Tablet Dúvida entre tablet, Eee pc e uma pc vita

Olá olá pessoal bom dia.
Não sei se estou no sitio certo mas aqui vai.
É seguinte eu tenho desktop, mas não tenho portatil e gostava de ter algo para poder usar quando não estiver em casa, ver uns filmes, e jogar uns jogos e navegação web. Nada de muito pesado apenas um suplemento do desktop.
E estou com dúvidas entre um tablet, uma ps vita e um eee pc.
Adoro jogar e para isso a psvita parece-me a mais adequada mas devido ao ecrã pequeno dificilmente dará para algo mais ne?
Depois há o Eeepc e um tablet (o tablet para jogos como é que se porta?)
O orçamento seria entre os 100€ e os 200€, o que me aconselham?

Desde já obrigado

Última edição pelo moderador:
Na minha opinião, a nivel de jogos o Netbook e o tablet (dependendo do tablet), estão praticamente no mesmo patamar... O netbook (por exemplo o magalhaes ou o Eee pc da asus), são "portateis que foram à maquina e encolheram", o que quero dizer com isto, é que tens acesso a tudo e mais alguma coisa (porque tem Windows, office, flash, "teclado fisico", etc, etc), mas em comparação ao tablet, perde na rapidez de ligar, perde em autonomia...

Com o tablet, já tens de instalar "copias" dos originais (por exemplo o office), a bateria dura mais e é mais fácil consultar algo naquele momento (se tiveres net), porque liga mais rápido.

Voltando aos jogos, visto que os netbooks não têm "uma gráfica muito potente", não dará para jogos "de última geração", mas no tablet, já tens a vantagem de ter jogos "próprios para Android", muitos gratuitos, outros a 0.99€, 2.49€, por ai fora...

Concluindo, escolhe o tablet, porque "dá para tudo" e é mais leve... Por 200€, tens o BQ Edison versão Wi-Fi, já dá para muitos jogos e mais alguma coisa... Podes comprar na *****, a 189.90€, ou se tiveres cartão de aderente da ***** podes comprar o mesmo por 180€...

Ou o Edison 3G por +/- 225€, na *****, caso tenhas cartão...

Realmente pelo que já vi noutros tópicos o melhor é mesmo um tablet, por ser mais leve, discreto pela autonomia e pela rapidez, o que acaba por ser compensatório para aquilo que vou fazer.
Dentro dos valores que quero o BQ Edison é dos melhores?
Já agora consigo instalar ai qualquer acessório ne? Rato, teclado, pens e afins?
E quando for ver um filme a partir da pen, disco preciso de fazer alguma conversão, ou ele lê mesmo assim?

Realmente pelo que já vi noutros tópicos o melhor é mesmo um tablet, por ser mais leve, discreto pela autonomia e pela rapidez, o que acaba por ser compensatório para aquilo que vou fazer.
Dentro dos valores que quero o BQ Edison é dos melhores?
Já agora consigo instalar ai qualquer acessório ne? Rato, teclado, pens e afins?
E quando for ver um filme a partir da pen, disco preciso de fazer alguma conversão, ou ele lê mesmo assim?

Os tablets android papam tudo :p loool
O Bw é porreiro sim! tens é de ver se queres 7 ou 10 polegadas.. 10 polegadas para jogar é mais xato :D

estranho, vou ali fazer um video num instante com um eeePC 701 com um processador 600mhz de 2007 e 512 de ram 4gb de espaço para te mostrar a minha ultima fonte de jogatanas portáteis... A correr debaixo do windows XP.

Última edição:
LOOOL já vi que sim.
É assim eu preferia de 10 porque é sempre melhor para ver filmes e usar algumas vezes net, mas depois para jogar é muito grande, e o de 7' parece-me pequeno demais, depois entre os 8' e os 9' os preços chegam a ser algumas vezes mais caros que os de 10'.
De qualquer maneira o de 10' parece-me um investimento melhor.

