Dúvida entre dois TFTs

_freelancer_

Power Member
Estou em dúvida entre estes dois TFTs, no LG atrai-me o nome e as 19', no Hyundai atrai-me a taxa de contraste de 700:1 e os 8ms de tempo de reacção e honestamente nunca tive nenhum equipamento electrónico Hyundai para comprovar a qualidade (apesar de que nos carros eles vão bem lançados, tenho um Getz e ainda não deu problemas :007: ):

Hyundai 8ms 17' --> 254,10€

LG 12ms 19' --> 289,00€

De referir que em ambos a resolução é 1280x1024 por isso deixa-me um bocado a dúvidar das 19' do LG... ou é mesmo suposto ser igual para ambos os tamanhos?
 
preço kualidade se calhar o hyunday n está nada mal n senhor...agora o LG é bastante bom!!

è questao de pores um ao lado do outro, eu se calhar se tivesse t€mpo ia para o LG, no entanto se o t€mpo fosse curto talvez o coreano marcha-se :D
 
na minha opiniao .. o peso de um tft é completamente indiferente...
nós sempre andamos com crt de 19 e 21 e nunca ng se queixava com o peso.. que remédio nao havia mais nada
agora tares-te a queixar por dois quilos :P

mas o LG parece-me melhor... os pixe's.. é ieres a uma loja que lá os tenha.. e veres a funcionar... worten assim grande com sorte apanhas e eles deixam-te testar lá :P

leva uma pen com duas imagens.. uma toda preta outra toda branca.. mete a ver em ecra inteiros.. e ficas logo a saber se tem pixes queimados ou nao

sem mais dt3ft
 
_freelancer_ disse:
...que a LG usa ligas metálicas mais pesadas? :-D

O que me deixa mais de pé atrás no LG é o facto de me dizerem que em TFTs LG, pixeis queimados é mato... :confused:

Mesmol que venham com pixeis queimados a politica da LG de troca e de dois .. por isso nao vejo a preocupaçao. Com dois tens um monitor novo.
 
Sim, os monitores lcd de 19" e os de 17" tem a mm resolução, n é engano nenhum.
Se fosse a ti, ia para o hyundai, são fantásticos mm, já o eram em crt e continuam na área dos lcd's.
Cumps
 
Tenho um Hyundai desses mas a versão de 19'' (o L90D+) e estou super satisfeito.

Em relação à política de pixeis queimados atenção que a Hyundai é bem pior nesse aspecto do que a LG. PAra ecrans de 17 ou 19 só te trocam o monitor com 10 pixeis queimados se não estou em erro.
 
dt3ft disse:
leva uma pen com duas imagens.. uma toda preta outra toda branca.. mete a ver em ecra inteiros.. e ficas logo a saber se tem pixes queimados ou nao.
nepia presisas de todas as cores primarias azul, vermelho e amarelo e depois é k vem preto e branco.

Quanto aos ecrãs a Hyunday para atinjir os tempos de resposta que atinje sacrifica a qualidade de imagem, para jogos não vais notar nem em word, mas filmes sim, akilo basicamente quando muda a frame para algo completamente diferente leva umas frames a estabilizar completamente a imagem, mete areia lá pó meio.

os LG costumam ter melhor qualidade de imagem, em termos de estabilidade, em termos de cores o hyundai é próximo das reais, é mais aproximado às reais que o meu LG1720, mas terás de comparar os 2, os ecrãs de 12 ms são bons apra gaming e para video e já existem à praí 1 ano ou mais. as telas já mudaram bastante para suportarem essa reação, já não tamos na primeira geração dos de 12 ms.

lê esse artigo sobre os 8 ms:
--> http://graphics.tomshardware.com/display/20050215/index.html

(acerca do hyundai)
Screening films, on the other hand, was a disappointing experience. There was a little video noise here and there, but the biggest problems were caused by the viewing angles, which were too narrow. If you watch DVDs with friends, the viewers won't all experience the same image quality. While this is generally true of most LCD monitors, the narrow viewing angles are a real drawback on this monitor. A shame.
If you want to screen movies, you should fall back on the 12 ms models we've already tested. These monitors were already excellent for gaming. The 8ms ones are a notch above them in that area, but they're less flexible for a variety of uses.
também na review de ViewSonic VX924:
--> http://graphics.tomshardware.com/display/20050602/viewsonic-08.html:
Video games were no problem either; the monitor was very reactive, especially during abrupt transitions. But the difference between this model and the VP191b/s wasn't dramatic. On the other hand, it's a visible improvement over standard 8 ms panels like the Hyundai L90D+. The lack of accuracy in transient states is not really bothersome.

On the other hand, the video experience was fairly mediocre. A lot of noise was visible in scenes where there was smoke or certain color gradients, like a sunset for example. It was unpleasant to watch, and the performance here was clearly not as good as the ViewSonic VP191b/s.
 
Sim também li essas tretas de reviews todas e posso-te dizer que estou farto de ver filmes neste ecran e ainda não notei absolutamente nada que comprove essas más reviews.
 
No meio de tanta confusão esqueci-me de vir aqui dar uma palavrinha :p

Comprei o LG1915S e estou satisfeitissimo, qualidade de imagem, vivacidade das cores e no tamanho :eek: 19' é outro mundo ... neste momento vejo os filmes praí a 1,5m de distância do monitor :D muito bom mesmo, ah e para ajudar à festa, pixeis mortos = 0 :009:
 
yup tb tou bastante satisfeito c/ o meu lg1730s
um amigo meu comprou o mesmo modelo mas de 19´´(salvo erro é o LG1915S) e tb ta mt fixe

os probs de angulos de visao, pixeis mortos ja se sabe q sao desvantagens dos tft´s
 
Back
Topo