[Dúvida] Escolha de Alojamento e linguagem de desenvolvimento

Jekkaman

Power Member
Boas caros colegas, actualmente estou a criar um projecto para posteriormente colocar na web.
Actualmente como tenho mais experiência a nível de Net framework e Asp.net estou a pensar fazer o projecto nessas mesmas linguagens.A minha dúvida é será melhor fazer o projecto noutras linguagens (PHP , ROR Mysql) visto que existe uma oferta maior de serviços de alojamento e consequentemente mais baratos ou também existem bons serviços de alojamento para técnologias microsoft com preços competitivos?

Cumps.
 
Tens que ponderar a tua decisão:
- pagas menos e desenvolves numa linguagem em que não tens tantas bases ou
- desenvolves numa linguagem em que estás mais à vontade e pagas mais uns eurozitos

E os preços actualmente para ASP estão bastante aceitáveis (desde 4€ por mês deves arranjar qualquer coisa).


cumps
 
Boas caros colegas, actualmente estou a criar um projecto para posteriormente colocar na web.
Actualmente como tenho mais experiência a nível de Net framework e Asp.net estou a pensar fazer o projecto nessas mesmas linguagens.A minha dúvida é será melhor fazer o projecto noutras linguagens (PHP , ROR Mysql) visto que existe uma oferta maior de serviços de alojamento e consequentemente mais baratos ou também existem bons serviços de alojamento para técnologias microsoft com preços competitivos?

Cumps.

Os preços entre Linux e Windows tem vindo a baixar de tal forma que neste momento são minimas (1 ou 2 euros mes), apesar de todas as licenças necessárias nos servidores Windows.

Se estás mais à vontade com ASP, então ganhas mais em termos de tempo se escolheres alojamento windows por estares mais familiarizado com essa linguagem.

Saudações
 
Depende da experiência que tiveres nas linguagens, existe mais suporte para php, tens mais escolha para alojamento (nem todos os provedores têm alojamento windows) e é mais barato, mas se já tiveres bastantes conhecimentos, o melhor será continuares com asp.
 
Sem dúvida que tenho mais conhecimentos em asp do que php,se a diferença não é assim tanta realmente faz mais sentido usar asp.
Obrigado colegas.
 
Back
Topo