• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Dúvida entre esses dois - compra até meia noite

Boas,

Às vezes há males que vem por bem :)

Procura isto:

HP Laptop 15s-eq1019np e vê se encontras a 599€
(AMD Ryzen 7 4700U/16GB/512GB SSD/15.6'' (PT))

HP 15-ec1008np e vê se encontras a 599€
(AMD Ryzen 5 4600H/8GB/256GB SSD/GTX 1050/15,6 (PT) )
Cumps.

Acabei de mandar vir este da loja que me indicaste. Agora é esperar. Nao resisti assim que hoje reparei que estava em stock.


HP 15-ec1008np e vê se encontras a 599€
(AMD Ryzen 5 4600H/8GB/256GB SSD/GTX 1050/15,6 (PT) )
 
Meu Portátil deverá chegar brevemente. Já esta em modo processar para envio.

Gostaria de fazer uma pergunta ou se alguém puder me dar o tópico com resposta agradeço.

O Portátil vem com o sistema Freedos. Não me serve de nada.

Posso sacar o Windows 10 através de pen e depois instalar ele fazendo a tal leitura ao iniciar o Portátil ? Instalo ponho o keys e fica feito? Ou tenho que depois desinstalar o Freedos?

É a única dúvida que fiquei no meio disso tudo e agradecia a ajuda.
 
Boas,

Descarregas o Win10 do site da Microsoft, não vás a sites piratas ou similares;
Usas a ferramenta para criar a pen USB de instalação;
Ligas a Pen ao portátil e ligas, deve arrancar pela pen senão carregas na tecla F8 e alteras para arrancar pela pen;
Quando te pedir a chave, inseres a chave;
Quando aparecer o menu para escolheres em que disco/partição instalar, apagas todas as partições que existirem e crias uma nova,
O Gestor criará automaticamente as partições necessárias e depois carregas em instalar.

Cumps.
 
Boas,

Descarregas o Win10 do site da Microsoft, não vás a sites piratas ou similares;
Usas a ferramenta para criar a pen USB de instalação;
Ligas a Pen ao portátil e ligas, deve arrancar pela pen senão carregas na tecla F8 e alteras para arrancar pela pen;
Quando te pedir a chave, inseres a chave;
Quando aparecer o menu para escolheres em que disco/partição instalar, apagas todas as partições que existirem e crias uma nova,
O Gestor criará automaticamente as partições necessárias e depois carregas em instalar.

Cumps.

Só ver se esta tudo ok.

Vou ao site do Windows
Descarrego o Win 10 para uma pen.
Melhor o Win 10 home ou Pro? 64bits
Pego no novo portátil e insiro a Pen no usb.
Ou ele automaticamente vai ler a Pen ou terei de pressionar no F8 e mudar para ele iniciar fazendo a leitura na Pen.

Tenho de por a key ou posso não comprar a mesma? É obrigatório?

Quando aparecer o menu para escolheres em que disco/partição instalar, apagas todas as partições que existirem e crias uma nova. - Apago mesmo tudo a branco e crio uma nova? Isso será tudo no disco ssd certo?

E depois pressiono instalar...

Obrigado pelas dicas @MinisterOfSound
 
Boas,

Se não inserires a chave, instala na mesma mas não te permite personalizar o ambiente de trabalho e passados uns dias cria-te uma marca de água no ecrã.

A versão Pro não tem vantagens para utilizadores domésticos.

Sim, só te permite instalar/criar ou eliminar partições no disco SSD/NVMe.

Cumps.
 
Boas,

Se não inserires a chave, instala na mesma mas não te permite personalizar o ambiente de trabalho e passados uns dias cria-te uma marca de água no ecrã.

A versão Pro não tem vantagens para utilizadores domésticos.

Sim, só te permite instalar/criar ou eliminar partições no disco SSD/NVMe.

Cumps.

Boa! Mais uma vez obrigado

A minha última dúvida, não sei se é o sítio certo ou se é permitido te perguntar isto, mas posso comprar aquelas keys low cost naquele referido site?

