1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida entre AMD

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por PDI, 27 de Abril de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 771)

1. PDI

PDI Power Member

Como vou atualisar o meu pc mas estou com duvida entre dois procesadores um e o OPTERON 146 e o outro e 3700 San Diego, ja que o preço e o mesmo e tem ambos 1M.

Agradeço qualquer esclaresimento.

2. max_clock

max_clock Power Member

é obvio que deves comprar o opteron. Normalmente os Opteron pertencem a uma classe superior aos A64, ou seja, costumam ter mais qualidade doke os A64.
    A ordem é a seguinte: Athlon64----->Opteron------->AthlonFX
    Em termos de performance devem ser iguais se funcarem á mesma frequencia, HTT e tiverem a mesma kuantidade de cache. és capaz é de atingir um maior overclock com o opteron.
    Mas isto é só a minha maneira de ver as coisas

Última edição: 27 de Abril de 2006
  3. Sway

Sway To fold or to FOLD?

porque é que é assim tão obvio?

4. max_clock

max_clock Power Member

é obvio pq os melhres chips vão para os Opteron, ou seja, o chips que se "aguentam" melhor tem prioridade para irem para Opteron. Isto não é invenção minha. Klkr pessoa que ande pelo mundo do OC sabe disso. Como disse antes, a ordem é: A64----->Opteron----->Athlon

5. nelsonfaria78

nelsonfaria78 Power Member

Tb não percebo pq é que é assim tão obvio?!

Penso que em termos de MHZ a MHZ são exactamente iguais!

um venice a 1800mhz tem uma performance semelhante a um opty a 1800mhz, ou estarei errado?!

6. max_clock

max_clock Power Member

estás certo. mas eu digo que ele deve escolher o Opteron se for fazer OC. tem mais probabilidade de atingir melhores OC´s com o Opteron doke com o 3700+. Pode sempre acontecer a situação inversa, mas a probabilidade é muito baixa.

7. PDI

PDI Power Member

bom
    O opteron :
    - 2000Mhz
    - MMX, SSE, SSE2, SSE3
    - Suitable for single processor workstations/servers
    - HyperTransport Technology
    - AMD64
    - L1 Cache 64KB/64KB
    - L2 Cache 1MB

O 3700:
    - Core San Diego
    - 2200 MHz
    - FSB 1GHz
    - L1 Cache 64KB+64KB
    - L2 Cache 1MB
    - Multimedia Instruction MMX, SSE, SSE2, SSE3, 3DNOW! Professional

A frequencia não e a mesma, se não ja tinha me decidido pelo opteron

8. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Estás o Opteron 144 (1800MHz) tem 1MB de cache enquanto o Venice 3000+ (1800MHz) só tem 512KB!:-D

Nota: o 3700 San Diego assim como Opteron 146 têm 1MB cache

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

PDI vê se precisas do multi11x, se não precisares vai para o Opteron... Os San Diegos também são bons clockers, logo entre um 146 e um San Diego a diferença é o multi11x...

10. ThUnD3rFoX

ThUnD3rFoX Power Member

Eu tive exactamente a mesma duvida que tu ha uma semana atras e acabei por me decider pelo SD pela sua velocidade stock ser de 2200Mhz e o 146 ser de 2000Mhz, se fosse com o 148 já tinha pensado 2x.

Eu acho que ficas bem servido com qualquer um deles, eu naquela optei pelo San Diego...

Cumps[]:)

11. PDI

PDI Power Member

Acho que não pois a board que vou usar e esta ,DFI RS482 INFINITY uATX SOCKET 939 que ja tenho para fazer um PC pequeno mas a aproveitalo o melhor posivel.

12. sparrow

sparrow Power Member

eu optava pelo dieguito!

com o sandiego os 3 GHz são atingidos a 273 de HTT enquanto que no 146 é preciso o HTT chegar aos 300. (é a diferença do multi!) logo o sandiego puxa muito menos pela motherboard e memórias do que o opteron daí conseguir-se melhores clocks, muito provavelmente.

é a minha opinião...

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

sparrow isso n serve de nada... Eu tenho os dois multi's e consigo o mesmo com os dois...

14. sparrow

sparrow Power Member

depende da board e das memórias...

15. nelsonfaria78

nelsonfaria78 Power Member

Partilhar esta Página