1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida entre dois portáteis

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por nunopinto1, 10 de Agosto de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 975)

1. Boa noite grandes companheiros tecnológicos... lol...

Tenho de comprar um portátil dentro em breve e tou em na dúvida entre dois portáteis que têm exactamente o mesmo preço...

Sony VGN-NS31S/S
    Toshiba
    Satellite A300-244

Quais dos dois por hipótese é melhor?
    O portátil terá uma utilização dita normal, ou seja, Office 2007, net, filmes e um ou outro jogo.

Fico a aguardar.
    Obrigado.

Saudações tecnológicas e desportivas :rcarton:

2. brock

brock Colaborador
    Staff Member

Caro Nuno queira responder a este questionario sff.
    cump's.

3. Sorry, sou nube...;)
    Aqui vão as respostas...

1) Qual é o orçamento disponível?
    1º Orçamento = 800 €, agora 600 €

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Toshiba, Sony. Posso optar por outra marca desde que a relação qualidade-preço e assistência técnica seja no minimo satisfatória...

4) A que tarefas se destina o portátil?
    O portátil terá uma utilização dita normal, ou seja, Office 2007, net, filmes e um ou outro jogo.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Sim em trabalho, viagens.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2h no mínimo mas não é condição fulcral.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Cm's; Test Driver e um ou outro mais...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Preferia ao vivo mas se a relação preço for substancial online.
    Distrito de Lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Sim, Vista ou XP e/ou passível de ter upgrade para Windows 7.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não, desde que seja funcional.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Até finais de Agosto +/-.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    320 GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD no minimo.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Nop.

Fico a aguardar.
    Obrigado.

Última edição: 11 de Agosto de 2009
  4. brock

brock Colaborador
    Staff Member

Acer 6930G superior a qualquer um dos dois que apresentou perde para toshiba no processador mas ganha em gráfica e em disco, relativamente ao sony é mais fraco que qualquer um dos dois, resumindo com o Acer fica melhor servido.
    cump's.

5. Ok, obrigado.
    No entanto surgiu-me 1 prob de última hora e o orçamento para comprar do portatil foi reduzido... :mad:

Agora tenho apenas 600 euritos para comprar o portátil...
    O que devo comprar visto que as permissas continuam a ser as mesmas. Agora tou perdido...
    Vi este da Packard Bell e este da Toshiba mas tou muito indeciso e a leste do paraíso depois de ter ficado com a "pulga atrás da orelha" com o acer sugerido anteriormente...

Fico a aguardar.
    Obrigado.

6. Thanks Blitzer pelas tuas dicas mas as tuas sugestões estão acima do meu novo orçamento 600 euritos...
    Acho k vou ficar pelo Packard Bell visto que o toshiba já saiu do site da Worten...

Fico a aguardar.
    Obrigado.

7. GTAS

GTAS 1st Folding then Sex

8. nand8

nand8 Power Member

9. Thanks pela ajuda.
    Mas vi este que tá na Worten com uma promo de 10X sem juros.
    O k acham?

10. brock

brock Colaborador
    Staff Member

Nuno afinal em que ficamos em relação ao orçamento
    "1) Qual é o orçamento disponível?
    1º Orçamento = 800 €, agora 600 €"
    É que o que apresenta são 800€ e tentamos dar dicas para um orçamento menor tem que referir qual o seu orçamento eu sou da opinião que se quer ir realmente para um máximo de 600€ e para o que irá fazer o 6930G é uma boa escolha.
    cump's.

11. Boas,

Embora pareça um pouco confuso, o orçamento continua o msm (600 euros) no entanto, a Worten avançou com 1 promo para o portatil da Packard Bell para pagamento em 10X sem juros daí que seja uma hipótese a considerar...

Apenas e só isso...

Fico a aguardar.
    Obrigado.

12. MiguelX69

MiguelX69 I fold therefore I AM

Concordo com o Brock. Dizga lá qual é o limite do seu orçamento. Se for um máximo de 600€ também estou de acordo em que o Acer Aspire 6930G-644G32MN é a escolha acertada.

13. brock

brock Colaborador
    Staff Member

Essa promoção dos 10x é recorrente tanto na worten como na vobis a duvida aqui é só uma mesmo com uma promoção acha que compensa os 200€ de diferença para a sua utilização do portátil?
    "A que tarefas se destina o portátil?
    O portátil terá uma utilização dita normal, ou seja, Office 2007, net, filmes e um ou outro jogo."
    Fica com os 200€ no bolso e compra um rato + mochila caso seja necessário. ;)
    cump's.

14. funchalense

funchalense Power Member

15. MiguelX69

MiguelX69 I fold therefore I AM

Partilhar esta Página