Mesmo podendo nao ter tudo, ja me dá o basico do Window normal?
 
Boas,

Não sei de que site falas, nem podes colocar links para lojas.
Sobre keys de sites desses não sei nada como já te disse.

Entre gastar 5€ que fosse numa licença de origens desconhecidas, ou ter o windows com a marca de água eu preferia a marca de água.

Cumps.
 
Boas,

Não sei de que site falas, nem podes colocar links para lojas.
Sobre keys de sites desses não sei nada como já te disse.

Entre gastar 5€ que fosse numa licença de origens desconhecidas, ou ter o windows com a marca de água eu preferia a marca de água.

Cumps.

Claro percebo perfeitamente daí nao alongar esse tema.

em relação a instalar o Windows sem a keys, ele funciona perfeitamente, apenas fica com a marca de agua?

Qual o valor de uma keys original do windows? Só para ter uma ideia.

Mesmo que instale sem a key, é possível adquirir ela depois e por a funcionar? Ou nao tem volta a dar?

Posso usar a key do windows que veio em outro portátil que tinha e que a motherboard deixou de trabalhar? Windows 10 tambem....

Obrigado mais uma vez.
 
Boas,

Sim, ficas com a marca-de-água num canto e não podes personalizar algumas coisas, tipo mudar a imagem de fundo.

A licença do Home anda à volta dos 100€ e podes inseri-la a qualquer momento.

Só podes transferir a chave se for de uma versão RETAIL, se na etiqueta constar OEM então não podes.

De nada, cumps.
 
Boas,

Sim, ficas com a marca-de-água num canto e não podes personalizar algumas coisas, tipo mudar a imagem de fundo.

A licença do Home anda à volta dos 100€ e podes inseri-la a qualquer momento.

Só podes transferir a chave se for de uma versão RETAIL, se na etiqueta constar OEM então não podes.

De nada, cumps.

O windows ja vinha no ultimo portatil que comprei por 900 euros e apenas me durou 2 anos e uns meses.. Motherboard queimou. Logo era OEM e não retail. Mas vou procurar na caixa a ver. Mas duvido.

Vou dar uma vista de olhos em tudo isso e depois digo algo em breve.

Por um lado gostava de ter o Windows normal, mas não é para trabalho. Apenas para poder usar normalmente.
 
Wow. Esse HP Laptop 15s-eq1019np a 599€ é um maquinão. Pena a bateria minúscula. E o teclado numérico mas isso é mera opinião pessoal. Mas não me cabe na cabeça os OEMs meterem baterias mais pequenas nos portáteis maiorzitos. Este HP até é fino e leve para o tamanho, portanto foi concebido com alguma portabilidade em mente. Portanto só tinha a ganhar com uma bateria maior. Na minha opinião, obviamente.
 
Wow. Esse HP Laptop 15s-eq1019np a 599€ é um maquinão. Pena a bateria minúscula. E o teclado numérico mas isso é mera opinião pessoal. Mas não me cabe na cabeça os OEMs meterem baterias mais pequenas nos portáteis maiorzitos. Este HP até é fino e leve para o tamanho, portanto foi concebido com alguma portabilidade em mente. Portanto só tinha a ganhar com uma bateria maior. Na minha opinião, obviamente.

Boas, sim. Mas eu acabei por mandar vir antes este:

HP 15-ec1008np e vê se encontras a 599€
(AMD Ryzen 5 4600H/8GB/256GB SSD/GTX 1050/15,6 (PT) )

Ja é muito bom e tem uma plada gráfica no qual consigo jogar o FM.. o valor é o mesmo que o outro. Estou agora é a aguardar por ele.


Enquanto aguardo, estou aqui a ver como vou fazer a instalação do Win 10 ( boot ) e depois a validação do mesmo sem gastar grandes valores já que investi mais 99 euros do que queria gastar inicialmente que era 500. Mas pelo portátil que é compensa. Vem com o SO Freedos
 
Back
Topo