Cabo Duvida entre Cabovisão e Zon

ruben frutuoso

Power Member
Boas gente.
Desde a muitos anos que sou cliente da cabovisão, sempre foram os meus pais que trataram disso, mas hoje em dia, tanto eu como o meu irmão somos os mais inconformados.
O serviço de internet é pessimo. Temos 10mb cabo (ainda hoje de manha nos speedtest não passava dos 4mb). Que já nem consta nos pacotes deles de oferta.
Ultimamente tem se discutido muito na mudança ou não de operador. E aparece a Zon, pois tem cabo e na zona onde moro ainda não chegou fibra.
Procurando um pacote equivalente entre as duas operadoras e com um preço razoavel, surgem o:

ZON TRIPLE PLUS (35 canais; 12mb; telf. ilimitado) ~ 38€
ZON TRIPLE BLAST (114 canais; 15mb; telf. ilimitado) ~ 43€
e da cabovisão,
FIBRA 30 PLUS, que apesar do nome penso que seja cabo, o site esta um pouco confuso, (110 canis; 30mb; telf. ilimitado) ~38€


Tendo em conta as operadoras, os problemas recorrentes da cabovisão, qual escolheriam?
 
O meu nível de satisfação com a ZON é 16 em 20.
No meu ver não se compara os serviços da ZON com os da Cabovisão, pois esta última anda pelas ruas da amargura.
Os serviços da ZON são comparáveis com os serviços de Operadores FTTH (Vodafone e MEO).
O serviço de Internet da ZON é muito estável e cumpridor com o contratado. Eu por exemplo tenho sempre os 120/8Mb contratados à ZON Iris, raramente falham!
Só chamo a atenção para a possibilidade de se sofrer de TS em P2P nas horas de maior afluência. Isto nas células congestionadas.
O serviço de TV da ZON é dos melhores no Mercado, tendo a melhor imagem SD e HD.
O serviço de Telefone é idêntico ao dos outros Operadores.
E tu sendo cliente Cabovisão tens acesso ao Pacote ZON Fast HD (144 canais nas TVs com Box e 35 canais nas TVs sem Box, 24/1,5Mb, Tel Ilimitado, uma ZON Box 1.0 HD+DVR) a 36,99€.
 
Quando referi "Os serviços da ZON são comparáveis com os serviços de Operadores FTTH (Vodafone e MEO)" não estava a destacar a arquitectura das estruturas, mas sim a qualidade, disponibilidade e oferta dos serviços que são em tudo semelhantes. As únicas diferenças mais notáveis são no número de canais nas TVs sem Box e nas taxas de Upload contratadas.
Até porque a arquitectura da ZON é HFC, enquanto que a Vodafone Fibra e MEO Fibra é FTTH. São completamente diferentes desse prisma.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Eu ficava na Cabovisão > É mais barato. Esse pacote que lhe dão é mais barato que o da ZON. Eu não posso ser cliente Cabovisão porque se pudesse era hoje mesmo que rasgava o contrato com a ZON. Vem aí um aumento de 2 euros no meu pacote Zon. Inenarrável o que a operadora ZON me veio dizer. "Esse aumento pode não ser o único em 2013", o mais certo é ter mais um aumento a meio do ano". Fiquei abismado.
 
Eu mudei-me para a Zon da Cabovisão e não podia estar mais satisfeito. Net muito constante, nunca falha, sempre a bater nos 120Mb. Sou das Caldas acho que isso tem influência, pois tenho exactamente a mesma net em Lisboa e é uma grande bosta. Box também muito boa e sem falhas, e com mais mil e uma opções que a da Cabovisão.

Eu tenho o pacote de 44.99€ por 24 meses, portanto não vou sofrer desses aumentos.
 
Eu mudei-me para a Zon da Cabovisão e não podia estar mais satisfeito. Net muito constante, nunca falha, sempre a bater nos 120Mb. Sou das Caldas acho que isso tem influência, pois tenho exactamente a mesma net em Lisboa e é uma grande bosta. Box também muito boa e sem falhas, e com mais mil e uma opções que a da Cabovisão.

Eu tenho o pacote de 44.99€ por 24 meses, portanto não vou sofrer desses aumentos.

Penso que vais , espera por Janeiro :(

Abc
 
Back
Topo