em tempos cheguei a trabalhar com varias marcas (toshiba, HP, Asus e sim sony) a nível do pós venda eram as mais rápidas quando de tratava de reparação.
LG tem dado cartas nos portateis esteticamente bonitos spec's/preço têm melhorado bastante poderá ser uma boa aposta.
cump's.
 
Sim, Curs3 já estive a ler mais além da pag 46 do topico e verifiquei que os mini-breakes foram resolvidos com a actualização dos drivers do Turbo Memory, e sei que tu foste dos 1os a fazer isso e gostava de saber se com essa actualização houve mais algum tipo de problema...
Recomendas?
A nivel da Classificação? tives te algum problema?
 
Sim, Curs3 já estive a ler mais além da pag 46 do topico e verifiquei que os mini-breakes foram resolvidos com a actualização dos drivers do Turbo Memory, e sei que tu foste dos 1os a fazer isso e gostava de saber se com essa actualização houve mais algum tipo de problema...
Recomendas?
A nivel da Classificação? tives te algum problema?

O único problema que o portátil tinha era os "mini-breaks", os quais podem ser resolvidos de 3 maneiras: instalação limpa de um SO que é o que a maioria faz para também tirar a tralha que vem de origem com os portáteis (e instalar o Vista 64bits já agora para fazer uso dos 4gb de ram); desactivar a turbo memory (até porque os ganhos desta por enquanto não são coisa relevante e daí nem todas as marcas ainda a usarem) ou updatar os drivers desta.

A classificação deves-te estar a referir à do Windows Vista.. Mas não sei que problema houve com isso. Eu e a maioria não tivemos problema nenhum. Outros problemas que ocorram no que quer que seja são problemas pontuais que em todas as marcas e portáteis ocorrem por alguns virem defeituosos. As trocas e as garantias servem para isso.
 
Sim, estava-me a referir ao vista quando me referi às classificações, mas isso também é o menos...
Agora esquecendo um bocado esta onda LG, que achas do HP e do Sony?
 
Popper compreendo-te apesar de gostares do LG preferes apostar em algo que te de confiança no pós-venda correcto? é compreensível contudo acho que a LG a este nível também está porreira.
Iria para o sony nível estético nenhum deles é feio contudo acho o sony mais bonitito spec's também está muito bom dos dois que apresentas-te seria essa a minha escolha.
cump's.
 
exacto, és mesmo esse o meu "medo", julgo que apostar numa marca que dê uma maior confiança a nível de pós-venda será mais tranquilizador...embora não tenha nada contra a LG.

Quanto ao HP e ao Sony também gosto mais do Sony a nível estético acho-o 5* e tem um qualidade de ecran bastante boa, já para não falar que vem com gravador de blu-ray, mas será que a nível de gráfica é superior ao HP?
 
Sim, estava-me a referir ao vista quando me referi às classificações, mas isso também é o menos...
Agora esquecendo um bocado esta onda LG, que achas do HP e do Sony?

O Sony para mim estaria fora de questão à partida, pela simples razão de serem demasiado caros para as especificação (mais fracas) que trazem. Nesse nomeadamente, o processador, a rotação do disco e placa gráfica são mais fracos em relação aos modelos de outras marcas na mesma gama de preço. A única coisa de vantajosa que tem é a estética (apesar de subjectivo pois depende da pessoa) e a qualidade do ecrã.

O HP DV7-1060EP (http://*****.com/php/product_info.php?cPath=37&products_id=1446) é boa máquina. Peca em relação ao LG por não ser DDR3 quer na gráfica quer na RAM. Além de o ecrã do LG ser LED (excelente qualidade, ao nível dos Macs).

Outra hipótese seria o Asus M50VN-AS023C (http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=1558). Perde para o LG no mesmo que o HP. Review dele vs. LG: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=349068&page=2

Mas o melhor mesmo de eles todos é o LG. Em relação à assistência não tens que te preocupar: o portátil é-te recolhido e entregue em casa e a reparação é feita cá em Portugal.
 
Última edição:
uma coisa é certo e estou consciente disso, na Sony pagas mais a marca do que a qualidade, mas estes novos sony esteticamente sao msm um mimo, mas como tu dizes depende das pessoas....

