1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Duvida entre Portateis HP ate 780€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por PiqueT, 5 de Setembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1533)

1. PiqueT

PiqueT Power Member

Olá pessoal.
    Estou a pensar em comprar um portatil, mas estou com um problema.
    Apenas tenho 780euros e eu gostava de comprar um portatil bonito e porreiro.
    Apenas para NET, um ou dos jogos (nada de especial mesmo) e trabalho.

Eu gostei mesmo dos novos Hp Pavilion. Mesmo muito bonitos e fino.

Escolhi dois modelos que entram no que posso gastar.
    O problema e que agora nao sei qual a melhor compra.
    precisava de uma ajuda.

O primeiro é o da ***** - Pavilion Media Center dv6510epHP :
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03854663&oid=10
    É AMD e eu nao percebo muito de AMD's... nao sei se é bom ou fraco.
    A placa grafica tb nao sei se é grande coisa.

Depois encontrei um na ***** - Pavilion 6420:
    É um Core Duo.
    Parece ser porreiro, mas nao sei se vale apena os 777 comparando o de cima.(*****).

Agradecia mesmo uma ajuda.

Eu sei que ja foi falado aqui muito sobre ajuda para portateis, mas nao encontrei nenhum post que falasse destes dois modelos.

Cumprimentos! ;)

2. PiqueT

PiqueT Power Member

Ninguem pode dar uma dica?
    :\
    Precisava mesmo de ajudaa...

3. Pavilion 6420

Os processadores da Intel sao melhores ke os da amd e os core-duo sao melhores ainda porque sao dois processadores a funcionar, ou seja, os 1,86 ghz do hp Pavilion 6420 passam para 3.72 ghz. Eu acho ke o 6420 e melhor

Cumprimentos Nuno Vitor :)

4. Mitch

Mitch Banido

continua a acreditar nisso que vais longe, mas por favor não queiras levar outros a acreditar nessas bacoradas :lol:

já agora, o tal processador amd também é dual-core :002:

5. zyThuM

zyThuM Power Member

Primeiro se queres um portátil para jogar nenhum dos dois vai te satisfazer completamente, nem pouco nem mais ou menos, o 2º tem placa grafica on-board, que para jogos é muito mau, o 1º tem placa gráfica mas é muito fraquita.

Segundo, se esqueceres os jogos acho que ficas mais bem servido com o segundo pois o processador é intel, e a intel para mim é a melhor para portateis.

Que tipos de jogos vais jogar no portátil?

6. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Se é pra net e trabalho, o modelo indicado da ***** (AMD) é qb suficiente :)
    e a grafica, apesar de nao dar pra jogos, deve ser ligeira/ melhor que a intel :) (este link ajuda a explicar)

7. PiqueT

PiqueT Power Member

Ola pessoal
    Obrigado pelas dicas.

Já esqueci a parte de jogar.
    Já percebi que é quase impossivel com 780€ comprar 1 portatill com esse efeito.

Mesmo assim continuo com a duvida...

O HP da ***** nao é o "brilhante" tem um aspecto mais fosco. Sei que nao tem muito a ver, mas gosto mais do aspecto do brilhante.

O da *****, é AMD... toda a gente me diz que os AMDs aquecem muito e que a bateria nao aguenta tanto tempo.

Existem tb uma boa diferença de preços entre os 2.

O que é que voces faziam?

Cumprimentos...

8. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

HP Pavilion dv6535ep
    http://www.poweron.pt/portal/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=8338&category_id=e7b8f0b6ba7fffefbeccec006375aa51&option=com_phpshop&Itemid=126

Muito bom para o preço que custa e ainda te permite correr uns joguitos :D

Eles não sabem o que dizem, as usual ...

9. PiqueT

PiqueT Power Member

Obrigado pela sugestão
    Sem duvida e muito bom. Mas infelizmente não estou muito interessado em comprar pela net e a PowerOn fica no Porto (um pouco longe para mim).

Preferia uma coisa mais "Local" para me poder dirigir se existirem problemas com Garantia etc.

Quando dizes que "nao sabem o que dizem" quer dizer que não existe problema em comprar AMD?

Sinceramente já deixei de pensar em jogos para o portatil. So mesmo um CS 1.6 ou algo assim.

A utilização principal é Photoshop, net, video player, webdesign.

Será o AMD uma boa escolha em comparação ao Intel?

Será portatil para uns anitos?

Cumprimentos

Última edição: 9 de Setembro de 2007
  10. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Qd indiquei a poweron foi só exemplo, era só para veres o modelo em questão.

Qt ao CPU, nesta gama de preços a escolha não é muita, o turion não é tão rápido como um core 2 duo, mas tb não custa tanto, portanto não desilude ... E ainda por cima consome menos energia que um core 2 duo ...

11. zyThuM

zyThuM Power Member

Para mim não é o problema de o processador ser AMD ou Intel, o problema está mais na plataforma que está por detras os Intel tem uma arquitectura virada para os portáteis que é a arquitectura Centrino.

Mas lá está, até esse preço não sei se vale a pena ires para um Intel se podes teres outras componentes (no AMD), como a placa gráfica, melhor do que o modelo Intel.

O outro HP postado o HP Pavilion dv6535ep, parece bastante mais interessante que os outros modelos. Tem 2 GB de Ram e a placa gráfica bastante mais recente.

12. Rudzer

Rudzer Power Member

Centrino FTW...mesmo que os Turion até tenham boa performance, aqueçam pouco e tal, o problema é que um laptop é bem mais que um cpu, e como plataforma base (feature set e afins) tens uma solução bastante mais homogenea, completa, etc..etc.. com a Intel

Claro que isto não se devia dizer mas pronto...c'est la vie!

13. Rudzer

Rudzer Power Member

x2 ....

14. PiqueT

PiqueT Power Member

Boas pessoal.
    Já fiz a compra ! :)

Obrigado a todos pelas dicas e ajuda.

Acabei por Optar pelo Intel ( 777€ da ***** )
    Penso que foi talvez a melhor escolha pois como alguns disseram o processador é Intel e é uma melhor opção.

Mais caro um pouco, mas também o apoio da MediaMark é 100 vezes melhor do que o da *****.
    xD

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.

Cumprimentos a todos. :)

15. zyThuM

zyThuM Power Member

De nada espero que não te arrependas :P

Bom aproveito ;)

Partilhar esta Página