1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida entre dois TFTs

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _freelancer_, 1 de Agosto de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 1027)

1. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

Estou em dúvida entre estes dois TFTs, no LG atrai-me o nome e as 19', no Hyundai atrai-me a taxa de contraste de 700:1 e os 8ms de tempo de reacção e honestamente nunca tive nenhum equipamento electrónico Hyundai para comprovar a qualidade (apesar de que nos carros eles vão bem lançados, tenho um Getz e ainda não deu problemas :007: ):

Hyundai 8ms 17' --> 254,10€

LG 12ms 19' --> 289,00€

De referir que em ambos a resolução é 1280x1024 por isso deixa-me um bocado a dúvidar das 19' do LG... ou é mesmo suposto ser igual para ambos os tamanhos?

2. Flyer

Flyer Power Member

preço kualidade se calhar o hyunday n está nada mal n senhor...agora o LG é bastante bom!!

è questao de pores um ao lado do outro, eu se calhar se tivesse t€mpo ia para o LG, no entanto se o t€mpo fosse curto talvez o coreano marcha-se :D

3. LeeMan

LeeMan Power Member

O LG pesa mais 2 Kg!
    Isso pode quere dizer alguma coisa.:D

4. _freelancer_

...que a LG usa ligas metálicas mais pesadas? :-D

O que me deixa mais de pé atrás no LG é o facto de me dizerem que em TFTs LG, pixeis queimados é mato... :confused:

5. dt3ft

dt3ft Power Member

na minha opiniao .. o peso de um tft é completamente indiferente...
    nós sempre andamos com crt de 19 e 21 e nunca ng se queixava com o peso.. que remédio nao havia mais nada
    agora tares-te a queixar por dois quilos :P

mas o LG parece-me melhor... os pixe's.. é ieres a uma loja que lá os tenha.. e veres a funcionar... ***** assim grande com sorte apanhas e eles deixam-te testar lá :P

leva uma pen com duas imagens.. uma toda preta outra toda branca.. mete a ver em ecra inteiros.. e ficas logo a saber se tem pixes queimados ou nao

sem mais dt3ft

6. junglebvs

junglebvs Power Member

O Hunday sem duvida. Tem menos ms

7. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Mesmol que venham com pixeis queimados a politica da LG de troca e de dois .. por isso nao vejo a preocupaçao. Com dois tens um monitor novo.

8. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

o hyundai parece-me ser uma boa aquisição, e a hyundai até que é uma boa marca.

[]'z :003:

9. da Fohz

da Fohz Power Member

Sim, os monitores lcd de 19" e os de 17" tem a mm resolução, n é engano nenhum.
    Se fosse a ti, ia para o hyundai, são fantásticos mm, já o eram em crt e continuam na área dos lcd's.
    Cumps

10. Karski

Karski Power Member

Tenho um Hyundai desses mas a versão de 19'' (o L90D+) e estou super satisfeito.

Em relação à política de pixeis queimados atenção que a Hyundai é bem pior nesse aspecto do que a LG. PAra ecrans de 17 ou 19 só te trocam o monitor com 10 pixeis queimados se não estou em erro.

11. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

nepia presisas de todas as cores primarias azul, vermelho e amarelo e depois é k vem preto e branco.

Quanto aos ecrãs a Hyunday para atinjir os tempos de resposta que atinje sacrifica a qualidade de imagem, para jogos não vais notar nem em word, mas filmes sim, akilo basicamente quando muda a frame para algo completamente diferente leva umas frames a estabilizar completamente a imagem, mete areia lá pó meio.

os LG costumam ter melhor qualidade de imagem, em termos de estabilidade, em termos de cores o hyundai é próximo das reais, é mais aproximado às reais que o meu LG1720, mas terás de comparar os 2, os ecrãs de 12 ms são bons apra gaming e para video e já existem à praí 1 ano ou mais. as telas já mudaram bastante para suportarem essa reação, já não tamos na primeira geração dos de 12 ms.

lê esse artigo sobre os 8 ms:
    --> http://graphics.tomshardware.com/display/20050215/index.html

(acerca do hyundai)
    também na review de ViewSonic VX924:
    --> http://graphics.tomshardware.com/display/20050602/viewsonic-08.html:

12. Karski

Karski Power Member

Sim também li essas tretas de reviews todas e posso-te dizer que estou farto de ver filmes neste ecran e ainda não notei absolutamente nada que comprove essas más reviews.

13. _freelancer_

No meio de tanta confusão esqueci-me de vir aqui dar uma palavrinha :p

Comprei o LG1915S e estou satisfeitissimo, qualidade de imagem, vivacidade das cores e no tamanho :eek: 19' é outro mundo ... neste momento vejo os filmes praí a 1,5m de distância do monitor :D muito bom mesmo, ah e para ajudar à festa, pixeis mortos = 0 :009:

14. rav3n

rav3n Power Member

yup tb tou bastante satisfeito c/ o meu lg1730s
    um amigo meu comprou o mesmo modelo mas de 19´´(salvo erro é o LG1915S) e tb ta mt fixe

os probs de angulos de visao, pixeis mortos ja se sabe q sao desvantagens dos tft´s

Partilhar esta Página