Agora uma outra pequena dúvida, a internet nos tablets é por wi-fi e também dá para fazer como no telemóvel aderir a um pacote de dados?
E já que o tablets têm entradas usb dá para ligar por exemplo os comandos da xbox ao pc e jogar os jogos através dos comandos?

Última edição:
se comprares tablet com modulo 3g (ex. bq edison 3g -->249€) funciona como a net dos telemoveis com o tal pacote de dados. quando ao comando para jogar, eu vi algures um comando para isso ou pelo menos pareceu.. eu amanha vou comprar o bq se encontrar algum, ao que parece têm andado meio esgotados.. mas vou comprar o wi-fi por 199€ ja que dá para ligar uma pen 3g e os 50 euros q poupo compro uma capa e talvez um pen stylus ou um cabo otg. cumps

E como pagamos a mensalidade da net do tablet? No telemóvel é pelo saldo e o tablet?
Não sei se ei de aderir a um pacote de dados visto já ter um para o meu Arc S, mas gostava de saber de qualquer modo.
E a internet é como a dos pc's ou como a dos telemóveis?

E como pagamos a mensalidade da net do tablet? No telemóvel é pelo saldo e o tablet?
Não sei se ei de aderir a um pacote de dados visto já ter um para o meu Arc S, mas gostava de saber de qualquer modo.
E a internet é como a dos pc's ou como a dos telemóveis?

Visto que já tens plano de dados no arc s escusas de comprar um com 3g, metes o arc a fazer de Hotspot.

Como faço isso? Desculpa a noobice...

O galaxy tab 2 de 7 não têm entrada hdmi certo?
Os outros nexus 7 e o
BQ Edison já têm?

8GB não é pouco para um tab? Agora é que reparei..., como é para por filmes convem ter entre 16 a 32gb ne ou posso facilmente por um cartão SD como no telemóvel?

Vi este (N101 II - Dual Core | 1GB DDR3 | 10.1 IPS | 32GB | Android 4) por 250€ que acham?
Daqueles que vi esse e o nexus como têm grande capacidade parecem-me adequados, sabendo que o nexus é só de 7' e eu não sei se não será pequeno para filmes.

Basicamente preciso que tenha grande capacidade, entradas hdmi, usb e ecrã razoavel, até no máximo 250€.

O nexus 7 parece-me o melhor mas depois acho que têm um ecra pequeno, é só esse o contra que tenho em relação ao nexus

Última edição:
Os Galaxy Tab não têm HDMI, mas podes comprar um adaptador próprio da Samsung que dá para ligar o tablet a uma TV. É um bocado caro, mas penso que se arranja mais barato no eBay (marca "branca", claro).

O Nexus 7 não tem HDMI, nem slot para cartãos microSD. Mas acho que por 250€ compras o de 32GB, que já deve ser mais que suficiente.

Os BQ podes por cartão microSD e têm HDMI.

Esse N101 II também me parece ser bom, mas não o conheço...

Já está visto que a decisão de escolher um para o que pretendo é dificil....mas se calhar o melhor será mesmo o BQ Edison Wi-Fi - 16GB visto já ter um espaço razoavel, com espansão de cartões de memória e com ecrã de 10.1', ou o Nexus que toda a gente fala bem mas o tamanho deixa-me de pé atrás mas em compensação têm 32GB.
Os outros não sei porque devem estar num patamar um pouco abaixo não?
Ninguem fala aqui de autonomia mas acho que é das coisas mais importantes usando um tablet, qualquer um deles aguenta quanto tempo a ver filmes ou a jogar?

Última edição:
Uma pequena pergunta: para quem já tem um netbook como único computador (que faz tudo: escrever no office, powerpoint, net...) mas que perdeu toda a autonomia, compensa comprar um tablet como o Nexus 7?

Uma pequena pergunta: para quem já tem um netbook como único computador (que faz tudo: escrever no office, powerpoint, net...) mas que perdeu toda a autonomia, compensa comprar um tablet como o Nexus 7?

