1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida entre 3

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por milus, 4 de Março de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 662)

1. milus

milus Power Member

Caros,

Ando na dúvida entres 3 portáteis.
    - Asus G1 +- 1800€
    - Asus F3JP AP076C - +-1450€
    - HP dv6179ea - 1300€

Sinceramente a primeira escolha era esperar pelo G1 mas além do preço ter vindo a aumentar a espera também vai ser mais demorada.
    Só me restam algumas dúvidas ainda em ir para o F3JP pela gráfica, 256 dedicados apenas comparando com o G1 512MB dedicados.

Como a minha maior intenção do PC é para o Flight Simlator IX e X estou a apostar numa boa gráfica.

Alguém que tenha um F3JP pode comentar?

Obg.

2. Thunderdome

Thunderdome Power Member

O g1 e o F3JP são mais ou menos da mm gama. O f3JP tem melhor gráfica que o HP, tem bluetooth e tem melhor processador. Mas o HP é melhor na RAM (muito significativo em programas e jogos), e tem construção e aparencia muito superior... e é mais barato.
    O problema é q podes por ram no f3JP, mas isso dispara para ficar ao preço do G1.

Ou seja, o G1 e o HP são os melhores nas gamas de preços respectivas, é uma questão de escolha por preço. O F3J é mm uma opção intermédia, mas que não serve a 100% para o q queres, tal como o HP.

3. luis_pedro_Sato

luis_pedro_Sato Power Member

Thunderdome, tenho uma ideia que esse F3JP ja tem 2 gigas de memoria.

4. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

O G1 sairá algures a meio deste mês. Eu optava pelo G1, mas sem dúvida que o novo F3Jp é de arregalar os olhos... depende do orçamento, pois para mim o G1 é 250€ mais caro que o F3Jp. Se fosse 400€ mais caro como é para a maioria das pessoas, não sei se não optaria pelo F3Jp. De qualquer maneira, são todos excelentes máquinas ;)

Que utilização lhe vais dar?

5. milus

milus Power Member

Quando dizes melhor RAM estás a referir o que? Pelo que vi tem os três 2GB RAM.

6. milus

milus Power Member

Gonçalo são +- 300 - 350€ mais caro.
    No que consideras o G1 melhor?

7. milus

milus Power Member

ASUS F3JP (1400€)

15.4" TFT WXGA
    Intel Core2 Duo T7200
    ATI Radeon X1700 512mb Hyper Memory
    2048MB (1024X2) DDRII
    120GB SATA
    Win Vista Premium

ASUS G1 (1800€)

15,4' TFT (WSXGA+)
    Intel Core 2 Duo T7200
    PCI Express Nvidia GeForce 7700 512MB DDR Dedicated
    2048(1024x2)MB DDR II
    160GB HDD SATA
    Windows Vista Ultimate

HP DV6179EA (1300€)

15,4' TFT (WXGA)
    Intel Core 2 Duo T5600 1,83GHZ
    Nvidia GeForce 7400
    2048(1024x2)MB DDR II
    120GB HDD SATA
    XP Center Edition 2005

8. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Só a diferença de resoluções dos monitores incrementa logo uns 180€.. isso é a primeira coisa, mas depois vê outros factores: Disco maior e mais rápido (não em RPM, mas o Seagate 160GB é o disco das 5400RPM mais rápido do mercado quase que pondendo ser equiparado aos de 7200RPM), gráfica com mais memória dedicada (ligeiramente superior em grafismos pesados), chassis mais robusto e extras que o F3Jp não tem como:
    - Segundo visor configurável (OLED);
    - MX518;
    - Mochila.

Juntado tudo e somando, é bem capaz de dar os 300€ de diferença que falaste ;)

PS. Além do SO, Business -> Ultimate, mas isso não me interessa muito :p

9. milus

milus Power Member

Percebo-te Goncalo a questão é para mim e muito sinceramente só o disco e talvez a grafica contem contudo a gráfica não será uma melhoria muito significativa hoje em dia.

É uma questão de opção como tudo.

Obg.

Partilhar esta Página