1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida entre Impressoras

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rafael Pais, 1 de Janeiro de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 412)

  1. Rafael Pais

    Rafael Pais Power Member

    Olá a todos!

    Estou a pensar em adquirir uma Impressora Multifunções (AIO) da HP, mas estou em dúvida entre estes dois modelos:


    Para além de algumas características serem diferentes uma da outra (como por exemplo, a qualidade de impressão e qualidade de digitalização ser superior na C5380) a Photosmart C4480 usa os convencionais tinteiros (um preto - HP 350 e outro a cores - HP 351) enquanto a outra usa tinteiros com cores separadas.

    A minha dúvida persiste se imprimindo com tinteiro com cores separadas tem mais gasto do que com os outros tinteiros.

    Pretendo fazer impressões de documentos normais e de algumas imagens e não pretendo usar a impressora como impressora de fotografias pois prefiro revela-las num laboratório.

    Gostaria de ler as vossas opiniões.

    Um grande abraço e um excelente 2009!
     
  2. Boas amigo.

    Na questão dos tinteiros, posso-te dar uma ajuda. Se estiveres a pensar imprimir com alguma frequêcnia (algumas dezenas de folhas por semana/mês) a que tem os tinteiros separados poderá compensar mais, pois no caso do tri-color num tinteiro, o normal é que se agste uma das cores primarias, podendo ainda as outras estarem quase cheias e teres de trocar o tinteiro que tem os 3 reservatorios. Ao inves, se tivesses 3 tinteiros sepaardos, apenas trocarias um.

    O reverso da medalha também é verdade. Se estiveres a pensar imprimir pouco, pode acontecer (como a mim) que os tinteiros sequem, quase sem uso nenhum, e neste caso verifica o preço de de um tricolor para uma e o preço de 3 separados para a outra e vai para a que for mais barata.

    Outro conselho. Em impressoras HP, elas só têm de durar o tempo da garantia, ou seja 2 anos se for particular, 1 se for empresa o cliente final. É que as reparações são CARAS PARA XUXU.
    Portanto, pensando que ela se irá avariar ao fim de 2 ou 3 anos (e vai pois o materia cada vez é mais fraco, em virtude da concorrencia/preço) compra a mais barata.

    Espero ter ajudado.

    [email protected]
     

Partilhar esta Página