Uma bateria para um netbook não deve ser caro... Digo eu...

Mas respondendo à tua questão, depende das Especificações que procuras... Se dás muita importância às actualizações, o NExus é o melhor (porque os gadjets da google recebem sempre primeiro as actualizações) mas existem marcas que também vão ter as actualizações, não se sabe é quando (dependendo da marca)...

Se dás importância a outras coisas (ranhura SD card, saida HDMI, etc), tens "de ir para a concorrência", porque o nexus não tem isso.

E depois, tens de ver se o tamanho do ecrã é realmente o que pretendes, para alguns 7 polegadas é pequeno, para outros é o ideal, depende do que pretendes fazer... Se é para Office (como falas em cima), se calhar 7 é pequeno, vê alguns tablets de tamanho 8/9 ou mesmo de 10 (se calhar 10, para office é o ideal).

Existem algumas boas opções baratas e fazem o que prometem...

Última edição:

se tens um netbook e serve para as tuas necessidades, não vejo qual a necessidade de comprar um tablet, até porque grande parte das funcionalidades não são comuns entre um e outro, logo ias sair penalizado, portanto fica-te mais em conta adquirir uma bateria nova para o netbook e então mais tarde quando sentires necessidade de o encostar, equacionar então que despositivo adquirir...

O tablet seria essencialmente para ler pdf´s, ebooks, levá-lo no comboio durante as viagens para casa, aceder à net. Não é necessário mais capacidade, nem hdmi (o netbook liga à tv que é uma maravilha), nem câmaras (a do tlm chega perfeitamente). O tamanho do ecrã é razoável, vai servir apenas para o que escrevi em cima. Seria acima de tudo para dar mais descanso ao netbook na parte do entretenimento, porque em produtividade (office, powerpoint...) é utilizado praticamente o dia inteiro.

Última edição:
Boas pessoal.
Depois de quase meio ano, acabei por não comprar nada... e agora sim sinto necessidade de comprar um aparelho.
Mas a "excitação" por comprar um tablet passou até porque tenho um smartphone, e para ver series/filmes (razão principal) e jogar jogos leves o que me parece melhor é um netbook.
O orçamento aumentou e quero dar no máximo 300€, máximo dos máximos.
Estive a ver os seguintes:

Netbook 10.1" Packard Bell Dots-C6

Marca: PACKARD BELL
Ram: 1GB
Capacidade de armazenamento 320
Sistema Operativo Instalado Windows 7 Starter 32
Diagonal do ecrã 10.1
Modelo Processador Intel Atom N2600
Mais informações Wifi, 3xUSB. RJ45. HDMI
Câmara incorporada sim
Garantia 2 anos

preço: 289,00€

Netbook 10.1" Toshiba NB510-108

Windows® 7 Starter 32-bit (pré-instalado, Recuperação Toshiba-HDD)
Processador Intel® Atom™N2600
Ecrã Toshiba TruBrite® WSVGA TFT de elevado brilho com retroiluminação por LED, formato de 16 : 9
320 GB
Preto com padrão texturado, teclado preto
1,024 (1x) MB
DDR3 RAM (800 MHz)
Intel® Graphics Media Accelerator 3650
autonomia máxima : até 9h00min (Mobile Mark™ 2007)
peso : 1.41 kg
C x L x A : 261.6 x 187.0 x 13.6 (frente) / 34.7 (posterior) mm

Preço: 269,00€

Netbook 10.1" Hp MINI 200-4200SP

HP Mini 200-4200sp - Atom N2600 / 1.6 GHz -
Windows 7 Starter 32-bit -
1 GB RAM -
320 GB HDD -
10.1" largura 1024 x 600 -
Intel GMA 3600 -
acabamento brilhante preto

Preço: 269,00€

Estes foram aqueles que andei a ver, mas podem dar ideias em lojas conhecidas.

Desde já, obrigado

Última edição:
Back