1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

MEO Dúvida entre 3 telemóveis

Discussão em 'Android' iniciada por Vitor_Almeida, 4 de Abril de 2013. (Respostas: 11; Visualizações: 849)

1. Boa tarde, eu enviei uma mensagem a um menbro aqui do forum, mas como não sei se ele estará online nas próximas horas, aqui fica para quem puder responder.

À uns dias criei um tópico onde estavam com dúvidas em escolher entre 2 telemóveis. Eram eles o Xperia U e o Xperia Miro. Do qual um User chamado Tiago me aconselhou a comprar o U. Desloquei-me à loja em questão, mas estava esgotado e dizeram que só deveram ter no ínicio da próxima semana. (Não fui a outra loja, porque tenho desconto de 5% de ter um familiar que trabalha numa empresa da mesma familia).

Então lá sugeriram-me mais 2 telemóveis. O Lg Maximo l5 e o Sony Xperia Go. Prá além do Miro, mas o user com quem já tinha falado, não mo aconselhou.

Alguem sabe qual o melhor deste 2? o Lg Maximo L5 ou o Sony Xperia Go? Ou até o Miro...

Obrigado...

2. -TiagoS

-TiagoS Power Member

Na pm penso que tinhas escrito Lg L7 (ou então li mal) mas se é o L5 a minha opinião mantém-se...

Como disse acho tanto o Xperia Go como o Xperia U um pouco superiores ao L7 L5 (ficas a perder apenas por ter um ecrã mais pequeno nos Xperia).

Depois se fores a escolher entre os Xperia tens que ver as suas vantagens/desvantagens (podes ver algumas nelas na resposta à tua pm) e depois escolher, sendo que ficas com "máquinas" muito idênticas.

Mas como disse na pm vai lendo o que encontrares, reviews/unboxings, vai ler para websites como phonearena, gmsarena e outros para não te precipitares num telemóvel e depois não gostares dele ou ficares decepcionado...

Espera também pelas opiniões de outros user's porque eles poderão ajudar-te tão bem ou melhor do que eu.

Em todo o caso, estarei sempre ao dispor para te esclarecer eventuais dúvidas ;)

Cumprimentos

3. mbarbedo

mbarbedo Power Member

Eu sou um fã tremendo do L5 pois adoro o aparelho. Neste caso é um bocado complicado eu compará-lo com o Go visto que nos últimos tempos tive uma guerra com um aparelho da gama Xperia conforme o Go também é, que acabou comigo a devolvê-lo à loja... e a comprar outro L5 :D

Os Xperia na minha opinião são Porsches ou Ferraris guiados por octogenários. Quero com isto dizer que são aparelhos excelentes mas com sistemas operativos muito maus, cheios de lags e bugs. E em cada actualização da Sony, que demora meses e meses para ser lançada, a coisa consegue ficar ainda pior... E ficam, entre outros bugs, a comer ainda mais bateria, de forma até irracional. Passa pelo tópico do Go aqui no fórum, para veres as opiniões dos users acerca do aparelho.

Por isso conselho-te pessoalmente o L5. Mas testa os aparelhos numa loja antes de comprares, pois opiniões cada qual tem a sua e a que conta é a tua. Toma atenção ao preço que vais pagar pelo L5, pois na tmn online podes comprá-lo por 129,90 e mais 10 euros na loja física e tens-lo desbloqueado na Uzo por 139,90.

Última edição: 4 de Abril de 2013
  4. -TiagoS

-TiagoS Power Member

Concordo em parte com a tua opinião, o sistema operativo precisa de muita optimização e nisso a Sony Xperia falha e por vezes redondamente, mas não é regra geral nem ocorre em todos modelos nem em todos os terminais, acho que estás a generalizar um pouco de mais (apesar de teres a tua razão).

Quanto aos bugs admito que ocorram alguns mas não é regra certa que o telemóvel o tenha e quanto ao "cheio de lag" também discordo (não são propriamente telemóveis que morram de lag nem que seja algo crítico).

