Dúvida entre portatil e desktop urgente

DekLiNe

Power Member
Boas povo da Techzone

Neste momento tenho um pc desktop com as seguintes características:
P4 3.0 GHz
1.5 GB Ram
XFX GeForce 8500GT @ 1GB DDR2
120GB HDD
(Monitor) Acer AL1717 17''

Mas a minha mãezita propos-me uma troca deste meu pc desktop pelo InSYS GameForce da e.escola

O que me aconselham? Trocar ou manter?

A única finalidade para o pc é o gaming

A minha net actual é TVTEL 5MB. Notarei diferença para a TMN?

É urgente pf. Deem-me info detalhada

Obrigado
 
é muito simples, troca. O novo insys traz uma gráfica que supera a tua actual em clocks mas não no desempenho total devido aos 64bits das memórias. Ficas com 3GB de RAM já que a gráfica não é partilhada e ainda 250GB de disco, ou seja, fica praticamente a ganhar em tudo e bastante.


net? não, usas a que tu quiseres, inclusive a que tens em casa...infelizmente tens de pagar a net da TMN mas vai te dar muito jeito quando quiseres ir jogar pro meio da rua. :)
não te aconselho a jogar pela net da tmn, senão o tráfego voa assim muito rápido.
se fosse eu, eu trocava.
 
...

é assim, como já disseram tem muito cuidado, o tráfego limite da TMN é de 1GB e voa muito rápido. Pra pesquisas tudo bem, jogar online também (desde que não abuses ^^) agora downloads podes esquecer. Mas olha a tua mãe não te deixa ficares com a tvnet? as duas dão muito jeito.

PS: normalmente não se troca um desktop por um portátil mas tendo em conta o teu PC actual só ficas a ganhar, mesmo que o objectivo seja o PC gaming.


Ela não atinge que TVTEL 5MB >>>>>>>> TMN
E começa a fazer contas à vida e o orçamento fica muito apertado.

Quanto ao pc, falando em performance gráfica, no meu desktop atinjo de 20 a 50 e 90 fps quer esteja com gráficos no máximo ou no mínimo (é estranho eu sei).
Quantos fps adquiro com o portátil alguém me sabe dizer?
 
Ela não atinge que TVTEL 5MB >>>>>>>> TMN
E começa a fazer contas à vida e o orçamento fica muito apertado.

Quanto ao pc, falando em performance gráfica, no meu desktop atinjo de 20 a 50 e 90 fps quer esteja com gráficos no máximo ou no mínimo (é estranho eu sei).
Quantos fps adquiro com o portátil alguém me sabe dizer?
Os fps variam de jogo para jogo e no mesmo jogo das configurações k utilizas.
 
Os fps variam de jogo para jogo e no mesmo jogo das configurações k utilizas.

Exacto. No meu desktop tenho ATÉ 90 fps no CS:Source (mas a média é 40-50 fps), quer a config esteja no máximo ou no mínimo. Queria saber quanto dá o Insys Gameforce comparando com o meu desktop. CSS também puxa muito pelo processador e não só pela gráfica. Já li por aí no fórum da techzone que há uns upgrades de processador :/ alguém me sabe esclarecer devidamente?

É que entre um P4 e um Dual Core prefiro um P4 por experiência própria
 
vou esperar então pelas reviews. Já agora dêem me so mais algumas informações detalhadas sobre o portátil. Li por aí sobre tv-out e s-video mas não entendo o que isso significa :S

Alguém me esclarece por favor? Já agora quantas usb ports possui o portátil?
Vão sair mais modelos de pc's mais indicados para gaming da e.escola?
 
Última edição:
NVIDIA GeForce 9300M GS

Core Speed: 550 MHz
Memory Speed: 700MHz
Memory Bus Width: 64 Bit

3DMark 06:
clear.gif
min: 1400, avg: 1500, max:1600

Modern DirectX 10 games will run only in low details and resolutions. Older DirectX 9 games, like HalfLife 2 or Far Cry run fluently in medium to high details.
Jogos que usem DX10 irao correr com configurações mt reduzidas. Jogos que usem DX9, como HalfLife2 e far cry poderam correr bem de media a altas configurações.
 
Última edição:
isto é um potátil de topo por isso é dispendioso em todos os sentidos...quanto à gráfica ainda não sabemos o seu desempenho mas pelos clocks deve-se aguentar muito bem com os jogos mais puxadotes.

Meu caro amigo, tás a dizer coisas erradas. Esse portátil está muito longe de ser "de topo". A placa gráfica é de gama baixa (9300 - lê acerca da nomenclatura usada pela nvidia).

Portanto, não enganes o rapaz. Estamos a falar de um portátil para "jogadores" que, ou jogam coisas fracas, ou não percebem nada do assunto. Ninguém no seu perfeito juízo compra um pc destes pra jogar Crysis, nem sequer CSS a 100 fps.
 
Meu caro amigo, tás a dizer coisas erradas. Esse portátil está muito longe de ser "de topo". A placa gráfica é de gama baixa (9300 - lê acerca da nomenclatura usada pela nvidia).

Portanto, não enganes o rapaz. Estamos a falar de um portátil para "jogadores" que, ou jogam coisas fracas, ou não percebem nada do assunto. Ninguém no seu perfeito juízo compra um pc destes pra jogar Crysis, nem sequer CSS a 100 fps.

Heya calma LOL quase matas o moço :P
Tens razao, com esta placa nao vais la. Plo menos a 100fps duvido.
So se jogares com tudo ao minimo e tiveres um PROC/RAM etc execelentes.
 
o objectivo é mesmo melhorar o desempenho gráfico no CSS. Se com este portátil não tenho melhores condições de performance do que com o meu desktop então esqueço já :P
 
com o portátil adquire-se maior mobilidade e uma ferramenta mais prática e semelhante aos desktops. Contudo é bastante limitado em relação a upgrades de hardware. Com o dinheiro que pago durante os 36 meses de contrato + 150€ compro hardware topo de gama para o meu desktop sem qualquer dúvida !!

A única vantagem que via neste negócio eram as "facilidades de pagamento" já que não posso desembolsar 200€ por uma gráfica para o meu desktop de uma só vez :(
 
A 9300m gs é capaz de correr o CSS a 60, max 100 (se tiver so o css a dar) na minha opiniao (Mas isto depende do resto dos componentes)

Minimum PC
Requirements
CSS

CPU : Pentium II or Athlon 800 Megahertz (MHz) Processor
RAM : 128 Megabytes (MB) of RAM
Video Card : 32 Megabyte (MB) Video Card
OS : Windows 2000/XP
CR-ROM : 8x CD-ROM
Sound Card : 128 bit DirectSound Compatible Card
Modem : 56 kbps Modem

Nao penses que vais ficar com um aviao, mas sempre te da pa ires a casa dos teus amigos fazeres umas mini-lans.
 
Última edição:
Olha q eu com o meu desktop por vezes nao passo dos 60...
tenho uma HD2400XT 512mb ~ deve ser identica a esta 9300M.
Tenho ainda 2 gb de RAM e o P4 3.0MHZ.
 
Back
Topo