Duvida entre A7Kc e A7S

baleizao

Power Member
Boa tarde,

Após passar quase dois dias em investigação no fantástico mundo da internet, cheguei a um ponto onde fiquei como no inicio! A zero! tenho estes dois portáteis em mente, agora, as minhas duvidas vão para qual escolher! E sinceramente, o que me aconselham em termos de processador e de gráfica!
O asus A7KC, parece-me uma grande opção, mas o processador não deita tudo a perder?
O assus A7S, parece-me que perde em muitas especificações, em especial na gráfica, mas
se calhar ganha no processador?


Especificações de cada um deles:

A7KC-7S016C

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=29292&cat=1744

- 17pol WXGA+ Color Shine
- AMD Turion 64 X2 TL-58(1.9 GHz)
- 2Gb
- 250GB
- ATI Mobility Radeon HD2600 GDDR3 1024MB
- DVDRW Supermulti Lightscribe
- 802.11b/g Bluetooth
- Webcam 1.3 MP
- Sintonizador de TV
- Vista Premium

A7S-7S048C

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=29293&cat=1719

- 17Pol WXGA+ Color Shine
- Intel Core 2 Duo T7100 (1.8 GHz)
- 2Gb (1024x2) DDR2 667
- 160GB SATA 5400 rpm
- Nvidia GeForce 8400
- DVDRW Supermulti
- Gigabit LAN
- 802.11b/g/n
- Bluetooth
- Webcam 1.3 MP
- Sintonizador de TV
- Vista Premium


Se conhecerem alternativas para portateis de 17" dentro destes preços, agradecia que me aconselhassem.
Não sou jogador habitual, mas trabalho muito em autocad, edição de video, e queria um portátil que se aguentasse uns 2/3 anos.

Desde já um muito obrigado!

edit: numa comparação entre marcas, qual me aconselhavam: HP ou ASUS?
 
Última edição:
Boa noite pessoal,

Se me pudessem tirar as duvidas que tenho, principalmente a nivel de processador e de gráfica, agradecia, queria me decidir até sexta-feira.

Cumprimentos.
 
Boa noite pessoal,

Se me pudessem tirar as duvidas que tenho, principalmente a nivel de processador e de gráfica, agradecia, queria me decidir até sexta-feira.

Cumprimentos.

A gráfica do primeiro (HD2600) é muito melhor que a do segundo (8400)...
Se quiseres ver outro dá uma espreitadela no HP 9680 que apesar de ser um bocado mais caro é muito melhor do que qualquer um desses dois...principalmente a nivel de processador (2.4Ghz)
 
O HP DV9680 é uma boa máquina, e concordo que seja melhor que qualquer um deles, mas comparando somente com o A7KC-7S016C, ainda são 200€ de diferença, e ai é que está uma das minhas maiores duvidas, entre um e outro (o A7S-7S048C foi excluido, porque para dar 1200€ por ele, preferia dar 1300€ pelo HP DV9680), o que o HP tem de melhor é o processador, mas a gráfica já li que é inferior á ATI Mobility Radeon HD2600 GDDR3 1024MB, ora por 200€ de diferença, será que fico tão mal servido com o processador AMD Turion 64 X2 TL-58(1.9 GHz)?

Claro que o problema todo, é falta de €€€! O problema de muitos nós!

Cumprimentos.
 
Caro Baleizão (não és o Tiago Baleizão, não?)

Se estás com os euros curtos, e queres uma máquina para trabalho, recomendo-te este HP: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=29314&cat=1719

Custa 1000€, com ecrã de 17", T7500, 250Gb e 2Gb de RAM - só a gráfica, uma ATI X1350 é que é fracota, mas ainda assim ainda tem memória dedicada (fica um pouco atrás da GF8400 e um pouco acima da Intel X3100) - se for apenas para CAD 2D, ou modelos 3D simples, chega perfeitamente. ahhh, tem uma coisa curiosa - pesa menos que qq outro portátil de 17" - apenas 3Kg!!!
 
Caro miguelbarroso,

Não, não sou o Tiago Baleizão, e não tenho ninguém (que conheça) da familia que se chame Tiago!:D
Muito obrigado pela dica, por acaso nas minhas buscas não tinha encontrado esse portátil,
e por acaso parece-me uma boa opção, com um preço muito bom.
Só tinha uma duvida, para passar uns videos para o portatil, e trabalhar neles (edição não muito complicada, uns cortes, um audiozito, e pouco mais) a gráfica tem uma grande influencia?

Cumprimentos.
 
Boa noite,

Gostaria de saber se há por ai alguem que tenha um AMD desta gama (AMD Turion 64 X2 TL-58).
E que opiniões me dão acerca deles a nivel de desempenho.

Obrigado
 
Back
Topo