1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida entre 3 modelos hp

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Navidkia, 3 de Março de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 881)

1. Boas pessoal.Estou á alguns dias a tentar escolher um pc mas estou definitivamente encalhado e preciso de ajuda.

Modelo 1: Hp dv5 xxx

Processador: T940(2x2.53)
    Cache:6MB L2
    Ram:4GB DDR2
    Grafica:GeForce 9600M GT:512 Dedicada + 1279 Partilhada
    Preço:1100€

Modelo 2: Hp dv7 xxx

Processador: T9550 (2.66)
    Cache:6MB L2
    Ram:4 GB DDR2
    Grafica:GeForce 9600M GT:512 Dedicada + 1279 Partilhada
    Preço:1300€

Modelo 3: Hp HDX xxx

Processador: P8600 (2x2.40)
    Cache:3 MB L2
    Ram: 4 GB DDR3
    Grafica:GeForce 9600M GT:1024MB dedicada + 1791MB partilhada
    Preço:1600€

A minha duvida consiste no seguinte:

-Entre os modelos 1 e 2 o facto de o 1 ter 2processadores compensa o facto de estes serem mais fracos do que o do modelo 2?

-O modelo 3 tem melhor capacidade grafica,mas possui menor cache,e um processador mais fraco teoricamente(coloca.se a questao anterior quando a comparar com o 2º modelo) mas a ram é DDR3,será que o desempenho deste sera melhor que os anteriores?

Ps:O Pc é portatil e é para tudo,jogos,trabalhos,etc,se bem que gostaria de puxar bem por ele nos jogos.

Se alguem me podesse ajudar agradecia,é que não consigo mesmo decidir qual deles escolher.Abraço

2. syqe

syqe Power Member

O processador do segundo também é dual core, recebeste informação errada.

O desempenho do DDR3 não é muito significante, para mim a segunda opção é a melhor pois combina um processador melhor com uma gráfica jeitosa.

3. ninooo

ninooo Power Member

eu ia para o 1º, poupas 200€ em relação à opção 2 e não é significativamente pior.

4. Acham que o 3º modelo não compensa o valor comparativamente aos outro não é?Tmb estava inclinado para ai se bem que n tivesse a certeza.Mas tava mesmo apensar em comprar o 3º modelo

5. Sadistic

Sadistic Power Member

Na minha opinião, definitivamente não iria para a 3ª opção, pois seria um desperdicio de dinheiro...

Se não quiseres só mesmo HP, dá uma olhada nos LG S510, em que as especificações são mais ou menos as mesmas, com a vantagem de ter uma gráfica DDR3 ao contrário dessas, que se bem sei, são DDR2 e o preço é o +- o mesmo.
    Será dificil encontrar o LG porque é um modelo descontinuado, mas deixo a sugestão na mesma!

Se a tua decisão for so mesmo entre esses 3...Pensaria no seguinte: se queres um monitor de 17 ou um de 15...se preferes um portátil mais leve vai para a 1ª opção, se queres um mais pesado, mas de ecrã maior, vai para a 2ª

Cumps

6. vitorjna

vitorjna Power Member

Como já disseram, o 3º é o que compensa menos.

Tens mesmo de comprar HP? Se não, preenche o questionário e podemos-te dar mais sugestões.

7. Não tem mesmo que ser HP,mas encontrei este 3 modelos e foi os que gostei mais,até porque dá-me muito mais geito comprar na Fnac e estes 3 estao lá...Mas se compensar vou obviamente para um pc alternativo.

Tinha pensado em comprar o 3º principalmente devido á memoria da grafica,se bem que so por isso n deve compensar o € gasto..Vou ver esse LG

8. Fernas

Fernas Power Member

9. vou agora tratar disso..Obrigadão

10. Sadistic

Sadistic Power Member

Toma a atenção que gráficas com 1gb actualmente não têm vantagens praticamente nenhumas em relação às de 512mb, uma vez que são rarissimos os jogos que utilizam tanta memória, a não ser que seja para trabalho, mas mesmo assim não sei se justifica a diferença de €.

Cumps

11. syqe

syqe Power Member

Já não é tão verdade assim, cada vez mais tens jogos a utilizar mais que 512MB de memória.

12. Sadistic

Sadistic Power Member

Tirando o GTA IV, diz lá outro.....

13. syqe

syqe Power Member

COD4, UT3, Crysis, Bioshock assim de repente foi o que arranjei

14. Sadistic

Sadistic Power Member

E baseiaste em que para fazer essa afirmação? mete ai as fontes...não vejo indicação em nenhum deles de que utiliza 1 gb de ram. Já joguei todos os jogos referidos em máquinas que tinham 1gb de memoria e outras só 512 e não existe qualquer diferença e nivel de fps....logo não sei como tiras essa conclusão...deve ser por vontade própria lol

A minha opinião baseada em experiência pessoal: 1gb de memoria = markting (no caso dos jogos).Cada um engana-se como quer -.-

Edit= não se está aqui a falar propriamente de gráficas high end...

Última edição: 5 de Março de 2009

Partilhar esta Página