No entanto se considerarmos todos os outros aspectos os Xperia acima referidos batem as do LG (Software não é tudo), mas também concordo que o preço é algo a ter em conta (ainda para mais nestes tempos) e nisso os Xperia também ficam a perder.

5. mbarbedo

mbarbedo Power Member

Eu sei que exagero nas críticas e na generalização à linha Xperia, pois conforme referi é-me difícil emitir uma opinião sóbria acerca deles, em virtude das zangas que apanhei. O meu Xperia tinha lags com fartura até nos menus!!! Sim, nos menus, e o pior é que não era defeito do meu aparelho, eram todos assim! Nem imaginas o que é clicar no retroceder e o aparelho nada fazer e responder ao fim de quase 5 a 10 segundos, ou de carregares no botão menu e abrir-te o teclado... É de dar em doido.
    Com isso andei pelos fóruns da Sony desse aparelho e de outros Xperia como o Go, o J, o U e mais uns poucos e verifiquei que as queixas se mantêm, não de forma linear mas generalizada... E verificava que a Sony não dava nenhuma solução para isto.

6. -TiagoS

-TiagoS Power Member

Pois, acredito que seja chato, eu do que tenho visto, da minha experiência e até de contacto com algumas pessoas que têm xperias não noto grande coisa (talvez um pouco de lag nos aparelhos de gama baixa) mas ninguém está livre...

7. JTDias

JTDias Power Member

Desses equipamentos, creio que optaria pelo XPeria Go... Processador, resistência à água, e poeira, são factores que me convenciam...
    Ficas apenas a perder mesmo no écran, podiam ter posto um écran com melhor definição...
    De qualquer forma, porque não irers a um *****, ver o aparelho, para decidires melhor?

Cumps

8. OnTheFloor

OnTheFloor Power Member

Eu ia para o Xperia go sem dúvida, e o software da Sony não é o terror que vocês pintam... Tenho um Xperia sola com ics sem lag... O único problema chato que tive foi o bug do wi fi que depressa se resolveu

9. -TiagoS

-TiagoS Power Member

Como disse não, não é um terror mas de facto tem alguns problemas e não os podemos negar (longe de ser um terror). Eu por acaso também tenho um Xperia e até agora nada a dizer ( tirando um bug do led que já resolvi) mas por mero acaso já me têm passado uns Xperia em que se nota má optimização e consequentemente algum lag.

Volto a frisar que apesar disso são óptimos telemóveis (toda a gama Xperia) e ninguém se deve afastar da compra de um por ter estes pequenos problemas a nível de software, mas de facto de vez em quando lá se notam problemas com software mal optimizado. Acho que até faz sentido referir todas as vantagens/desvantagens de um aparelho quando alguém está para comprar alguma coisa.

Mas tanto o Xperia Go como o U (e até o Miro que já tinha sido equacionado) são bons telemóveis e por isso mesmo eu, e outros membros, os recomendaram ao user.

Cumprimentos

Última edição: 5 de Abril de 2013
  10. OnTheFloor

OnTheFloor Power Member

Sim eu percebo o que querem dizer, também leio por ai muitas queixas especialmente em relação ao Xperia u, mas creio que não é o caso do go tendo em conta que tenho um amigo que o comprou, perdeu-o e voltou a compra-lo

11. -TiagoS

-TiagoS Power Member

Pois, a verdade é que os problemas não acontecem em todos os terminais... E mesmo dentro do mesmo modelo não acontece a todos: já tive aqui um Xperia U e nunca notei grandes problemas e tenho um colega meu que tem um e também só fala bem dele.

A verdade é que acaba por ser uma lotaria xD

12. Optei por comprar o Xperia Go. Até agora não tenho nada que dizer dele.

Obrigado a todos os que me deram a sua opinião.

Partilhar esta Página