Dúvida entre trocar ou não o cooler da gráfica!!!

nribeiro

Power Member
Bem, estive a falar com uma loja por email e disseram-me que para a minha 8600GTS esta gráfica dava: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=11821
Não é por nada mas tendo em conta o OC que já fiz, fan a 100% silenciosa e com temps em carga que não passam dos 60º ou 65º no máximo... A minha é esta com este cooler: http://www.hi5.com/friend/photos/di...oId=1208215556&albumId=724556&ownerId=7650593
Que acham? Ainda dará para aumentar qualquer coisa?
De notar que o Revoltec Graphic VGA Freezer Pro trás dissipadores para as memórias que não sei como se portam mas... Que acham? Cumps
 
boas nribeiro
Se vais trocar de cooler compra um como deve ser lol
Eu recomendo Zalman vf 1000 Led , se quiseres algo mais porreiro um THERMALRIGHT V-1 ULTRA.
Espero ter ajudado
Cumpz FatDread :)
 
Bem, acabei à pouco de fazer uma coisa. Ia para trocar o cooler para o Revoltec Graphic VGA Freezer Pro porque o meu irmão tinha um guardado. Verifiquei as furações e a principio dá mas... Acabei por não o colocar porque a ficha da fan é de três pinos e penso que não daria para controlar a velocidade desta estando ligada à Mobo, isto pelo Riva. Então, limpei o GPU e a base do cooler de origem e meti MX-2. Ganhei 2º em Idle. Ainda vou testar em Full para ver quais os ganhos. Cumps


PS: Gostava de ver este cooler lapidado a ver o que dá...

PS2: A pasta que metem nos coolers de origem sinceramente... Aquilo parecia pastilha elástica!! Tive um trabalho a remover tudo!!! Deviamos de processador quem teve a ideia de colocar esta pasta nos coolers de origem!!:-D

PS3: Depois de colocar a gráfica em full estabilizou nos 56!!! Antes ia aos 60º/61º. Por isso acho que não fez mal nenhum colocar o mesmo cooler com uma pasta térmica melhor!!! Cumps


Bem, depois de andar à procura na net encontrei um bacano que colocou um Zalman VF900-Cu. Pelos vistos e apesar de no site não referir compatibilidade com estas gráficas parece que não há qualquer problema. É fácil de o instalar e baixa muito as temps. Vou mandar vir um e antes de o colocar vou lapidá-lo!! Cumps
 
Última edição:
Boas
Na minha opinião stock coolers e as pastas térmicas que estão la metidas são uma treta.
O cooler que vais comprar nao é mau, penso que seja este ZALMAN VF900 Cu 33.50 €.
Mas se conseguires meter mais 10 euros podias comprar ZALMAN VF1000 LED 42.50 €.
Eu estou a usar um desses na minha ati 2600xt, e esta muito porreiro.
Li em reviews que o Zalman VF 1000 é um bom cooler pra essa grafica,baixa consideravelmente a temp.
Cumpz :)
 
É assim, mais 10 menos 10 não faz mal. Quero é refrescar a gráfica para puxar um pouco mais por isto. Com esta descida de temp devido á troca da pasta já consegui colocá-la a 730 no GPU! É assim, pensei no VF900-Cu porque gosto do formato dele e o VF1000 acho-o demasiado grande. A diferença é assim tão grande de um para o outro a nivel de baixar temp's? Depois há reviews como esta que ainda mete um gajo mais confuso: http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=166342.
Tipo, o Duorb era o melhor mas depois de o montar numa placa superior foi uma decepção! Portanto, entre o VF900 e o 1000 qual seria o melhor? Conhecem um review só entre estes dois? De preferência feito numa 8600GTS não é... Se não houver nenhum ao menos digam de entre estes dois qual me baixaria mais as temps. Cumps
 
Última edição:
Back
Topo