Dúvida entre Macbook Pro Retina 13" ou 15"

Ruben690

Power Member
Boas

Estou numa situação um bocado estranha a meu ver. Adquiri um Asus N551JX e tinha um defeito (moldura descolada) e pedi para a troca, no entanto não tinham e ligaram-me no dia a seguir que tinham uma unidade selada. Fui lá para fazer a troca e também tem o mesmo defeito, contudo ficou combinado esperar por uma nova unidade...Sinceramente, queria que tivesse em condições, mas tenho sérias dúvidas porque pelo que tive a ver, a maioria dos modelos tem sempre esse defeito.

Dado que o pc + seguro ficou quase por 1300€, estou a ponderar a troca pelo Macbook. Tenho um Ipad e até agora foi o único dispositivo que não me deu problemas...

As dúvidas:
1- Vale a diferença de 500€ entre o de 13" Retina com 256GB para o de 15" modelo base?
2- A Intel Iris Pro dá para fazer trabalhos de edição (por enquanto simples) ou arrasta-se?

Cumps,
Rúben
 
1 - A meu ver vale bem a diferença, caso o peso e tamanho a mais não sejam problema para ti. Além de que ficas com maior área para trabalhar, o dobro da ram e processador melhor.
2 - Sim dá para fazer trabalhos simples mas convém dizeres mais especificamente o tipo de trabalhos para te poder dar uma resposta melhor. No entanto, se sabes que esses trabalhos vão ser mais exigentes daqui a uns tempos, poderás sentir a falta de uma gráfica dedicada.
 
Aliás, o modelo do portátil que comprei é de 15.6". Desde que não seja de 17" tudo bem porque acabam por ser uns monstros a nível de preço....

2- Não sei até que ponto os trabalhos poderão a subir o nível de exigência e por isso também estou a tentar precaver a situação e por isso gostaria de contar com a vossa ajuda! :D
 
Back
Topo