Quanto ao Asus, já o tinha visto, mas tenho uma dúvida, devido às suas características e o facto de ter uma grafica com 1GB dedicado nao era portatil para ser mais caro?

Outra coisa sabes se a LG tem algum centro de assistência aqui no Porto?
 
uma coisa é certo e estou consciente disso, na Sony pagas mais a marca do que a qualidade, mas estes novos sony esteticamente sao msm um mimo, mas como tu dizes depende das pessoas....

Quanto ao Asus, já o tinha visto, mas tenho uma dúvida, devido às suas características e o facto de ter uma grafica com 1GB dedicado nao era portatil para ser mais caro?

Outra coisa sabes se a LG tem algum centro de assistência aqui no Porto?

Que é que tem de especial as características do Asus? As do LG são melhores e são o mesmo preço. O HP DV5-1050 que andava aí ainda era mais barato e tinha semelhantes specs. O 1GB de memória na gráfica é puro marketing porque a placa gráfica não consegue usar mais que 256MB, já aqui foi dito muitas vezes.Aliás a gráfica do Asus apesar de ser a 9650mGT GDDR2 é grande flop porque deveria ter igual performance à 9600mGT GDDR3 (do LG) e apenas tem na realidade a mesma que a 9600mGT GDDR2.

O centro de assistência oficial da LG em Portugal é precisamente no Porto lol, nomeadamente em Ermesinde: Empresa Artcam: Rua D. Afonso Henriques, 394 - Ermesinde - Porto - tel. 22.968.9205
 
melhor ainda....sabes onde moro?

Ermesinde, lolol

Agora olhando com olhos de ver para o Asus não é assim nada de especial...embora não seja nada de se deitar fora...

Quanto ao ecran do LG já ouvi falar d pixeis mortos, tives t algum problema?
 
melhor ainda....sabes onde moro?

Ermesinde, lolol

Agora olhando com olhos de ver para o Asus não é assim nada de especial...embora não seja nada de se deitar fora...

Quanto ao ecran do LG já ouvi falar d pixeis mortos, tives t algum problema?

lol então melhor assistência será difícil. :007:

Muitos poucos tiveram pixeis mortos que vieram já de origem. Eu não tive e não tenho. Como deves saber é "normal" nos LCD's e só a partir de um certo nº é que as marcas consideram como defeito. Por isso será melhor comprares o portátil numa loja em que te permita efectuar troca caso o teu venha com pixeis mortos. Se não tiveres a pensar comprar em grande superfícies, um user daqui disse que o homem da ***** trocava na boa nesse caso (será sempre melhores confirmares).
 
Estou cada vez mais inclinado para esse LG, mas a minha duvida é se valerá a pena comprar a versão superior com blu-ray...justifica-se a diferença de preço?

A nível de materiais de construção são bons?ou são assim mais para o fracote?
 
Estou cada vez mais inclinado para esse LG, mas a minha duvida é se valerá a pena comprar a versão superior com blu-ray...justifica-se a diferença de preço?

A nível de materiais de construção são bons?ou são assim mais para o fracote?

A diferença justifica-se porque é o preço da drive blu-ray... Tu é que sabes se lhe vais dar uso ou não.

Quanto à construção, todos os possuidores do portátil dizem que é boa... Como o 2_Fast_4_U disse na sua review ao LG vs Asus: "Demonstram bastante qualidade de construção sendo impossível comparar. O LG mostra-se mais opaco e mais simples. Será mais prático e menos susceptível a riscos e desgaste.
Mas o melhor talvez seria ires vê-lo ao vivo.
 
é pa... eu vou começar a desaconselhar o pessoal do LG... já ai anda uma frota enorme deles hehe... de exclusivo já nao tem nadinha! Na Feup já la andam aos pontapés!
É uma grande máquina sim senhor, pelo que o pessoal da ***** diz acho que já é o bestseller deles desde ha 3 anos e ainda nem ao fim do ano chegamos!

Para mim, e não é por ter um, continua a ser a melhor escolha para quem quer a melhor relacao preço qualidade performance...e já saiu ha uns mesitos
 
Back
Topo