Dúvida entre duas máquinas

Olá a todos!

  1. O QUE: Canon 1100d Ou Nikon D3100
  2. POR QUANTO: 390€.
  3. PARA FAZER O QUE: Tudo o que me apetecer ;p
  4. PARA USAR ONDE: Em todo o lado.
  5. COMO ÉS: Casual
  6. JÁ TENS: Nenhum.
  7. COMO É A TUA "REDE": Têm uma da FujiFilm, nada de especial.
  8. ONDE COMPRAR: Loja online onde encontrei ambas as cameras por 385 com portes, já contactei a loja e estou só a decidir-me para qual vou.
Gostaria que me dissessem qual é a melhor, visto que me adapto as duas, já trabalhei com ambas e gosto das duas.

Em termos de video, gostaria de saber qual a melhor e em fotos também.

Abraço, bom natal e bom ano novo a todos! ;D
 
Compreendo que te dê jeito uma resposta simples sem espinhas, mas o mundo não é simples. No global a D3100 é melhor, mas não tem bracketing nem metering com lentes manuais, por exemplo. Além disso a assistência Nikon em Portugal tem muito má reputação.
 
Eu nao percebo grande coisa desses pormenores das máquinas.
Apenas andei a ler e são muito parecidas, como as consigo pelo mesmo preço, gostaria de ficar com a que é melhor.
 
O questão é que "a que é melhor" depende de ti e do que queres fazer com elas. Por exemplo, se quiseres fazer HDR com a D3100 é dificil. E se quiseres comprar lentes em segunda mão, Nikon são mais raras que Canon.

Em todo o caso, tecnicamente e para a maioria das pessoas a D3100 é melhor.
 
Eu nao percebo grande coisa desses pormenores das máquinas.
Apenas andei a ler e são muito parecidas, como as consigo pelo mesmo preço, gostaria de ficar com a que é melhor.

sabes que uma reflex vale pelo vidro que tem certo?
estas a contar gastar 390€ e ficar com um "mono" com o zoom duma compacta ou mais tarde investir mais centenas de euros em vidro a sério?
 
se a ideia é investir apenas uma vez a superzoom é o indicado, se consideras esses 390€ apenas um investimento inicial então vai para a reflex.
eu prefiro a canon, muitas lentes novas e usadas, boa assistencia tecnica. mas a nikon é melhor(nunca usei, apenas pelo que li)

acho que tens de considerar as tuas necessidades e adequar a tua compra a essas necessidades
 
Então resumindo isso tudo, a Canon 1100D é melhor certo?
Eu gosto muito da máquina também :)

é como dizem, elas são semelhantes. eu tenho a 1100D e gosto dela. a nikon é um pouco melhor, mas encontrar lentes pode ser mais dificil(as usadas) e estou na ideia que também são mais caras.

agora a decisão é tua ;)
 
se a ideia é investir apenas uma vez a superzoom é o indicado, se consideras esses 390€ apenas um investimento inicial então vai para a reflex.
eu prefiro a canon, muitas lentes novas e usadas, boa assistencia tecnica. mas a nikon é melhor(nunca usei, apenas pelo que li)

acho que tens de considerar as tuas necessidades e adequar a tua compra a essas necessidades

A nikon nem é melhor nem pior, tem é máquinas e características diferentes.
 
A nikon nem é melhor nem pior, tem é máquinas e características diferentes.
Se as características se "cancelassem" ainda podias dizer isso. Mas a D3100 tem mais vantagens, no global é melhor. Não estão ao mesmo nível: a D3100 tem sensor ligeiramente melhor, video a 1080p e salvo erro AF melhor, não esquecendo a grande vantagem dela IMO: o tamanho. A coisa que mais embirro com a minha 1100D é ter quase o dobro do volume da minha antiga EOS 500, não se entende.
 
Última edição:
Se as características se "cancelassem" ainda podias dizer isso. Mas a D3100 tem mais vantagens, no global é melhor. Não estão ao mesmo nível: a D3100 tem sensor ligeiramente melhor, video a 1080p e salvo erro AF melhor, não esquecendo a grande vantagem dela IMO: o tamanho. A coisa que mais embirro com a minha 1100D é ter quase o dobro do volume da minha antiga EOS 500, não se entende.

Correcto, a Nikon D3100 em specs bate a Canon 1100D, mas a Nikon não tem imbutido o motor de foco. Pah eu sinceramente acho isto esquisito.
 
Então, depois de estar aqui a ler isto tudo acho que já me decidi pela terceira vez :p
É a nikon e pronto!
É melhor que a canon apesar de a assistência não ser grande coisa, também espero não ter que a mandar para lá nenhuma vez.
Muito obrigado a todos pelas ajudas e Feliz natal (:
 
Back
Topo