Dúvida entre FZ8, FZ50 ou s6500 fd

Se puderes põe aí fotos da máquina ;) Que cor é?

O mode2 é mais lento a processar, creio eu. Também poderá ser um motivo criterioso.
Aproveita, dá um salto ao tópico dos ensaios digitais e expõe primeiros ensaios.
 
Tive a felicidade de arranjar uma preta :)

Sim, já vi o tópico, mas com tanta fotografia de qualidade não vou postar fotos do terraço. hehehe. Hoje já não conseguí ir fotografar o por do sol na praia, mas quando tiver uma foto pelo menos merecedora de ser colocada lá, faço questão que vejam o que esta máquina é capaz de conseguir pelas cerca de 200 fotos de teste que tirei hoje.

Não notei qualquer diferença entre o mode 1 e o mode 2 a processar. Deve ser do meu cartão que é rápido (2 cartões aliás). Acho que processa bastante rápido tendo em conta que não é uma SLR e cada foto são 20MB.
Uma das coisas que gostei também na máquina e estava com algum receio pelo que tinha lido de outras máquinas é precisamente a rapidez de processamento. Claro que em desporto vou usar jpeg, e provávelmente também no bébé quando ele se mecher mais, mas só mesmo nesses poucos casos.
 
Boas,

Desculpem lá ressuscitar isto desta forma, mas qual é o melhor software de redução de ruído do mercado? O Neat Image ou há melhor?

Cumps
 
Do mercado não sei mas posso dar-te a minha opinião:

- Se a foto já estiver em formato jpg eu prefiro o PH CS3. Já experimentei outros incluindo o Lightroom também da Adobe (util para outras coisas) mas sem duvida os melhores resultados são no PH CS3. Ruído bem removido seguido de um smart sharp bem feito fazem grandes fotos.

- Se a foto estiver em formato RAW então já não dou preferência ao PH. Utilizo logo o SILKYPIX. Alem de ser simplesmente melhor para tratar um RAW, vale a pena ter-lo nem que seja só para remover o ruído. Neste campo faz o trabalho notoriamente melhor que o PH.

Edit: Ainda no capítulo do RAW após varias experiências posso dizer que entre o PH e o SILKYPIX aparentemente um fica melhor em algumas fotos e o outro noutras. Continuo a preferir o SILKYPIX pois os menus para tratar o RAW estão mais "a mão" mas cuidado com a cor ao remover o ruído. Parece que ele tende a "comer" mais que o necessário.
 
Última edição:
Back
Topo