Dúvida entre dois portáteis

Boa noite grandes companheiros tecnológicos... lol...

Tenho de comprar um portátil dentro em breve e tou em na dúvida entre dois portáteis que têm exactamente o mesmo preço...

Sony VGN-NS31S/S
Toshiba
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04285350&oid=30|31&c=1024273Satellite A300-244


Quais dos dois por hipótese é melhor?
O portátil terá uma utilização dita normal, ou seja, Office 2007, net, filmes e um ou outro jogo.

Fico a aguardar.
Obrigado.

Saudações tecnológicas e desportivas :rcarton:
 
Sorry, sou nube...;)
Aqui vão as respostas...

1) Qual é o orçamento disponível?
1º Orçamento = 800 €, agora 600 €

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Toshiba, Sony. Posso optar por outra marca desde que a relação qualidade-preço e assistência técnica seja no minimo satisfatória...

4) A que tarefas se destina o portátil?
O portátil terá uma utilização dita normal, ou seja, Office 2007, net, filmes e um ou outro jogo.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Sim em trabalho, viagens.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
2h no mínimo mas não é condição fulcral.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Cm's; Test Driver e um ou outro mais...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Preferia ao vivo mas se a relação preço for substancial online.
Distrito de Lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Sim, Vista ou XP e/ou passível de ter upgrade para Windows 7.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Não, desde que seja funcional.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Até finais de Agosto +/-.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
320 GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD no minimo.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Nop.


Fico a aguardar.
Obrigado.

Saudações tecnológicas e desportivas :rcarton:
 
Última edição:
Acer 6930G superior a qualquer um dos dois que apresentou perde para toshiba no processador mas ganha em gráfica e em disco, relativamente ao sony é mais fraco que qualquer um dos dois, resumindo com o Acer fica melhor servido.
cump's.
 
Ok, obrigado.
No entanto surgiu-me 1 prob de última hora e o orçamento para comprar do portatil foi reduzido... :mad:

Agora tenho apenas 600 euritos para comprar o portátil...
O que devo comprar visto que as permissas continuam a ser as mesmas. Agora tou perdido...
Vi este da Packard Bell e este da Toshiba mas tou muito indeciso e a leste do paraíso depois de ter ficado com a "pulga atrás da orelha" com o acer sugerido anteriormente...


Fico a aguardar.
Obrigado.

Saudações tecnológicas e desportivas :rcarton:
 
Tirando o Acer referido tens:

Compal JHL90 Premium
Toshiba A500-148
Toshiba L500-12G
Toshiba L500D-118
Toshiba A300-1S9
Toshiba A300-25F
HP DV6-1170ep / HP DV6-1225sp / HP DV6-1120ep

Ordenado do melhor para o pior ;)
 
Thanks Blitzer pelas tuas dicas mas as tuas sugestões estão acima do meu novo orçamento 600 euritos...
Acho k vou ficar pelo Packard Bell visto que o toshiba já saiu do site da Worten...


Fico a aguardar.
Obrigado.

Saudações tecnológicas e desportivas :rcarton:
 
Nuno afinal em que ficamos em relação ao orçamento
"1) Qual é o orçamento disponível?
1º Orçamento = 800 €, agora 600 €"
É que o que apresenta são 800€ e tentamos dar dicas para um orçamento menor tem que referir qual o seu orçamento eu sou da opinião que se quer ir realmente para um máximo de 600€ e para o que irá fazer o 6930G é uma boa escolha.
cump's.
 
Boas,

Embora pareça um pouco confuso, o orçamento continua o msm (600 euros) no entanto, a Worten avançou com 1 promo para o portatil da Packard Bell para pagamento em 10X sem juros daí que seja uma hipótese a considerar...

Apenas e só isso...

Fico a aguardar.
Obrigado.

Saudações tecnológicas e desportivas :rcarton:
 
Essa promoção dos 10x é recorrente tanto na worten como na vobis a duvida aqui é só uma mesmo com uma promoção acha que compensa os 200€ de diferença para a sua utilização do portátil?
"A que tarefas se destina o portátil?
O portátil terá uma utilização dita normal, ou seja, Office 2007, net, filmes e um ou outro jogo."
Fica com os 200€ no bolso e compra um rato + mochila caso seja necessário. ;)
cump's.
 
Back
Topo