1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida entre duas máquinas

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por LuisMiguel7, 23 de Dezembro de 2012. (Respostas: 27; Visualizações: 1477)

1. Olá a todos!

1. O QUE: Canon 1100d Ou Nikon D3100
    2. POR QUANTO: 390€.
    3. PARA FAZER O QUE: Tudo o que me apetecer ;p
    4. PARA USAR ONDE: Em todo o lado.
    5. COMO ÉS: Casual
    6. JÁ TENS: Nenhum.
    7. COMO É A TUA "REDE": Têm uma da FujiFilm, nada de especial.
    8. ONDE COMPRAR: Loja online onde encontrei ambas as cameras por 385 com portes, já contactei a loja e estou só a decidir-me para qual vou.
    Gostaria que me dissessem qual é a melhor, visto que me adapto as duas, já trabalhei com ambas e gosto das duas.

Em termos de video, gostaria de saber qual a melhor e em fotos também.

Abraço, bom natal e bom ano novo a todos! ;D

2. Nunes91

Nunes91 Banido

3. Muito obrigado, eu provavelmente devo ir para a Nikon ;)

4. Wildstar

Wildstar Power Member

Compreendo que te dê jeito uma resposta simples sem espinhas, mas o mundo não é simples. No global a D3100 é melhor, mas não tem bracketing nem metering com lentes manuais, por exemplo. Além disso a assistência Nikon em Portugal tem muito má reputação.

5. Eu nao percebo grande coisa desses pormenores das máquinas.
    Apenas andei a ler e são muito parecidas, como as consigo pelo mesmo preço, gostaria de ficar com a que é melhor.

6. Wildstar

Wildstar Power Member

O questão é que "a que é melhor" depende de ti e do que queres fazer com elas. Por exemplo, se quiseres fazer HDR com a D3100 é dificil. E se quiseres comprar lentes em segunda mão, Nikon são mais raras que Canon.

Em todo o caso, tecnicamente e para a maioria das pessoas a D3100 é melhor.

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

sabes que uma reflex vale pelo vidro que tem certo?
    estas a contar gastar 390€ e ficar com um "mono" com o zoom duma compacta ou mais tarde investir mais centenas de euros em vidro a sério?

8. rafa_gms

rafa_gms Power Member

se a ideia é investir apenas uma vez a superzoom é o indicado, se consideras esses 390€ apenas um investimento inicial então vai para a reflex.
    eu prefiro a canon, muitas lentes novas e usadas, boa assistencia tecnica. mas a nikon é melhor(nunca usei, apenas pelo que li)

acho que tens de considerar as tuas necessidades e adequar a tua compra a essas necessidades

9. Então resumindo isso tudo, a Canon 1100D é melhor certo?
    Eu gosto muito da máquina também :)

10. rafa_gms

rafa_gms Power Member

é como dizem, elas são semelhantes. eu tenho a 1100D e gosto dela. a nikon é um pouco melhor, mas encontrar lentes pode ser mais dificil(as usadas) e estou na ideia que também são mais caras.

agora a decisão é tua ;)

11. Eu devo ir para a Canon, já trabalhei bastante com ela e gosto :p

Obrigado ;D

12. Wildstar

Wildstar Power Member

Eu tenho uma 1100D e preferia ter uma D3100 :p

13. RadioMusic

RadioMusic Power Member

A nikon nem é melhor nem pior, tem é máquinas e características diferentes.

14. Wildstar

Wildstar Power Member

Se as características se "cancelassem" ainda podias dizer isso. Mas a D3100 tem mais vantagens, no global é melhor. Não estão ao mesmo nível: a D3100 tem sensor ligeiramente melhor, video a 1080p e salvo erro AF melhor, não esquecendo a grande vantagem dela IMO: o tamanho. A coisa que mais embirro com a minha 1100D é ter quase o dobro do volume da minha antiga EOS 500, não se entende.

Última edição: 25 de Dezembro de 2012
  15. RadioMusic

RadioMusic Power Member

Correcto, a Nikon D3100 em specs bate a Canon 1100D, mas a Nikon não tem imbutido o motor de foco. Pah eu sinceramente acho isto esquisito.

16. Wildstar

Wildstar Power Member

Nenhuma Canon tem motor de foco :p

17. Então, depois de estar aqui a ler isto tudo acho que já me decidi pela terceira vez :p
    É a nikon e pronto!
    É melhor que a canon apesar de a assistência não ser grande coisa, também espero não ter que a mandar para lá nenhuma vez.
    Muito obrigado a todos pelas ajudas e Feliz natal (:

18. boras

boras Power Member

Pois, mas na Canon não tens o problema de algumas objectivas terem AF num corpo e não terem noutro :)

19. etnic

etnic Power Member

20. Em principio se tudo correr bem a que vou comprar é a Nikon 3100 com a objectiva AF-S DX 18-105VR.
    O que dizem dela ?

Partilhar esta Página