1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida entre diferentes modelos da 6600

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Juzhan, 23 de Janeiro de 2006. (Respostas: 26; Visualizações: 1422)

1. Juzhan

Juzhan Power Member

2. Anthrax_OC

Anthrax_OC 1st Folding then Sex

O importante é ir à página oficial de cada marca e ver as especificações de cada placa.

As duas ASUS (Página Oficial) só são diferentes na quantidade de memória e na velocidade da mesma. A que tem 128 MB tem as memórias mais rápidas (550 MHz) do que a versão 256 MB (500 MHz).

A PNY (Página Oficial) parece ser em tudo igual à ASUS de 256 MB, as memórias têm a mesma velocidade e tudo. A diferença á que a PNY tem saída HDTV (TV de alta definição) e as ASUS não.

Espera que mais alguém te dê opinião, mas nestas placas de gama baixa não costuma compensar grande coisa a memória extra, é mais para o consumidor ver os 256 MB e achar que está a comprar a melhor placa do mundo.

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Vai pra de 128... Não ganhas nada em ter 256Mb numa placa dessas... Ganhas mais em teres +50Mhz nas mems k os outros 128 :)

4. blastarr

blastarr Power Member

Corre o 3Dmark'06 ou o Call of Duty 2 em certas settings com cada uma delas e depois diz-me se não há diferença... ;)

Eu tenho uma de 256MB completamente passiva, e mesmo assim as mems não têm problemas a passar dos 650mhz :D
    Aliás, o próprio core já vem de fábrica a 400mhz em vez de 300mhz, e dá 560mhz sem problemas, sempre em passivo (é a revisão A4 do núcleo NV43 a dar os seus frutos).

5. Juzhan

Juzhan Power Member

os 92 EUR da 6600 256Mb da PNy, k ta na *****.. eram bem atractivos.. lol

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Hey, n tou a dizer k 256 são piores... Mas as settings k falas são settings para outras placas, n pra esta 6600... Correr o jogo a 3fps com 128mb ou 5fps a 256mb n é propriamente importante :) 3DMark06 nem te vou dizer quanto saca uma gráfica destas porque... Well, tu tens uma sabes quanto saca :P

7. blastarr

blastarr Power Member

Não sei, mas até no próprio readme do 3Dmark'06 eles pedem como mínimo 256MB na placa gráfica.
    Isto porque com menos até pode dar, mas o caching das texturas em disco distorce completamente os resultados.

Em gameplay normal, claro que a GT é melhor, nem discuto isso.
    Mas aínda assim, é notável como a NV43 (6600 e 6600 GT) é popular aínda hoje, mais de um ano depois do lançamento.

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

blastarr até numa FX5200 de 64mb akilo corre... Akeles "minimos" são os recomendados :) Dado k tb corre com 256Mb de ram e eles dizem k o minimo é 1Gb...

Eu axo k se a diferença de preços da de 128 pra 256 for praí de 10€ no máximo compensa... Caso contrário venha a de 128...

9. Juzhan

Juzhan Power Member

A diferença de preço entre a 6600 LE 256MB e a 66600 TD 128MB é de 15 EUR!
    Estou mt tentado em mandar vir uma da ***** para a loja e ir lá buscá-la!.. os 92 eur da de 256 Mb são tentadores....
    Não percebi se as designações LE e TD têm outro significado ou o k!.. vejo sempre as versões Le mais baratas k as TD

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

As LE é tipo SE, Slow Edition... Vê lá se n é uma 6600 com bus de 64bits...

11. Juzhan

Juzhan Power Member

12. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

lol..pensei sempre k SE era second edition:offtopic:

LOOL

abraço

13. Juzhan

Juzhan Power Member

lol... estas cenas sempre me deixaram baralhado.. há graficas LE e outras TD, outras TD/LE
    Outras n dizem nada.. mas têm as mesmas frequências de memória e de processador gráfico... ..
    mas ok..
    Então... nesta onda de pensamento.. err. a PNY 6600LE 256MB é igual à Asus 6600TD 256MB, já que as especificações são aparentemente as mesmas

14. Oceanus

Oceanus Power Member

A sério!? SE = Slow Edition!! :lol: :lol: :lol: ..... num é por nada. mas eu sempre pensei que SE queria dizer "Special Edition".... Eu comprei uma asus se deluxe.... e pensava que seria "Special Edition".... :joker:

Desculpem o offtopic!

15. Juzhan

Juzhan Power Member

SE, LE, TD, GT, ... lol.... qq dia aparecem as TDi
    :P
    Também não sei o k kerem dizer em concreto as especificações.. mas encontrei umas SE ou LE com as mm frequencias k os modelos ditos "normais".. nã sê

16. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Depois de pesquisar sobre o assunto, cheguei à conclusão q existem três 6600:

6600 GT
    6600
    6600 LE

A diferença entre a 6600 e a LE é facto da 2ª ter apenas 4 Pixel pipes contra os 8 da 1ª. Isto faz com q a 6600 LE seja igual a uma 6200 (de 128bits). Nas PCI-E a diferença entre a 6600 LE e a 6200 (128bits) é o facto de a 6600 LE suportar SLI.

Quanto ao TD e SE penso q sejam a designações das marcas (sendo TD utilizado pela Asus).

Logo recomendo-te a Asus N6600/TD/128 pois a memória é a 550MHz contra os 500MHz da Asus N6600/TD/256, penso q neste tipo de placas é bastante + importante os 50MHz suplementares do que os 128MB!

Caso queiras poupar €16 ficas com uma 6200(128bits) por um bom preço.

17. X3non

X3non 1st Folding then Sex

PassosDiasAguia é exactamente isso. Existem muitas siglas criadas apenas pelas marcas, como por exemplo a X800RX da Club3D. As 6600 são de facto três, como tu disseste.

A 6600LE não compensa pelo preço.. Agora resta decidires se queres a versão de 128MB ou 256MB. Talvez não compense a memória a mais neste caso.. Porque os ganhos são irrisórios.

18. Juzhan

Juzhan Power Member

19. God_Lx

God_Lx Folding Member

Então compra uma 9600SE em vez da XT e vais ver :P Ou então uma 6200LE em vez da TD e vais ver ;) Os SE depende muito dos modelos, quanto à tua Asus, nomes de marcas n querem dizer nada, vais-me dizer que a minha 6800GS é só para hardcore pra adultos ?

20. d_only_1

d_only_1 Power Member

Boas. Também andava interessado numa 6600 agp. Podes explicar melhor isso de "mandar vir para a loja"..? É que eu prefiro comprar cenas numa loja em vez de mandar vir pela net..

cumps

p.s. será q não dá para "desbloquear" os outro 4 pipes das LE? :p ou são layouts mm diferentes?

p.s.2 a Asus N6600/TD/256 (AGP) é mais barata que a Asus N6600LE/TD/256 (AGP)..?

Última edição: 25 de Janeiro de 2006

Partilhar esta Página