Duvida entre componetes :S

darkbullet

Power Member
Boas

eu tenho algumas duvidas de algum hardware, são as seguintes:

- Há diferenças significativas entre as motherboards Asus P5B i965P e a GigaByte GA-965P-DS3 i965p+ (qual a melhor)

- Há diferenças significativas de performance entre as memorias DDR2 de 667Mhz e as de 800Mhz que valham a diferença de €? para ser mais especifico entre as Corsair DDR2 2x 512Mb Value PC2-5400 (667Mhz) Dual Chanel e as GSkill 2x 512Mb DDR2 PC2-6400 (800) CL5 NR
sendo que as corsair custam cerca de 90€ e as G.Skill 110€?

- Há diferenças significaticas de performance entre estes dois Processadores? o E4300 e o E6300? que justifiquem 20€? e já agora, de momento para alguns jogos musica, fotos, net... os C2D são assim tão superiores aos Pentium D? como por exemplo o 915? que valha os 80€de diferença? é k eu tenho um P4 3.0 Presscot Skt 478 e só sinto k tu a perder é na grafica...


Agradeço todos os comentarios, e se possivel fundamentados, Cumps ;)
 
c2d têm mais instruçoes multimedia logo "comem" melhor cenas multimedia aka fazem o mesmo com menos esforço. a principal diferença nesses dois processadores reside na virtualizaçao (uma tecnologia da intel k te permite emular uma makina dentro de outra, virtualmente, no FSB e se nao estou em erro tb na cache). contudo se so queres o pc para isso que referiste o E4300 vai servir mt bem e sobrar. quantos aos chi7's n te posso ajudar, n sou mt entendido nesse campo e n me apetece asneirar :lol:
 
se for para fazeres um overclock no pc axo a gigabyte é melhor...
fundamentado:
http://www.tomshardware.com/2007/01/18/overclocking-guide-part-1/

"Our Component Choices

Though we selected a Core 2 Duo E6300 as recommended in our Overclocking Guide Part 2, we thought using a more challenging motherboard would benefit a larger number of readers. Top overclockers have gotten far better results from Gigabyte's GA-965P-DS3 than those found in our P965 Shootout, making it a great choice for a concerted overclocking effort."



Em relação às memórias penso que é melhor optares pelas 800mhz já que se um dia quiseres mudar para uma board com 1600fsb já tens mem´s para ela. Penso eu de que...:-D




Cumps
 
Obrigado pelas opiniões... e ja agora, nas memorias a 800Mhz é assim tão "fundamental" ir para umas memorias de marca que não OEM? ou é só pelo facto do overclock? ou umas kingston ou samsung tb serve? ou o ideal é umas G.skill ou corsair? estou a falar de 1Gb de memoria ou 2 modulos de 512Mb a baixo dos 120/130€

cumps ;)
 
Obrigado pelas opiniões... e ja agora, nas memorias a 800Mhz é assim tão "fundamental" ir para umas memorias de marca que não OEM? ou é só pelo facto do overclock? ou umas kingston ou samsung tb serve? ou o ideal é umas G.skill ou corsair? estou a falar de 1Gb de memoria ou 2 modulos de 512Mb a baixo dos 120/130€

cumps ;)
Eu acho que não até porque se puseres umas mem's 800 num conroe o qual tem a velocidade de 1066fsb por muito oc que lhe faças nunca irás chegar aos 1600 de fsb, mas quanto a isto deixo que outros também coloquem aqui as suas opiniões.
 
Obrigado pelas opiniões... e ja agora, nas memorias a 800Mhz é assim tão "fundamental" ir para umas memorias de marca que não OEM? ou é só pelo facto do overclock? ou umas kingston ou samsung tb serve? ou o ideal é umas G.skill ou corsair? estou a falar de 1Gb de memoria ou 2 modulos de 512Mb a baixo dos 120/130€

cumps ;)

Penso que é importante ir para memórias de marca porque estas têm latências mais baixas do que as OEM.. o que melhora a performance.

E como disseste também é bastante importante para quem faz OC.

Cumps
 
comprei hj 2x1GB (sim 2 gigas :joker:) da G.skill, ddr2 a 800mhz por 165 aerios (sim leram bem 1 6 5 :-D), portanto tas a ver... ao mesmo tempo enkontrei umas kingston value so k eram ddr2 a 667, com latencias maiores e kuase ao mesmo preço (156€). é obvio k nunca iria comprar as kingston com GSkill a este preço :x2:
 
Back
Topo